Autor Tópico: wireless, somente o dono conecta...(resolvido)  (Lida 2587 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
wireless, somente o dono conecta...(resolvido)
« Online: 15 de Outubro de 2009, 19:57 »
pessoal, ja pesquisei e nao achei, pois nem sabia o que colocar na pesquisa nesse caso... é o seguinte... uso o ubuntu 9.04 com gerenciador kde4 tenho 3 usuarios no pc. o meu (adilson) o (bianca) e o (convidado), se entro direto no usuario adilson aparece pedindo senha pra entrar na minha rede particular wireless, coloco senha e ele conecta normal,  mas se entro direto com os outros dois usuarios ele nao conecta, clico no applet da rede e escolho minha rede pra conectar, pede senha do wireless, digito e dai pede pra cadastrar a senha no guardador de senhas do kde, digito a minha senha de root e ele fica o tempo todo repetindo e pedindo como se a senha estivesse errada... onde esta o erro, nas senhas ou nas permissóes dos usuarios... alguem pode me dar uma luz??   obrigado!!
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 23:36 por adilson bts »
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Areia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: wireless, somente o dono conecta...
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2009, 20:11 »
pessoal, ja pesquisei e nao achei, pois nem sabia o que colocar na pesquisa nesse caso... é o seguinte... uso o ubuntu 9.04 com gerenciador kde4 tenho 3 usuarios no pc. o meu (adilson) o (bianca) e o (convidado), se entro direto no usuario adilson aparece pedindo senha pra entrar na minha rede particular wireless, coloco senha e ele conecta normal,  mas se entro direto com os outros dois usuarios ele nao conecta, clico no applet da rede e escolho minha rede pra conectar, pede senha do wireless, digito e dai pede pra cadastrar a senha no guardador de senhas do kde, digito a minha senha de root e ele fica o tempo todo repetindo e pedindo como se a senha estivesse errada... onde esta o erro, nas senhas ou nas permissóes dos usuarios... alguem pode me dar uma luz??   obrigado!!

Ola, nao uso KDE, mas no Network Manager do Gnome tem uma opcao para deixar a rede disponivel para todos os usuarios, eh soh marca-la clicando com o botao direito no NM-Applet --> editar conexoes, e tambem tem a opcao de ajustar as permissoes dos usuarios em --> sistema-->administracao-->usuarios e grupos, estou falado isso pois deve ter algo parecido no KDE.
Boa sorte!

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: wireless, somente o dono conecta...
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2009, 23:35 »

Ola, nao uso KDE, mas no Network Manager do Gnome tem uma opcao para deixar a rede disponivel para todos os usuarios, eh soh marca-la clicando com o botao direito no NM-Applet -->

éhh detalhes que a gente pula na hora de configurar e que valem muito... valeu a dica, agora ta beleza...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04