Autor Tópico: Ubuntu mint ?  (Lida 4463 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Ubuntu mint ?
« Online: 12 de Julho de 2010, 12:22 »
é possível deixar o Ubuntu 10.04 com o visual do Linux Mint? Porém seria algo como um "teste". Só queria ver como ficaria e caso não gostasse, voltaria pro velho e satisfatório Ubuntu (Gnome).

Valeu.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Ubuntu mint ?
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2010, 13:09 »
não posso ajudar muito ao amigo, mas com certesa isso é possivel.
já vi não sei aonde um artigo sobre por o tipo de menu do mint no ubuntu.
é fazer uma pesquisa, boa sorte.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu mint ?
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2010, 13:44 »
Tudo bem, obrigado mesmo assim. Na verdade já vi algo disso mesmo, só que queria contar com a indicação de vocês. Mais mesmo assim, procuro algo na internet sim.

Valeu.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu mint ?
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2010, 15:06 »
Tudo bem, obrigado mesmo assim. Na verdade já vi algo disso mesmo, só que queria contar com a indicação de vocês. Mais mesmo assim, procuro algo na internet sim.

Valeu.

Instala o pacote shiki-wise-theme
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install shiki-wise-themeDepois é só trocar o tema.
Para o menu ficar igual, eu não sei...

Agora, para ficar perfeito mesmo, vai no gnome-look e vê se acha lá algo com Mint (gtk 2.0).
Se não souber trocar o tema, avisa.

(O padrão do ubunut 10.04 está a coisa mais bela que meu computador já "vestiu"...)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu mint ?
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2010, 16:05 »
ei "bred" é quase isso, porém, queria saber se existe a possibilidade de fazer como se faz com o KDE. Por exemplo: Quando usamos Gnome, podemos instalar a interface do KDE, reiniciamos a máquina é escolhemos qual interface queremos utilizar. Queria saber se é possível algo assim com o mint. Queria instala-lo e depois, ao reiniciar a máquina, poder escolher Gnome, KDE ou Mint.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ubuntu mint ?
« Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2010, 16:10 »
Ola, e se vc criar outro usuario e deixar a interface do Ubuntu normal, cria outro usiario e personaliza com o estilo "mint" e depois instala o KDE mas os menus vai ficar todos bagunçados, ou entao instale o mint mesmo na maquina virtual.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu mint ?
« Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2010, 16:20 »
entendo Platão. Pois bem, como consigo esse "estilo mint" é que o que peguei só modificou as pastas, a seleção de ícones... pouca coisa... Queria a barra inferior, etc etc... a cara do mint mesmo. Mais vou seguir se conselho de antes, criar outro usuário.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu mint ?
« Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2010, 17:27 »
Eu ainda não entendi muito bem.
No Mint, se usa o Gnome, assim como no Ubuntu, e assim como no Ubuntu, existem variações, como o Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu...
Se você quer instalar o KDE no Ubuntu:
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install kubuntu-desktopQuando for se logar no sistema, vai ter uma opção para dizer qual seção você quer usar.
Se você quer instalar o XFCE ou Lubuntu:
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install lubuntu-desktop ou
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install xubuntu-desktopAgora, se você está com medo de não saber desfazer as alterações, bem isso não se preocupe. Sempre há uma maneira fácil de resetar para o tema padrão. Só não coloco aqui porque não lembro qual é.

---

Desculpe, reli e acho que entendi melhor.
Como disse no começo, o Mint é um gnome alterado.
Altere seu Gnome para ficar parecido com o Mint e salve o tema (no próprio alterador de temas te dá essa possibilidade de salvar).
Se você adicionar/remover algo do painel, não se preocupe, remover e adicionar ele de volta é simples.
Tudo que tem no seu Ubuntu agora não será deletado.

E, se você mexer tanto na interface que não sabe mais o que tinha e o que não tinha, também não se preocupe, apagando um arquivo (aquele passo que disse que não lembrava direito) irá fazer voltar a ser como era a interface no momento da instalação.
« Última modificação: 12 de Julho de 2010, 17:30 por bred81 »
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu mint ?
« Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2010, 18:45 »
Vou fazer o seguinte: Tô baixando o Linux Mint 9 e vou verificar como de fato é esse sistema. Se eu gostar do que vi, instalo o que for necessário aqui mesmo no Ubuntu. Caso contrário, fico mesmo com o bom e velho Gnome.

Obs: De fato "bred" o Linux Mint usa uma espécie de "gnome modificado" mesmo. O que acontece é queria verificar a possibilidade de já baixar algum pacote dele com essa característica (barra inferior) logo na inicialização. Algo que não dependesse de configurações quaisquer.


Valeu. 

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu mint ?
« Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2010, 19:18 »
Existem duas formas:

a) Adicionar o repositório do mint no seu ubuntu;

b) Tornar o ubuntu -"manualmente"- no mint instalando os aplicativos e etc;

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu mint ?
« Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2010, 11:00 »
Vou fazer o seguinte: Tô baixando o Linux Mint 9 e vou verificar como de fato é esse sistema. Se eu gostar do que vi, instalo o que for necessário aqui mesmo no Ubuntu. Caso contrário, fico mesmo com o bom e velho Gnome.

Obs: De fato "bred" o Linux Mint usa uma espécie de "gnome modificado" mesmo. O que acontece é queria verificar a possibilidade de já baixar algum pacote dele com essa característica (barra inferior) logo na inicialização. Algo que não dependesse de configurações quaisquer.


Valeu. 
Eu não conheço nenhum pocote que vá deixar exatamente igual ao Mint.
Você sempre terá que adicionar/remover alguma coisa pra ficar igual (eu acho isso, claro).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...