Trabalhei em Produção Grafica durante 30 anos(hoje trabalho na area comercial da Grafica)comecei usando programas que vcs não acreditariam se eu contasse,mas na maior parte do tempo temos usado Corel Draw e claro Page Maker e Photoshop,na open-source uso e muito bem Gimp,Sodipodi,num conheço Autocad e outros desta area mas pra mim ta muito bom,outra coisa,eu rodo um Ubuntu 7.04,num P4 com 512 Mb de Ram e funciona redondo,agora é claro que o Corel é top de linha ,mas mesmo dentro de uma Grafica ,não usamos 30% do programa,então da pra fazer,basta querer!!
É como eu digo - um
profissional , como você, sabe do que fala e tem a consciência que se pode trabalhar dignamente com programas free ou open.
Os 'medalhões' Corel e Photoshop dispensam comentários , mas eu tenho visto toneladas de trabalhos na net feitos com Gimp e Inkscape que deixam qualquer um de boca aberta - a ferramenta ser boa é imprescindível, mas a capacidade e a criatividade do profissional contam em pelo menos em 70%.
Se existem lacunas, elas serão preenchidas - o desenvolvimento está mais acelerado do que nunca ultimamente.
De que adianta ter um ''armazém de construção'' se o cara não sabe nem pegar na ''colher de pedreiro''?
Não é isso não, chefe, como diz um usuário "querido" aqui do fórum, a culpa é do usuário!
Bom... graças a Deus que 99,9% dos usuários daqui do fórum estão "errados" !!!
Será que podemos então concordar com a frase do Nelson de que toda unanimidade seja burra?
Neste contexto, então - e só neste contexto - a 'ofensa' é para mim um elogio, não estou sozinho, afinal.
Temos técnicos em informática, profissionais de TI, programadores, analistas de sistemas, webdesigners, webmasters usuários comuns etc etc que estão ''errados''.
Pobres de nós... hehehehe