Autor Tópico: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?  (Lida 7798 vezes)

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Olá pessoal estou com uma duvida aqui:
Preciso acessar minhas contas de bancos através da internet e gostaria de saber se é mais seguro o ubuntu(instalado no HD e atualizado) ou live cd do ubuntu 9.04(acho que eh esse o nome quando roda do cd neh?)

[]'s

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2009, 07:40 »
Tanto faz. Use via instalação que é mais rápido.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2009, 23:34 »
Primeiro , obrigado pelas respostas mas esse topico acima me disse o que eu já sabia, que o linux é + seguro que o windows, porem não é essa minha dúvida.Minha dúvida é se acesso pelo HD com o ubuntu atualizado ou pelo cd do ubuntu(q não é atualizado) porem por rodar do cd talvez seria mais seguro...não sei...continuo na duvida

[]'s

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2009, 23:49 »
O agente100gelo já respondeu...  :)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2009, 01:01 »
O agente100gelo já respondeu...  :)

VB5


+1
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2009, 19:25 »
O agente100gelo já respondeu...  :)

VB5


+1

...pra mim um "tanto faz" assim sem nenhuma explicação eh uma resposta muito sem "credibilidade" rsrs

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2009, 22:13 »
Não existe malware para Linux no "mercado".
Tanto faz se você usa o Linux em CD, HD ou USB.
Pode haver alguma falha de segurança do navegador. Na versão CD poderia ser uma versão desatualizada já que no HD se atualiza. O que daria uma pequena vantagem para versão instalada. Contudo a versão CD inicia-se sem nenhum vício de um possível malware que possa surgir. Ou seja...

Tanto faz.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2009, 22:26 »
...pra mim um "tanto faz" assim sem nenhuma explicação eh uma resposta muito sem "credibilidade" rsrs
[/quote]

Ha, ha, ha....
Essa foi boa, o camarada é administrador do fórum, tem 2685 mesagens e ainda necessita de mais credibilidade, rs, rs, rs...

agente100gelo terá que virar Madre Tereza.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2009, 23:50 »
...pra mim um "tanto faz" assim sem nenhuma explicação eh uma resposta muito sem "credibilidade" rsrs

Ha, ha, ha....
Essa foi boa, o camarada é administrador do fórum, tem 2685 mesagens e ainda necessita de mais credibilidade, rs, rs, rs...

agente100gelo terá que virar Madre Tereza.
[/quote]


Rpz se o cara for administrador do forum e mandar vc ... bom deixa pra lá...acho que fui bem claro quando falei "um "tanto faz" assim sem nenhuma explicação" quis dizer que não tinha ficado claro o motivo do "tanto faz" porem no topico acima ele explicou e por isso sou muito grato.
Obrigado a todos que tentaram ajudar!
Que bom que existe gente no forum que entra pra ajudar e não pra escrever msgs que não contribuem em nada pra ninguem!

[]'s

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #10 Online: 19 de Outubro de 2009, 00:13 »
ubuntumaniaco,
Citar
Rpz se o cara for administrador do forum e mandar vc ... bom deixa pra lá...acho que fui bem claro quando falei "um "tanto faz" assim sem nenhuma explicação" quis dizer que não tinha ficado claro o motivo do "tanto faz" porem no topico acima ele explicou e por isso sou muito grato.

Eu não acho que tenha acontecido como diz acima: você fez uma pergunta e recebeu uma resposta amigável e clara a ela - lembre-se, você não perguntou as razões para cada alternativa... por favor tenha em mente que isto é um fórum livre, não um curso pago de Linux. Acho que teria sido muito melhor postar uma nova pergunta sobre os motivos, no caso.

Citar
Que bom que existe gente no forum que entra pra ajudar e não pra escrever msgs que não contribuem em nada pra ninguem!

Estamos todos aqui para ajudar na medida do possível - e creio que a resposta que teve o ajudou, não?...  ;)

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #11 Online: 19 de Outubro de 2009, 11:29 »
ubuntumaniaco,
Citar
Rpz se o cara for administrador do forum e mandar vc ... bom deixa pra lá...acho que fui bem claro quando falei "um "tanto faz" assim sem nenhuma explicação" quis dizer que não tinha ficado claro o motivo do "tanto faz" porem no topico acima ele explicou e por isso sou muito grato.

Eu não acho que tenha acontecido como diz acima: você fez uma pergunta e recebeu uma resposta amigável e clara a ela - lembre-se, você não perguntou as razões para cada alternativa... por favor tenha em mente que isto é um fórum livre, não um curso pago de Linux. Acho que teria sido muito melhor postar uma nova pergunta sobre os motivos, no caso.

Citar
Que bom que existe gente no forum que entra pra ajudar e não pra escrever msgs que não contribuem em nada pra ninguem!

Estamos todos aqui para ajudar na medida do possível - e creio que a resposta que teve o ajudou, não?...  ;)

VB5



Amigo c ta falando de que???? Deixei claro que sou grato pelos que ajudaram...o agente100elo tirou minha duvida e eu agradeci.Quando falei das msgs que não contribuem em nada pra ninguem eu estava falando da msg do Adriano R.N!!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2009, 12:28 »
Se quiser aumentar, em teoria, a confiabilidade, ainda pode usar o Firefox ou o Chromium em modo "anônimo"

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2009, 13:17 »
Ubuntumaniaco,

Só pra constar: Meu primeiro sentimento pela falta de "credibilidade" foi de raiva. Depois pensei talvez não ter sido a palavra adequada. Talvez "sem argumentação" fosse o mais adequado pelo interesse que você confirmou agora.

Concordo com o VB5
Citar
Acho que teria sido muito melhor postar uma nova pergunta sobre os motivos, no caso.

É certo que as vezes as palavras saem não na forma que o autor quis. Então é bom ser prudente. Da mesma forma que fui com  você gostaria que você fosse com o Adriano R.N. A sua irritação foi desproporcional a colocação do colega pois ele apenas estava tentando confirmar a "credibilidade" ausente. Com um pouco de humor.

Então vamos ter um pouco de humor, e seguir o barco.

Abração.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2009, 13:19 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Para acessar sites de bancos é mais seguro o ubuntu atualizado ou live cd?
« Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2009, 16:17 »
Tranquilo!!
Peço desculpas a todos então se me expressei mal, porém o que o Adriano R.N. escreveu , pra mim isso é deboche e achei totalmente desnecessário!Quando alguem vem ler o tópico perde tempo com uma msg que não contribui pra nada.
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.

Abraços!!
« Última modificação: 19 de Outubro de 2009, 16:20 por ubuntumaniaco »