Autor Tópico: Nabice + precipitação = problema  (Lida 834 vezes)

Offline DarkBlue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Nabice + precipitação = problema
« Online: 09 de Outubro de 2009, 18:40 »
Olá a todos,
Ontem resolvi intalar o Ubuntu 9.04 (em dual boot com o Vista) e estava verdadeiramente fascinado com este SO.
Porém, sou um nabo e cometi um erro grave na instalação: deixei o sistema escolher uma partição, sem me preocupar com o tamanho da mesma, e agora, quando tento descarregar programas ou actualizações, simplesmente não tenho espaço na partição (ainda que tenha muiito espaço no disco e na partição onde tenho o Vista instalado). Já li neste forum que devia ter previsto algo como 8GB. A minha questão é: como posso aumentar a partição onde tenho instalado o Unbutu?

Uma segunda questão/problema. O Firefox funcionava muito bem, abria todos os sites sem problema algum, até que instalei o Adobe Flash (que um site me pediu pois necessitava dele para correr). Depois disso, quando tento entrar em alguns sites o Firefox simplesmente desaparece. Não consigo nem instalar o amsn pois sempre que tento fazê-lo, o browser encerra.

Socorroooo!! Estou a adorar o Ubuntu mas se não conseguir resolver estes problemas fico condenado a regressar ao Vista.

Obrigado a todos!