Autor Tópico: Iniciante no Ubuntu  (Lida 5301 vezes)

Offline Diegojmello

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Iniciante no Ubuntu
« Online: 21 de Outubro de 2009, 11:45 »
To chegando agora...

Acho que já faz um mês que to usando Ubuntu Jaunty direto.

Já tinha tentado antes com o Kurimin e com o BigLinux.
Usei o kurumin por um tempo mas não tive paciência para aprender.

Ai formatei com o Win XP.

Visitando frequentemente o www.baixaki.com.br vi que o Ubuntu (que já tinha tentado
baixar a versão 6.04 eu acho) estava entre os arquivos mais baixados ou coisa parecida.

Baixei, fiz um penlive e instalei. Esse sábado vou começar um curso de administração
de Linux no Fuctura, parceira da Canonical aqui em Recife.

Não tenho curso algum em informática. Costumo aprender algumas coisas pela net.
É o que tenho feito. O linux não é perfeito, mas tem sido bom o suficiente para que
eu não retorne pro Windows. Claro, isso requer um esforço, já que estou aprendendo
o que é Shell, usar o terminal, configurar o linux etc, mas aprender é bom.

Pra quem tem disponibilidade para aprender é uma ótima oportunidade.
Ainda existem incompatibilidades. O office por exemplo, ainda prefiro o Microsoft.
Talvez existam ainda muitos programas sem um semelhante a altura no Linux,
mas nada que impeça alguém de usá-lo.

Essas são minhas primeiras impressões.


Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Iniciante no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2009, 13:46 »
Tem seus prós e contras.
O office da microsoft é uma ferramenta monstruosa. Não tem como comparar mesmo.
Mas o openoffice atende ao meu ver mais de 90% das pessoas.
Agora vc pensa pelo lado da segurança e estabilidade que vc ganha e não tem comparação.

Abraço e boa sorte.

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: Iniciante no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2009, 14:07 »