Autor Tópico: Como desistalar drive de video ati?  (Lida 2876 vezes)

Offline Rudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Como desistalar drive de video ati?
« Online: 09 de Outubro de 2009, 10:43 »
Eu instalalei o catalyst que baixei do site da ati, para um radeon mobile hd 3450, mas agora eu tento abilitar o drive prioritario que o ubuntu oferece e nao consigo.

Tentei desistalar pelo adicionar e remover programas, mas nao consegui. Meus efeitos extras nao podem ser habilitados com esse drive, por isso quero desistalar e usar o prioritario. Alguem pode me dizer como faço para desistalar um programa que foi instala com pela linha de comando comando sudo ./****** ?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Como desistalar drive de video ati?
« Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2009, 10:50 »
Vai pelo synaptic e desinstale  fglrx .
Usuário Linux- 449417

Offline Rudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Como desistalar drive de video ati?
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2009, 11:03 »
Vai pelo synaptic e desinstale  fglrx .

Deixa eu ver se entendi, vou no synaptic, procuro por ati catalyst e desistalo o fglrx é so isso mesmo?

Vou tentar.

Offline Rudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Como desistalar drive de video ati?
« Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2009, 11:15 »
Vai pelo synaptic e desinstale  fglrx .

Deixa eu ver se entendi, vou no synaptic, procuro por ati catalyst e desistalo o fglrx é so isso mesmo?

Vou tentar.

Eu tentei fazer isso, entrei no synaptic e desistalei o fglrx-amdcccle depois reinicie e nada mudou. :(

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Como desistalar drive de video ati?
« Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2009, 11:24 »
Esse é para o Catalyst, veja fglrx driver , xorg , aqui tenho ATI, mas não com os drivers proprietários e, sim, com os abertos e funciona bem minha Radeon 9600XT.
Usuário Linux- 449417

Offline Rudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Como desistalar drive de video ati?
« Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2009, 11:30 »
Esse é para o Catalyst, veja fglrx driver , xorg , aqui tenho ATI, mas não com os drivers proprietários e, sim, com os abertos e funciona bem minha Radeon 9600XT.

Não consegui entender, vc poderia colocar um passo-a-passo de como eu desistalo o drive?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Como desistalar drive de video ati?
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2009, 14:00 »
Esse é para o Catalyst, veja fglrx driver , xorg , aqui tenho ATI, mas não com os drivers proprietários e, sim, com os abertos e funciona bem minha Radeon 9600XT.

Não consegui entender, vc poderia colocar um passo-a-passo de como eu desistalo o drive?
Marca para desinstalar xorg-driver-fglrx   , pois o sistema amarra as dependências.
Usuário Linux- 449417