Autor Tópico: [Resolvido] Conversão do Outlook para Evolution  (Lida 2379 vezes)

Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
[Resolvido] Conversão do Outlook para Evolution
« Online: 14 de Outubro de 2009, 16:20 »
boa tarde amigos, estou com dificuldades nessa migração, resolvi parar de utilizar o windows para ficar apenas com o ubuntu, porém me bati com esse problema de conversão, algum de vocês saberia me informar como eu restauro os e-mails do outlook no evolution que se encontram em formato .dbx? E a conta em formato .iaf?
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 11:47 por sot-legend »
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Conversão do Outlook para Evolution
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2009, 18:19 »
Ola

Direto eu acredito que não é possivel, mas para dar uma luz apenas, a uns anos atras eu tentei, mas foi por intermédio do eudora.

Importei do outlook para o eudora e do eudora exportei para o evolution.

Agora, se o eudora ainda faz isto eu não sei. Se aceita outlook 2007,2003, XP, etc, não sei, já faz tempo, foi na epoca do office 97

Como para o povo do Mac o incredimail faz isto ( nunca usei ), ficam as duas sugestões para teste, caso ninguém apresente solução melhor.

[],s

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Conversão do Outlook para Evolution
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2009, 21:54 »
Opa!

O Tota acertou na resposta. Não tem como fazer direto... Pior! Não importa qual client você use (Eudora, Firebird, etc), mais ou menos 50% das suas mensagens vão chegar no Evolution corrompidas.

Mas tem uma coisa que eu cheguei a pensar, mas não coloquei em prática: se você conhece alguém que mantenha um servidor Exchange, poderia criar uma conta para você e exportar o seu .pst para o servidor. Em seguida você configura o Evolution para baixar as mensagens dessa conta criada no Exchange... Sei lá... Parece uma idéia meio maluca, mas pode dar certo...

Abs.
Cassiano

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Conversão do Outlook para Evolution
« Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2009, 00:21 »
Opa!

O Tota acertou na resposta. Não tem como fazer direto... Pior! Não importa qual client você use (Eudora, Firebird, etc), mais ou menos 50% das suas mensagens vão chegar no Evolution corrompidas.

Mas tem uma coisa que eu cheguei a pensar, mas não coloquei em prática: se você conhece alguém que mantenha um servidor Exchange, poderia criar uma conta para você e exportar o seu .pst para o servidor. Em seguida você configura o Evolution para baixar as mensagens dessa conta criada no Exchange... Sei lá... Parece uma idéia meio maluca, mas pode dar certo...

Abs.
Cassiano

Assim com certeza dará certo.

Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Conversão do Outlook para Evolution
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2009, 09:43 »
pesquisando eu achei um programa chamado dbxconv, pelo que li ele faz essa conversão sem erros, o problema eh só saber utilizá-lo, não estou achando tutorial =x
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Conversão do Outlook para Evolution
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2009, 11:46 »
eu achei no google a resolução para meu problema, demorei mas achei =D
então resolvi postar para quem tiver o mesmo erro saber resolver.

o link que utilizei foi esse aqui:
http://vidaeinfo.blogspot.com/2009/05/importando-arquivos-dbx-para-linux.html

nele explica tudo direitinho, obrigado pela ajuda de todos.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«