Autor Tópico: Instalação em um notebook toshiba  (Lida 3037 vezes)

The_Door

  • Visitante
Instalação em um notebook toshiba
« Online: 26 de Abril de 2006, 17:16 »
Olá,sou iniciante em linux estou com um problema na instalação do ubuntu 5.10 em meu notebook toshiba satellite,q jah tem ruWindows XP instalado e pretendo ter os dois S.Os
Baixei o cd de instalação do site do ubuntu beixei o para x86 e gravei o .iso em cd.
Na hora de bootar ele vai direto para o windows,como c não tem cd no drive, realizei o mesmo procedimento com um cd de instalação do Debin e ele boota certinhu.
alguem poderia me ajudar???

configuração eh : P4 HT 3.0 , 1024 DDR .

pesquisei no forum e não achei nada q poderia me ajudar.

Obrigado desde jah.
The_Door

Offline schumacher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Só pra confirmar !!!
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2006, 17:23 »
Você disse que baixou o a iso e gravou no cd, gostaria que você olhasse a gravação, pois esta parecendo que você gravou a iso como arquivo.
Explicando:

Olha se dentro do cd que você gravou tem vários arquivos e pastas ( que é o correto ), ou se tem apenas um arquivo ???
Se tiver 1 só, você errou na hora de gravar o cd...

Espero ter ajudado....

Offline tds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Instalação em um notebook toshiba
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2006, 17:28 »
você precisa selecionar para dar boot pelo cd ... por exemplo aqui no meu Toshiba eu aperto F12 e escolho a opção do cd

The_Door

  • Visitante
Re: Só pra confirmar !!!
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2006, 18:25 »
Citação de: "tds"
você precisa selecionar para dar boot pelo cd ... por exemplo aqui no meu Toshiba eu aperto F12 e escolho a opção do cd

Sim,estou selecionando,mesmo assim não vai,o do debian vai.
Obrigado pela rapida resposta.

Citação de: "schumacher"
Você disse que baixou o a iso e gravou no cd, gostaria que você olhasse a gravação, pois esta parecendo que você gravou a iso como arquivo.
Explicando:

Olha se dentro do cd que você gravou tem vários arquivos e pastas ( que é o correto ), ou se tem apenas um arquivo ???
Se tiver 1 só, você errou na hora de gravar o cd...

Espero ter ajudado....

Uhnnnn....pode ser q seja isso então,estava gravando o iso como arquivo...:-( burice de principiante...hehe
deve colocar no gravador criar um disco bootavel e colocar o iso dentro,ou eh de alguma outra forma,tipo abrir pelo winrar e descompactar???
Muito obrigado pela atenção.

Offline schumacher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Caso você esteja usando o Nero..
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2006, 00:16 »
Como você disse que queria usar o laptop com Windows e Ubuntu, vou imaginar que você esteja usando o Nero no windows para gravar o cd, para fazer da forma correta, faça o seguinte:
Abra o nero, vá em cópia de segurança, escolha gravar imagem no disco, onde diz arquivos do tipo, escolaha iso, depois é só achar a imagem que você baixou da internet e gravar no cd...

Boa sorte,

The_Door

  • Visitante
Re: Caso você esteja usando o Nero..
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2006, 09:04 »
Citação de: "schumacher"
Como você disse que queria usar o laptop com Windows e Ubuntu, vou imaginar que você esteja usando o Nero no windows para gravar o cd, para fazer da forma correta, faça o seguinte:
Abra o nero, vá em cópia de segurança, escolha gravar imagem no disco, onde diz arquivos do tipo, escolaha iso, depois é só achar a imagem que você baixou da internet e gravar no cd...

Boa sorte,

Isso mesmo estou usando o nero..hehe..
Cara muito obrigado pela ajuda, vou tentar da forma descrita.
Obrigado novamente.

Offline Adão Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Não existe opção de boot pelo CD
« Resposta #6 Online: 04 de MAR?O de 2009, 09:49 »
Estou tentando instalar o Ubuntu no notebook de um amigo (modelo AS1528) e a opção de boot pelo CD não está aparecendo nem setup nem pelo F12 (alteração da sequência de boot). Alguém já teve este mesmo problema e/ou sabe como resolver?
HP Pavilion dv6750BR (Ubuntu 9.10)