Autor Tópico: [Resolvido]Por que o flash player não funciona corretamente no ubuntu 9.04 ?  (Lida 4954 vezes)

Offline linux ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Tenho problemas com o flash quando vou assistir algum video ou ele funciona mal ou ele não funciona.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2009, 17:01 por linux ubuntu »

Offline stremenx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Por que o flash player não funciona corretamente no ubuntu 9.04 ?
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2009, 12:42 »
Boa tarde, eu também tive este mesmo problema com ubuntu 9.04, mais com algumas pesquisas, descobri que o problema foi seguinte eu abria navegador e quando ele pedia para instalar eu autorizava, ai dava erro no flash. Para solucionar o problema e simples baixe  direto do site Adobe Flash (recomendo extensão .deb) e instale novamente com navegador fechado.

http://get.adobe.com/br/flashplayer/
« Última modificação: 27 de Setembro de 2009, 12:48 por stremenx »

Offline linux ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Por que o flash player não funciona corretamente no ubuntu 9.04 ?
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2009, 13:07 »
Quando eu fui issa o navegador pela primeira vez eu coloque para istlar automaticamente e ai ficou esse ruim e qunado eu istalo outro fica a mesma coisa.

Offline rpgubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Por que o flash player não funciona corretamente no ubuntu 9.04 ?
« Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2009, 19:10 »
Abra o Synaptic, verifique as versões instaladas e dexinstale todas as anteriores, deixando apenas a versão 10 do flashplayer... daí faça o teste na página oficial do adobe para confirmar que está funcionando. Problemas de exibição de páginas podem estar relacionados a outros aplicativos também instalados. Fica um tópico que pode te ajudar.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,41675.0.html

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Por que o flash player não funciona corretamente no ubuntu 9.04 ?
« Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2009, 10:13 »
Olá,

O problema é que quando você instala pelo navegador, geralmente escolhe a versão livre do flashplayer. Por algum motivo, ela é habilitada para tocar os arquivos de flash somente se você permitir. Para resolver este problema, você tem que instalar a versão não livre do flash player, que é o  da Adobe.

Para fazer isso, inicialmente, remova os pacotes do flash free no Synaptic (provavelmente um pacote que começa com "swfdec" ou tem "gnash" no nome). Depois instale o da Adobe com "apt-get install flashplugin-installer".

Depois disso, reinicie o navegador e pronto!

Boa sorte.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Offline linux ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Por que o flash player não funciona corretamente no ubuntu 9.04 ?
« Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2009, 20:51 »
Valeu!!!

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Por que o flash player não funciona corretamente no ubuntu 9.04 ?
« Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2009, 21:04 »
Valeu!!!

Deu certo? Fico feliz em poder ajudar.

Agora, só marque o tópico como "Resolvido" pra no caso de alguém estar enfrentando o mesmo problema saber que aqui tem uma solução.

Abraços.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Offline bondxandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • xandre
    • Ver perfil
    • Paisagens de Curitiba
Re: [Resolvido]Por que o flash player não funciona corretamente no ubuntu 9.04 ?
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2010, 22:19 »
Muito bom esse topico fiquei dias tentando resolver esse problema do Flash Player e com essas dicas eu resolvi valeu. ;D