Autor Tópico: Mensagem durante a atualização automatica do Ubuntu 6.06Beta  (Lida 4607 vezes)

Offline ZNOVIER

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Mensagem durante a atualização automatica do Ubuntu 6.06Beta
« Online: 28 de Abril de 2006, 15:27 »
Caros amigos do forum, instalei o Ubuntu 6.06 Beta2 e ao mandar ele atualizar meus programas
depois de clicar em (check) me aprarece uma tela com as seguintes informações:

Não foi possível fazer o download de todos os índices de repositórios

O repositório pode não estar mais disponível ou pode não ter sido possível entrar em contato com o mesmo devido a problemas de rede. Caso esteja disponível, uma versão mais antiga do índice que falhou será usado. Em último caso, o repositório será ignorado. Cheque sua conexão de rede e certifique-se de que o endereço do repositório esteja correto nas preferências.

cdrom:[Ubuntu 6.06 _Dapper Drake_ - Beta i386 (20060420)]/dists/dapper/main/binary-i386/Packages.gz: Por favor use o apt-cdrom para fazer com que este CD seja reconhecido pelo APT. apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CDs
cdrom:[Ubuntu 6.06 _Dapper Drake_ - Beta i386 (20060420)]/dists/dapper/restricted/binary-i386/Packages.gz: Por favor use o apt-cdrom para fazer com que este CD seja reconhecido pelo APT. apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CDs

* Dai to sem saber o que significa, poderiam me informa o que se trata e como solucionar esse problema?
* Também nesta primeira atualização que ainda nem fiz me indicou 185 updates, posso mandar atualizar?
* Quanto a questão do flash no firefox resolvi, so falta agora o Java.

Grato pela ajuda de todos.
Znovier

Offline Efyzos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • Alex Vendruscollo
Mensagem durante a atualização automatica do Ubuntu 6.06Beta
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2006, 17:43 »
Ola.
Bem sou iniciante tambem mais posso lhe ajudar

- Este dois erro são referentes ao CD do Ubuntu, se você colocalos do Driver de CD ele vai achar, ou há um CD no Driver que não esta sendo reconhecido, estes CDs são desnecessarios pois os patchs mais atualizados estão na internet. Comente estas duas linha no arquivo relacionado as repositorios.
Normalmente elas são as duas primeiras descomentadas (sem o #, é so colocar).

- Pode atualiar sim, a questão dos betas é que são atualizados com muita rapidez para corrigir erro.
Então pode se preparar para mais atualizações semanais.

- Sobre o java/flash e outros derivados acredito que este topico possa lhe ajudar tambem.
O tutorial tambem lhe ensina a alterar os repositorios.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5715


Espero ter ajudado.
Qualquer coisa é so postar.

Efyzos
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 22:14 por n3t0 »
HP Pavilion dv5000
AMD Turion 64 1.8 MHz Mobile Technology ML-32

Offline ZNOVIER

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Mensagem durante a atualização automatica do Ubuntu 6.06Beta
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2006, 01:28 »
Grato, vou ver se resolvo com essa dicas tuas.

Abraço
Znovier