Autor Tópico: Problemas com Playback de Videos (Todos: Avi, MP4, FLV [Youtube], MKV e etc)  (Lida 4115 vezes)

Offline FHaze

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Percebi que os vídeos começaram a travar no Ubuntu, eles travam de vez enquanto, o problema e que apenas o Vídeo trava ou fica lento por alguns segundos (2~20segs), O áudio fica normal, mas não 100%. Depois desses segundos o vídeo sincroniza novamente com o áudio, isso acontece o tempo todo, com todos formatos de vídeos em players ou no youtube pelo firefox (FLV também trava nos players).

edit: Algumas vezes ele fica muito lento e não volta.
edit2: De vez enquanto a usagem de CPU fica alta (90~100%) mesmo depois de fechar o Totem. (O System Monitor não registra o processo que esta sobrecarregando a maquina.), mas mesmo quando não fica alta, da o mesmo problema.
edit3: Tentei reinstalar os drivers de video, usar outras versões, e nada... o mesmo problema ocorre...

Ja tentei:

> Desativar o Compiz/Efeitos
> Usar VLC, MPlayer, Totem, Totem-Xine
> Usar o Xine
> mudar o output plugin do gstreamer-properties para o "X Window System (No Xv)"

Mas nada revolveu, alguem já sofreu esse tipo de problema?

Sera que pode ser problemas com codecs? tem alguma maneira deu deletar todos meus codecs e instala-los novamente?

Obrigado.

Placa de Vídeo Geforce 4 MX 440 64MB AGP8X

edit4: consegui arrumar mudando o plugin de default output do gstreamer-properties para SDL, e usando o VLC. (fix temporario)
« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 20:25 por FHaze »

lcnrj

  • Visitante
Re: Problemas com Playback de Videos (Todos: Avi, MP4, FLV [Youtube], MKV e etc)
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2009, 15:54 »
Estou com erro parecido. Sabe como mudar para o otem xine no karmic?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problemas com Playback de Videos (Todos: Avi, MP4, FLV [Youtube], MKV e etc)
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2009, 10:29 »
Pra saber qual app está consumindo memória, basta abrir o Terminal e digitar " top ". Vc também pode mudar as opções de 'driver' usado nas Preferências do MPlayer, por exemplo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline flycojet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Problemas com Playback de Videos (Todos: Avi, MP4, FLV [Youtube], MKV e etc)
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2009, 22:06 »
Assim como a autor do tópico ja tentei usar diversos aplicativos para tocar avi. Todos travam, alguns mais outro menos.
Uso o Ubuntu 9.10 e já tentei Totem, VLC e Gnome Mplayer. Até que.....
Reproduzi em arquivo de vídeo em AVI sem legendas. Tocou numa boa. Dai a suspeita, agora, recai sobre a legenda.
enfim,. suspeito que sincronização entre imagem e audio gera os travamentos.
Alguma dica?