Autor Tópico: Passa-a-passo de como instalar o Ubuntu 9.04 + Vista (particionando)  (Lida 2081 vezes)

Offline eloipedro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Tentei instalar na doida o Ubuntu, pois o meu HD é de 500 Gb, então deixei +- 250 Gb para cada SO (particionado).
Instalei o Vista primeiro e depois fui para o Ubuntu, só que chegou uma parte que me pediram um monte de coisas... tinha uma seção que perguntava se eu queria ntfs ou mais uma pancada de formatos que nunca via na vida (esses novatos!!!).
Afinal, existe uma tutorial passo-a-passo de como instalar o Ubuntu com segurança e qualidade, indicando os formatos e etc.?

Alguém que vá instalar o Ub. 9.04 poderia criar um tutorial simples de como selecionar as "paradas" direitinho...???

Agradeço!

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Passa-a-passo de como instalar o Ubuntu 9.04 + Vista (particionando)
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2009, 12:55 »
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline Gilsonpu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Passa-a-passo de como instalar o Ubuntu 9.04 + Vista (particionando)
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:33 »
Aqui tem um tutorial com imagens de como instalar o Ubuntu com o Windows XP, veja se resolve o seu problema.
http://gilsonnascimento.wordpress.com/2009/06/14/instalar-ubuntu-em-dual-boot-com-windows-xp/ ;D ;D ;D