Autor Tópico: algumas pastas da partiçao windows nao aparece?  (Lida 6679 vezes)

Offline rodrigozanatta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
algumas pastas da partiçao windows nao aparece?
« Online: 02 de Outubro de 2009, 15:58 »
O ubuntu reconheceu sem problema a partiçao windos, contudo ao acessa-la, algumas pastas inesperadamente n~ao aparecem nenhum arquivo, sendo apenas de sistema

Elas sao (com o caminho no ubuntu):
c:/Arquivos de programas (/media/disk/Arquivos de programas)
c:/Documentos and setings (/media/disk/Documents and Settings)

as principais a saber, contudo c:/windows aparece normalmente.

Pq diabos isso acontece? E como eu posso arrumar isso, para acessar meus arquivos?

Offline rodrigozanatta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: algumas pastas da partiçao windows nao aparece?
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2009, 18:40 »
Faz um tempo que escrevi e ainda não consegui resolver o problema.

Por exemplo, eu tenho um vídeo em Meus Documentos lá no windows, porém se vou acessar pelo linux a pasta "/media/disk/Users/Default/Meus documentos" ela simplesmente não aparece nenhum arquivo. Os arquivos da pasta pai aparece e também não consigo nem ver as pastas filhas, porque?

Será que o windows está me "protegendo" do linux...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: algumas pastas da partiçao windows nao aparece?
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2009, 21:11 »
Citar
Por exemplo, eu tenho um vídeo em Meus Documentos lá no windows, porém se vou acessar pelo linux a pasta "/media/disk/Users/Default/Meus documentos"

Explique melhor como esta configurado seu sistema, pois /media/disk/Users/Default/Meus documentos não é um caminho muito usual.

/media/disk
/media/C
/media/Volume

estes são caminhos usuais, ou seja, na montagem dos discos, vão para a pasta /media e recebem o nome de seu respectivo volume

Voce esta usando NTFS ou Fat32 ?

Instalou o Ubuntu via wuby, via dualboot ou via maquina virtual?

Qual seu sistema principal? ( windows ou GNU/Linux? )

Estes pormenores são importantes para o forum poder entender e depois poder tentar uma solução.

[],s

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: algumas pastas da partiçao windows nao aparece?
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2009, 09:00 »
Não existe a possibilidade dessas pastas:
estarem em outra partição?
criptografadas?
compactadas?

Offline rodrigozanatta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: algumas pastas da partiçao windows nao aparece?
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2009, 15:55 »
Explique melhor como esta configurado seu sistema, pois /media/disk/Users/Default/Meus documentos não é um caminho muito usual.

/media/disk
/media/C
/media/Volume
estes são caminhos usuais, ou seja, na montagem dos discos, vão para a pasta /media e recebem o nome de seu respectivo volume

Quanto ao caminho foi o próprio ubuntu que fez. De fato  /media/disk/ é o equivalente ao diretório c:/. Isto foi automático.

Citar
Voce esta usando NTFS ou Fat32 ?
Instalou o Ubuntu via wuby, via dualboot ou via maquina virtual?
Qual seu sistema principal? ( windows ou GNU/Linux? )
A partição do windows é NTFS. O meu note veio com um dvd que instala o windows e toda a configuração de fábrica automaticamente, (ele formata tudo e não deixa opções). Depois eu instalei o ubuntu via cd normal, acho que seria o seu dualboot, por causa disso acredito ser o windows o sistema principal, mas não sei se faz sentido isso.

Não existe a possibilidade dessas pastas:
estarem em outra partição?
criptografadas?
compactadas?
Com toda a certeza não é o local errado, há apenas 1 partição e não cometeria um erro bobo desse (há outras pastas que não aparecem, sempre relativo ao sistema windows (ironicamente c:/windows/ aparece sem problema)). Se estiverem criptografada ou com alguma proteção, isso só acontece se for automático do windows vista, pois eu não faria algo assim. Vou dar uma checada.

ps. Renato Krause , se perceber o primeiro post, vai ver que os acentos estavam com o problema que vc respondeu nesse post.. Irritado fiz sem acentos mesmo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: algumas pastas da partiçao windows nao aparece?
« Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2009, 16:02 »
Por favor coloque aqui o conteúdo do arquivo /etc/fstab e também a resposta para os comandos:

Código: [Selecionar]
sudo   blkid

Código: [Selecionar]
sudo    fdisk    -l
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: algumas pastas da partiçao windows nao aparece?
« Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2009, 16:13 »
Explique melhor como esta configurado seu sistema, pois /media/disk/Users/Default/Meus documentos não é um caminho muito usual.

/media/disk
/media/C
/media/Volume
estes são caminhos usuais, ou seja, na montagem dos discos, vão para a pasta /media e recebem o nome de seu respectivo volume

Quanto ao caminho foi o próprio ubuntu que fez. De fato  /media/disk/ é o equivalente ao diretório c:/. Isto foi automático.

Citar
Voce esta usando NTFS ou Fat32 ?
Instalou o Ubuntu via wuby, via dualboot ou via maquina virtual?
Qual seu sistema principal? ( windows ou GNU/Linux? )
A partição do windows é NTFS. O meu note veio com um dvd que instala o windows e toda a configuração de fábrica automaticamente, (ele formata tudo e não deixa opções). Depois eu instalei o ubuntu via cd normal, acho que seria o seu dualboot, por causa disso acredito ser o windows o sistema principal, mas não sei se faz sentido isso.

Não existe a possibilidade dessas pastas:
estarem em outra partição?
criptografadas?
compactadas?
Com toda a certeza não é o local errado, há apenas 1 partição e não cometeria um erro bobo desse (há outras pastas que não aparecem, sempre relativo ao sistema windows (ironicamente c:/windows/ aparece sem problema)). Se estiverem criptografada ou com alguma proteção, isso só acontece se for automático do windows vista, pois eu não faria algo assim. Vou dar uma checada.
Bah, infelizmente não posso te ajudar pois nunca vi isso acontecer, porém vou acompanhar o tópico na esperança de entender e aprender.

ps. Renato Krause , se perceber o primeiro post, vai ver que os acentos estavam com o problema que vc respondeu nesse post.. Irritado fiz sem acentos mesmo.
;D ;);D

Abraço,

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: algumas pastas da partiçao windows nao aparece?
« Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2009, 16:57 »
OK,

com sua resposta eliminamos a possibilidade de estar usando wuby que é meio chato.

Por acaso voce esta acessando via Nautilus ( Gerenciador de arquivos Nautilus ) ?

Se estiver, tente ir até a pasta onde nada aparece e tecle <ctrl+h>

este comando mostra pastas ocultas e arquivos ocultos, pode ser que voce possa enxergar as mesmas

sou solidario ao Renato Krause, eu nunca vi isto acontecer, então temos que descartar todas as possibilidades ( e são varias )

Poste o que o clcampos sugeriu, isto também ajuda a descartar problemas no seu disco ( fisicos e /ou de configuração )

O importante é seguir uma linha de raciocinio, então:

1) o Ubuntu funciona e o windows funciona

2) as pastas são vistas no Windows mas não no Ubuntu

3) Os arquivos podem estar marcados como ocultos e podem não estar sendo vistos ( ideia do tota )

4) Não existem impedimentos de encriptação / compressão no disco NTFS que possam estar causando o problema ( ideia do Renato Krause )

5) Seu disco NTFS pode estar marcado como "sujo" e não permite acesso completo a ele pelo Ubuntu ( ideia do clcampos )

Com isto vamos "matando as possibilidades" do erro ocorrer.

[],s

Offline gillamarall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: algumas pastas da partiçao windows nao aparece?
« Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2009, 17:22 »
Amigos,
esse é meu primeiro acesso. Estou com o mesmo problema relatado, porém, minha instalação foi com o Wuby.

Eu até encontro algumas pastas do meu user Windows, mas não tem nada lá dentro. Já tentei CTRL+H e nada.

Estou com a versão 9.04, por enquanto, meu S.O. principal é o Windows Vista, até que eu me acostume e deixe o Ubuntu OK.

As pastas não estão criptografadas ou algo parecido.

resposta para sudo   blkid:
/dev/loop0: UUID="d3951ce3-13dd-45d5-ac9a-cfd899af814b" TYPE="ext3"
/dev/sda1: SEC_TYPE="msdos" LABEL="DellUtility" UUID="07D8-0C0C" TYPE="vfat"
/dev/sda2: UUID="702A9A2E2A99F178" LABEL="RECOVERY" TYPE="ntfs"
/dev/sda3: UUID="86265A83265A7461" LABEL="OS" TYPE="ntfs"
/dev/sda5: LABEL="MEDIADIRECT" UUID="98A1-B9C0" TYPE="vfat"

resposta para sudo    fdisk:
Uso: fdisk [-l] [-b SSZ] [-u] dispositivo
Ex.: fdisk /dev/hda  (para o primeiro disco IDE);
 ou : fdisk /dev/sdc  (para o terceiro disco SCSI );
 ou : fdisk /dev/eda  (para a primeira unidade ESDI PS/2);
 ou : fdisk /dev/rd/c0d0  ou : fdisk /dev/ida/c0d0  (para dispositivos RAID)

Arquivo /etc/fstab:
# /etc/fstab: static file system information.
#
# Use 'vol_id --uuid' to print the universally unique identifier for a
# device; this may be used with UUID= as a more robust way to name devices
# that works even if disks are added and removed. See fstab(5).
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
/host/ubuntu/disks/root.disk /               ext3    loop,errors=remount-ro 0       1
/host/ubuntu/disks/boot /boot           none    bind            0       0
/host/ubuntu/disks/swap.disk none            swap    loop,sw         0  


Abraços.

Gil Amaral.