Autor Tópico: Desistindo do Linux  (Lida 10260 vezes)

Offline eljusticeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Desistindo do Linux
« Online: 14 de Outubro de 2009, 16:32 »
É galera,

Tá complicado viu, tentamos na nossa empresa várias distribuições linux, tentamos treinamentos para usuários, mas parece que a Comunicade Linux morreu, as distribuições estão cada vez com mais pau, sem resoluções. Até o debian puro decide tirar o firefox.... esta foi a gota dágua..

Kde 4x uma porcaria cheia de paus... tá soda...

Minha diretoria já pediu para colocar tudo Microsoft, estamos fazendo cotação para comprar 60 windows e 60 office. tá soda. .. alguém ai consegue me dar uma luz??? Uma distribuição linux fácil ??? Compatível com o nível intelectual dos nossos usuários ??? Antes que agente compre tudo ???


Me salvem.

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2009, 16:42 »
A resposta é simples: Ubuntu

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2009, 16:43 »
Cara se não rolou com ubuntu....  ::)
Outra bem facil e com tudo pronto é a mint.

Desiste não.

Qual foi seus maiores problemas?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2009, 17:21 »
Quais os problemas que vc está tendo? Eu já converti alguns escritórios no Centro do Rio para Linux (Debian) e tudo funciona, rede, arquivos, impressão, internet e tal. Não tem Firefox? É só instalar, dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/


É galera,

Tá complicado viu, tentamos na nossa empresa várias distribuições linux, tentamos treinamentos para usuários, mas parece que a Comunicade Linux morreu, as distribuições estão cada vez com mais pau, sem resoluções. Até o debian puro decide tirar o firefox.... esta foi a gota dágua..

Kde 4x uma porcaria cheia de paus... tá soda...

Minha diretoria já pediu para colocar tudo Microsoft, estamos fazendo cotação para comprar 60 windows e 60 office. tá soda. .. alguém ai consegue me dar uma luz??? Uma distribuição linux fácil ??? Compatível com o nível intelectual dos nossos usuários ??? Antes que agente compre tudo ???


Me salvem.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 12:35 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2009, 19:00 »
Hummm... será que ele quer mesmo uma solução?

Citar
parece que a Comunicade Linux morreu

Citar
as distribuições estão cada vez com mais pau, sem resoluções

Citar
estamos fazendo cotação para comprar 60 windows e 60 office

...sem falar na tal falta do Firefox como "gota d'água"(!?).

Me desculpe se você está sendo sincero, mas que o seu tópico (logo o seu primeirão no fórum) está com muita cara de "F.U.D." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Medo,_incerteza_e_d%C3%BAvida), isso está...

Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2009, 22:31 »
É uma cilada Bino!

(Aqui em casa o Linux tá funcionando que é uma maravilha).

Offline gnomin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2009, 23:00 »
Citar
alguém ai consegue me dar uma luz??? Uma distribuição linux fácil Hein? Compatível com o nível intelectual dos nossos usuários Hein? Antes que agente compre tudo Hein?


Me salvem.

Distribuições mais fáceis atualmente são duas: Ubuntu e Linux Mint.

Então para sua empresa eu recomendo essas. Valeu.
Ah... nada.

alexportalgyn

  • Visitante
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2009, 06:39 »
Não senti sinceridade no rapaz..... creio que o maior problema não está nos usuários ;D ;D ;D ;D
De qualquer forma....... Ubuntu neles meu caro

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2009, 07:07 »
Usuario eh soda!!!!

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2009, 08:44 »
Citar
Tá complicado viu, tentamos na nossa empresa várias distribuições linux, tentamos treinamentos para usuários, mas parece que a Comunicade Linux morreu, as distribuições estão cada vez com mais pau, sem resoluções. Até o debian puro decide tirar o firefox.... esta foi a gota dágua..
Kde 4x uma porcaria cheia de paus... tá soda...
Uma mudnaça de sistema operacional em nossa vida pessoal já pode ser considerado como um projeto, dirá em uma organização...
Antes de ser dado início ao plano de mudança, foi feito algum estudo com apoio de profissionais ou elementos mais experientes no linux, para avaliar os impactos e suportar as decisões?
Uma ação como essa, troca de sistema operacional, deve ser encarada como um projeto e com isso todos os impactos devem ser avaliados.
Citar
Minha diretoria já pediu para colocar tudo Microsoft, estamos fazendo cotação para comprar 60 windows e 60 office. tá soda. .. alguém ai consegue me dar uma luz??? Uma distribuição linux fácil ??? Compatível com o nível intelectual dos nossos usuários ??? Antes que agente compre tudo ???
Pela decisão final da diretoria, parece que ela não foi envolvida nas etapas de estudo e decisão , pois está claro que uma ação radical como essas denota a não co-responsabilidade no projeto.
Linux não é difícil, mas requer dedicação. E o fato de conseguirmos distribuições de forma gratuita, não quer dizer que não devamos investir em consultoria.
Acredito que seja interessante refazer o estudo de substituição de so, pois somente com ele será possível avaliar os reais impactos na empresa e o quão dispendioso isso pode ser...
Sou da opinião que os sistemas nas empresas devam ser funcionais e não ferramentas para entretenimento.
Quando a alta direção está engajada em um projeto, com conhecimento de causa, as coisas saem. Doa a quem doer...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2009, 09:00 »
Desculpa mas isso provavelmente é um erro de implementação e não de linux, acho que como disseram o ubuntu seria uma escolha perfeita principalmente pela facilidade de uso, como já foi visto esse é seu primeiro post sendo que a comunidade sempre esteve aqui para ajudar com possíveis dificuldades, seria bom vc informar em que o linux vai ser utilizado e quais as distros e versões vc já testou para os mais experientes te darem um auxilio !!!

Offline Rodrigo Oliveira™

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • DiGoUniteD
    • Ver perfil
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2009, 09:12 »
A mais fácil de todas é a BIGLINUX.


Tudo automatico, pode baixar e instalar que ninguem vai achar dificil.

Ahhhh

baixa a versão Big Linux 4.x , não a 5.x
Fedorando ou Ubuntando?  Eis a questão!!!
Antigo Nick ==>>   DigoUnited
Email. rodrigo@ubuntu-br.net

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2009, 09:15 »
O mpmoraes disse tudo!

Aqui (como muitos de vocês já estão carecas de saber) também migramos nossos equipamentos para Linux, na época para o Conectiva, e depois para Ubuntu. Seguimos mais ou menos o seguinte roteiro:

- Antes de migrar qualquer máquina de usuário migramos o Setor de Informática, assim já fomos vendo os problemas, depois começamos a instalar nas estações dos usuários o OpenOffice e o Firefox (eliminando os outros softwares similares).

- E nesse ponto fizemos um levantamento o que rodava em cada máquina para saber se poderíamos migrar mesmo, levantando assim as máquinas que ficariam de fora.

- Outra coisa que fizemos foi disponibilizar aos usuários no cpd uma máquina para uso, devidamente configurada, e o mais próxima possível do windows, de forma que usassem sem medo, e só depois informávamos que era Linux, procurando assim diminuir o medo da mudança.

- Após tudo isso foi partir para convencer a direção. Esse ponto é essencial, e se eles não estiverem 1.999.999% de acordo é melhor nem seguir. Aqui explicamos que haveria choradeira, que muitos trabalhariam devagar, e etc, etc, etc... e só com a certeza que estariam conosco que seguimos adiante. É mesmo necessário ter um padrinho na direção, e é necessário que quem toca o projeto seja um grande garoto propaganda, pois se ele não for quem vai usar?

- Mesmo com apoio da direção o passo seguinte é procurar aqueles usuários que gostam das mudanças, ou que estejam propícios a ela e já mudar com eles. Isso mostra aos demais que é possível, e que não existe motivo para choradeira, simplesmente porque não existe mesmo! Em um ambiente de trabalho o Linux só faz ajudar, o OpenOffice é bom o suficiente para fazer textos, o calc faz bem as contas, navegar na internet é seguro!

  Claro que existem aqueles sistemas que só funcionam no windows, mas estes casos já foram deixados de lado nessa primeira fase (2 item dessa lista).

- Depois disso é migrar de uma vez só, o mais rápido possível e ter muita paciência para aguentar os problemas e dar o melhor suporte possível a todos os usuários!

Hoje aqui já temos quase 5 anos de Linux, faltando migrar apenas 6 máquinas (menos de 10%) que ainda rodam sistemas legados, e a meta é terminar isso até meados do ano que vem, mas vou te falar que as vezes dá vontade de jogar tudo para o ar e desistir porque como temos alta rotatividade de funcionários aqui é uma eterna necessidade de convencê-los, mas não me arrependo, acho que fizemos o certo e luto todos os dias para prestar sempre o melhor serviço.

Não ia postar isso aqui, mas achei a mensagem do mpmoraes muito boa para não concordar! Não sei nem se o criador do tópico esta vendo isso, e acho que o destino dele (pelo que vi na mensagem) é usar windows mesmo, mas fazer o que, cada caso é um caso.

De qualquer forma desejo boa sorte, usando o que usar!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2009, 09:22 »
A mais fácil de todas é a BIGLINUX.


Tudo automatico, pode baixar e instalar que ninguem vai achar dificil.

Ahhhh

baixa a versão Big Linux 4.x , não a 5.x

A sim, mais uma coisa!

Esse negócio da melhor distro para o usuário usar é balela!

Se o Setor de Informática decidir que o Slackware é melhor então é ele que deverá ser usado.

Lembrem-se que estamos falando de uma empresa e não de usuários domésticos, assim ter tudo automatizado faz pouca ou nenhuma diferença para o usuário, ajudando mesmo o setor de informática.

Entendem? Em uma empresa o usuário só usa o equipamento, ele não instala programas, não mexe em configuração (a não ser tema e papel de parede, quando tem permissão para fazer isso!), assim a distro escolhida tem que ser aquela que o pessoal da informática se sentir melhor, achar que vai se adaptar melhor a eles.

Para o usuário? Bem, ele tem que encontrar uma máquina o mais bem configurada possível, seja um Ubuntu, Debian, Slackware, Fedora e etc. Se estiver muito bem configurado o sistema para o usuário fará pouca diferença.

Aqui escolhemos ubuntu, e porque?

- Seriedade com o lançamento de versões;
- Seriedade com repositórios, sem ficar mexendo em versões de pacotes, privilegiando estabilidade;
- Muito usado, uma comunidade forte (foi o principal), e tutoriais e resenhas a vontade para ele na internet;
- Uma empresa por traz, o que diminui a possibilidade da distro "sumir";
- Versões LTS, não foi a toa que o primeiro Ubuntu de uso em grande escala aqui foi o 6.06.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 09:26 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Desistindo do Linux
« Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2009, 09:26 »
Daqui há pouco "aquele usuário" vai aparecer aqui, hehehe, isso se o post não for dele com outra conta...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.