Autor Tópico: Atualizei o Xubuntu 9.04 e não tenho mais rede wireless (resolvido)  (Lida 1803 vezes)

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
oi pessoal, depois que eu consegui instalar o Xubuntu no meu pc, fui no gerenciador de atualizações e atualizei todo o sistema durante a noite, no dia seguinte de manha reiniciei o pc e ..... não achava mais a minha rede wireless, fui comparar a versão que tem no cd e a que estava atualizada, com o botão direito no icone de rede, na barra superior do desktop, fui conferir a versão instalada com a live-cd e são as mesmas.
alguém tem alguma dica?
não dá para usar cabos, preciso da rede wireless.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2009, 13:57 por daquinho »

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Atualizei o Xubuntu 9.04 e não tenho mais rede wireless
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2009, 15:33 »
Oi pessoal, desisto do Xubuntu e vou para o Ubuntu?

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Atualizei o Xubuntu 9.04 e não tenho mais rede wireless
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2009, 09:23 »
estou passando muitas dificuldades, eu instalo algumas atualizações(todas de uma vez~demora muito) e quando vou ver , fico sem rede(uso wireless) e sou obrigado a reinstalar tudo de novo. já aconteceu atualizando o sistema,  interrompi, reiniciei  e não tinha mais rede, outra vez atualizei tudo , reiniciei e não tinha mais rede, em mais outra tentativa removi pelo add/remo programas alguns que eu não iria usar, como todos do Open Office e o programa de anotações de bilhetinho, fiz para diminuir as atualizações pq em seguida iria tentar instalar o BrOffice, atualizei o sistem, reiniciei e fiquei sem conseguir fazer o Xubuntu e o Ubuntu achar a rede wireless.
Não é a distancia da antena, tenho wireless a 2 anos nos mesmo  pontos e distância, quando falham, coloco o cd-live e funciona perfeitamente.
Não gostaria de desistir, memso que ponha outra distro.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Atualizei o Xubuntu 9.04 e não tenho mais rede wireless
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2009, 13:56 »
dessa vez eu instalei pelo live-cd sem abrir o So, fui direto para instalação, mas antes eu tinha retirado todos os outros sistemas que tinha para teste e deixei apenas o meu win vista, assim na primeira reinicialização o ubuntu pegou a rede wireless e tudo ficou certo.