Autor Tópico: Duvidas sobre Ubuntu  (Lida 1328 vezes)

Offline Bluetooth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Duvidas sobre Ubuntu
« Online: 08 de Outubro de 2009, 12:56 »
Ola Galera ...

Meu Nome e thiago , sou novo tanto no forum, quanto na area de ubuntu .... Comecei a usar esse so por acaso pois meu cd do "outro"  ::) esta danificado impossibilitando sua instalação ... Fiqueu de queixo caido com a tamanha qualidade do Ubuntu e sua facilidade de uso ... Porem estou sentindo dificuldades em alguns aspectos os quais me sinto perdido aqui no forum :

- Existe a posibilidade de usar msn ??? ( estou usando pdgin mas acho ele basico)
_ quanto a utilização de drivers ( video .. som...) pois acho que meu monitor nao esta na resolução maxima
- porque minhas musicas começam a executar e depois pula automaticamente para outras ??

gente obrigado quem me ajudar e dependendo vou passar a usar somente o Ubuntu ... gostei muito de sua filosofia de uso e pela historia tmb

obrigado


Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre Ubuntu
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2009, 16:15 »
Olá Bluetooth, para uso do messenger lhe indico o "Emesene" é bem parecido com o "Msn" tanto em recursos quanto em visual, acho-o até melhor do que o próprio Msn, pois ele é bom mais leve, caso queira experimentar procure pela versão 1.5, pois as anteriores estão tendo problemas em compatibilidade com o Msn.
Quanto a sua configuração de video, dependendo de qual seja ela terás que procurar por um driver, mas veja bem, as vezes uma má resolução ocorre pelo não reconhecimento do monitor.
O problema com as músicas eu desconheço, mas procure instalar os pacotes multimídia para o Ubuntu, se eu não me engano existe um script chamado "Ubuntu Perfeito", de uma pesquisada sobre este deve ajuda-lo.
[]'s

Offline mah2602

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre Ubuntu
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2009, 20:56 »
Eu experimentei o aMSN e posso dizer que ele é exatamente uma cópia do MSN, tudo foi programado milimetricamente pra parecer o mensageiro da Microsoft. Porém eu desisti dele porque justamente por ser uma cópia tão deslavada não pude deixar de me sentir incomodada com o aspecto visual: perde de mil a zero. Tou usando o Pidgin mesmo, é bem levinho e com o aspecto mais limpo.

Quanto aos drivers, todos os que eu uso foram reconhecidos sozinhos. O único que eu tive que instalar foi o da minha placa de vídeo NVIDIA. Um bom jeito de você saber se tá instalado é indo em Sistema > Preferências > Aparência > Efeitos Visuais. Quando você optar pelo modo "normal" ou "extra" ele vai exigir placa de vídeo, e se ela não tiver sido instalada ainda o Ubuntu vai fazer isso na hora pra você.

Uma ultima dica: pra vc que é iniciante, evite sair instalando tudo o que você quer ter no seu pc pelo terminal. É um saco. Em 99% das vezes, o programa que você quer vai estar listado em Aplicativos > Adicionar/Remover e vc vai instalar tudo com cliques, igual no Windows. O mesmo serve pra pacotes que ocasionalmente vc venha a precisar: Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic. É só dar uma busca com o nome do que vc quer e vai estar lá listado.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre Ubuntu
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2009, 21:28 »
(...) se eu não me engano existe um script chamado "Ubuntu Perfeito", de uma pesquisada sobre este deve ajuda-lo.

É isso aqui:

Caso você seja realmente iniciante por aqui, talvez seja interessante dar uma olhada no Ubuntu Perfeito do Hamacker.

Citar
ele é um script de programação que contém um roteiro de modificações a serem feitas no sistema, na prática automatiza a instalação de vários componentes que normalmente vamos incluindo ao longo do tempo. A vantagem em usar esse script é que você faz isso uma única vez e não é surpreendido pela falta de algum componente.

Lembrando que ele pode instalar vários programas para o seu pc.
É tudo muito bem explicado durante as instalações.

O link ta ai!

Quanto ao MSN, tente ver isso:

O Baixaki fez esse comparativo de programas para acessar o MSN no Línux.
Acho que vale a pena dar uma conferida.

http://www.baixaki.com.br/info/2347-programas-para-acessar-o-msn-no-linux.htm

Obs.: a pesquisa do fórum tem tudo isso ai explicadinho!


Abraços e seja bem vindo!