Autor Tópico: Problemas com Jasmine  (Lida 4119 vezes)

Offline Rodrigo.C

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas com Jasmine
« Online: 08 de Outubro de 2009, 14:40 »
Olá Pessoal!

Essa é a primeira vez que venho utilizar este forum e estou com um problema que espero que alguém me ajude a resolver.

Estou administrando uma rede com um servidor PDC ubuntu onde tenho o SAMBA e o cups para administrar as impressoras de rede.
O problema é que tenho uma impressora instalada em uma estação windows e estou tentando fazer com que o jasmine imprima os relatórios mas não estou conseguindo, pois todos os tutorias pedem para instalar a impressora no cups através da opção "Really Virtual Printer for Testing Cups" para que o Jasmine possa emitir os relatórios, mas acredito que esta opção não é valida para o meu caso pois como disse anteriormente a impressora esta localizada em um estação windows com isto tenho que instalar através da opção "Windows via SAMBA".
Sera que alguém poderia me dar uma luz sobre este caso

agradeço

Offline Renato Krause

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com Jasmine
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2009, 17:25 »
Olá Pessoal!

Essa é a primeira vez que venho utilizar este forum e estou com um problema que espero que alguém me ajude a resolver.

Estou administrando uma rede com um servidor PDC ubuntu onde tenho o SAMBA e o cups para administrar as impressoras de rede.
O problema é que tenho uma impressora instalada em uma estação windows e estou tentando fazer com que o jasmine imprima os relatórios mas não estou conseguindo, pois todos os tutorias pedem para instalar a impressora no cups através da opção "Really Virtual Printer for Testing Cups" para que o Jasmine possa emitir os relatórios, mas acredito que esta opção não é valida para o meu caso pois como disse anteriormente a impressora esta localizada em um estação windows com isto tenho que instalar através da opção "Windows via SAMBA".
Sera que alguém poderia me dar uma luz sobre este caso

agradeço

Boa tarde,

Não sei se entendi bem a questão porém vou contribuir com o meu conhecimento sobre o JASmine. O JASmine é um backend para o CUPS. Isso significa que você só vai ter o billing (contabilização) das impressões que passarem por ele. Ele simplesmente redireciona a impressão para o backend correto gravando as informações em um banco de dados. Se a impressora que você quer contabilizar está em uma máquina Windows, você deverá adicionar essa impressoras no CUPS do teu servidor de impressão utilizando o backend JASmine apontando para o backend correto. Após isso, para que todas as impressões sejam contabilizadas, é necessário que todas as impressões sejam requisitadas ao CUPS.
Na solução com JASmine que eu utilizei eu fiz o seguinte. Impressoras de rede gerenciadas pelo CUPS utilizando o backend JASmine e samba para a publicacao das impressoras para maquinas windows.

Offline Rodrigo.C

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2009, 12:43 »
Olá Renato!

A minha duvida seria qual é a forma de adicionar a impressora no Cups?
o Jasmine foi instalado corretamente usando este tutorial do proprio site http://jasmine.berlios.de/dokuwiki/doku.php?id=documentation:0.0.2:install

e com isso queria saber qual a forma que faço para instalar no cups a impressora que esta localizada em uma estação windows e com JAsmine sendo utilizado para visualizar os relatorios de impressão.

grato

Offline Renato Krause

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2009, 13:49 »
Olá Renato!

A minha duvida seria qual é a forma de adicionar a impressora no Cups?
o Jasmine foi instalado corretamente usando este tutorial do proprio site http://jasmine.berlios.de/dokuwiki/doku.php?id=documentation:0.0.2:install

e com isso queria saber qual a forma que faço para instalar no cups a impressora que esta localizada em uma estação windows e com JAsmine sendo utilizado para visualizar os relatorios de impressão.

grato

Boa tarde,

Não cheguei a fazer isso, mas te aconselho a testar algo como:

Código: [Selecionar]
jasmine:smb://maquinawindows/nomeimpressora

Mas te lembro que se for assim, não poderas imprimir nesse compartilhamento do Windows. Imprimindo nesse compartilhamento do Windows não irá acontecer a contabilização. Para que você possa contabilizar é necessário que você adicione essa impressora criada no CUPS e imprima por ela.

Abraço,