Enquete

Alguém sabe como colocar para funcionar?

Onde baixo o pacote?
0 (0%)
Onde tem o drive?
0 (0%)
Como reconfiguro X11/Xorg e Gnome?
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Chipset de Vídeo SIS630  (Lida 1897 vezes)

Offline msmsenac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Chipset de Vídeo SIS630
« Online: 14 de Outubro de 2009, 08:08 »
Alguém sabe como instalar o driver do chipset de vídeo da SIS630???? Me ajudem. Preciso o D3D.Help-me, please ??? ??? ???
Cordialmente, Respeitosamente, ou, Atenciosamente,
Marcelo da Silva Monteiro.

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Chipset de Vídeo SIS630
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2009, 12:30 »
Alguém sabe como instalar o driver do chipset de vídeo da SIS630???? Me ajudem. Preciso o D3D.Help-me, please ??? ??? ???

Olá,

Meus pêsames! Você está simplesmente com o pior adaptador de vídeo que um usuário do Linux pode ter. De qualquer forma, você pode dar uma buscada por drivers da SiS lá no site dela. Infelizmente, existem alguns poucos e é provável que mesmo que você instale, nunca vai ter aceleração 3D. Mas se conseguir, posta de volta pra eu poder saber como fez, porque tenho um desktop com essa porcaria de adaptador, mas não estou a fim de gastar tempo tentando configurá-lo.

Boa sorte.

PS: Dá próxima vez que for comprar um computador lembre de uma coisa, se escolher um com adaptador de vídeo da SiS ou VIA, provavelmente não vai ter suporte 2D, muito menos 3D, com a sua distribuição favorita.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Chipset de Vídeo SIS630
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2009, 08:47 »
Usando um artifício que a própria M$ usa e que tem gente que acha que isso não deve ser falado pra quem usa Linux (mas pra Windows pode...), compre uma placa de vídeo adequada, como uma FX da NVidia AGP ou PCI-E que vc vai ficar com uma máquina mais rápida e com aceleração gráfica. Essa série da SiS é ruim tanto pra Linux qto pra Windows...


Alguém sabe como instalar o driver do chipset de vídeo da SIS630???? Me ajudem. Preciso o D3D.Help-me, please ??? ??? ???
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.