Autor Tópico: Pen 3g tmn USB-ZTE MF636  (Lida 6826 vezes)

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Pen 3g tmn USB-ZTE MF636
« Online: 01 de Outubro de 2009, 19:01 »
Amigos
Tenho procurado por todos os meios e não consigo ligar-me com a pen  USB-ZTE MF636.
Agradeço muito a quem me ajude.
Muito obrigado.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Pen 3g tmn USB-ZTE MF636
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2009, 23:45 »
O meu é ZTE MF 626, só consegui por para rodar atualizando o kernel, o discador usei o que vem nele mesmo (.deb). POREM, ficou uma droga, só reconhecia o modem ao ligar o PC, as vzs nem assim...   Deu uma dor de cabeça grande e não ficou legal, abortei a missão, agora vou esperar o 9.10 sair para ver se o modem já é suportado.

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Re: Pen 3g tmn USB-ZTE MF636
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2009, 08:10 »
Agradeço. Vou esperar também.Muito obrigado.
Bom fim de semana.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Pen 3g tmn USB-ZTE MF636
« Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2009, 10:42 »
Opa.

Veja esse site, é garantido que funciona pois peguei exatamente esse modem seu para fazer funcionar:

http://tocadoelfo.blogspot.com/2009/05/instalacao-do-modem-zte-mf636-no-ubuntu.html

Só eu fiz um plus adicional, que foi configurar no proprio gnome-ppp a interface para conectar esse modem. Não esqueça de instalar o wvdial, que nao vem instado por padrão no ubuntu.

Se voce nao usa a Brt, é só trocar no arquivo de configuracao do wvdial.conf, para os parametros de seu provedor.
Lembrando que o arquivo usb_modeswitch tem nos repositorios do karmic. No jaunty nao. Mas, basta baixar o deb que tem no packages.ubuntu.com (procurar por este pacote, dentro da seção do karmic, mesmo que voce use o jaunty. baixe ele, e instale.... falo isso porque o link do tutorial para baixar o modeswitch nao funciona, e, no caso da libusb-dev, é só baixar via synaptic que tá ok)

Espero ter ajudado.
Carlos
« Última modificação: 02 de Outubro de 2009, 10:45 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Re: Pen 3g tmn USB-ZTE MF636
« Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2009, 13:22 »
Amigo Carlos
Já tinha tentado este site que me deu, mas não tinha conseguido. Talvez porque não tenho muitos conhecimentos de Linux. Estou a usar o 9.04 e vou tentar novamente. Se puder pormenorizar mais um pouco..passo a passo..agradeço.
Desculpe o incómodo e muito grato.

Bom fim de semana

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Pen 3g tmn USB-ZTE MF636
« Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2009, 14:28 »
Amigo Carlos
Já tinha tentado este site que me deu, mas não tinha conseguido. Talvez porque não tenho muitos conhecimentos de Linux. Estou a usar o 9.04 e vou tentar novamente. Se puder pormenorizar mais um pouco..passo a passo..agradeço.
Desculpe o incómodo e muito grato.

Bom fim de semana

É śo fazer passo a passo, nao esquecendo que tem que baixar o arquivo .deb (instalador) do usb_modeswitch , dentro do packages.ubuntu.com , pois esse link que o carinha deu aí nao funciona.

e o libusb-dev tu pode instalar via synaptic mesmo, que vai na boa . depois desses dois pacotes instalados, terá que criar um arquivo dentro do rules, que nem ele fala ali (ele se esquece de dizer que é preciso digitar o comando sudo gedit /etc/blablablarules .... , ele coloca direto para digitar o /etc/ .... daí, quando abrir o gedit, tem que colocar o que ele fala ali no texto, para que o ubuntu nao pense que seu modem é um pendrive.

em tempo, esse modem é o pior que existe, se puder trocar por outro, se tiver tempo ainda, é uma boa.

sds. carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Pen 3g tmn USB-ZTE MF636
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2009, 07:25 »
Dá uma lida nete aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49861.0.html

acho que resolverá!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Re: Pen 3g tmn USB-ZTE MF636
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2009, 18:41 »
Tentei e não consegui. Não vou ficar por aqui. Vou esperar que saia a nova versão do Ubuntu 9.10 pode até ser que seja mais fàcil.
Muito obrigado e eu darei notícias.
Boa semana