Autor Tópico: VNC no ubuntu 9.04  (Lida 3410 vezes)

Offline danielrsj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
VNC no ubuntu 9.04
« Online: 13 de Outubro de 2009, 09:45 »
Pessoal, estou usando o vinagre para acesso remoto nas máquinas ubuntu da empresa.
Do meu micro com windows XP utilizo o VNC Viewer para acessar remotamente a máquina ubuntu com o vinagre habilitado.
E funciona normalmente, desde que tenha algum usuário logado.
Ou seja, se eu remotamente reiciciar o computador, ele vai ficar parado na tela de login...aí eu não consigo conectar remotamente pelo vinagre.
Só depois que algum usuário se logar na máquina é que eu consigo conectar pelo vinagre.

Alguém conhece uma forma de logar pelo vinagre quando o ubuntu ainda estiver na tela de login, ou se existe outro programa melhor que permita isso?

Obrigado!

Offline danielrsj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: VNC no ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2009, 23:51 »
Oi pessoal,
Além do problema relatado acima verifiquei também que tenho que habilitar o acesso remoto para cada usuário..
Estou usando a máquina no domínio então são muitas possibilidadesde usuários...

Não teria como setar o vinagre para permitir acesso remoto para todos os usuários?

Abraço!!!

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: VNC no ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2009, 10:49 »
Tambem enfrento esse problema de ter uma conta logada p/ acessar remotamente.
Para resolver essa questão temporariamente configurei o ubuntu p/ logar automaticamente, porem se descobrir a uma solução p/ poder logar remotamente mudarei novamente.

Offline danielrsj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: VNC no ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2009, 23:56 »
oi pessoal,
Continuo procurando solução para esse meu problema mas não estou encontrando.....

A propósito, testei também no ubuntu 9.10 com a versão mais nova do vino, mas acontece o mesmo problema.

Offline euclidespaim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: VNC no ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2009, 16:56 »
Também estou com o mesmo problema, ainda não achei a solução. No momento que tento acessar o servidor ele avisa q tem alguem tentando se conectar e pergunta se eu permito o acesso, quer dizer, se não tiver ninguém na frente do server não consigo acesso.
Se alguém tiver uma solução...