Não é implicância, mas então vc discorda de muitos que dizem que o Linux é fácil de usar.
Eu comecei a usar o Ubuntu porque acreditei nos "conselhos" populares de que ele é simples e recomendado a iniciantes. Hoje vejo que não é, de forma alguma.
De onde você tirou que eu falei que Linux é difícil (ou discordo que Linux é fácil)?!?!?!
Você ficou doido!! Só pode!!
Eu acho windows muito mais difícil que Linux, e me viro com muito mais facilidade no sistema do pinguim que no outro. Você fala que hardware é mais fácil no windows, mas isso não é mérito absoluto dele, e sim dos fabricantes que fazem drivers apenas para ele. Se fizessem para Linux ai o windows já estaria morto. A grande maioria do hardware identificado direto pelo Linux é feito direto, muitas vezes sem apoio dos fabricantes.
Se você instala windows você tem que colocar quase todos os drivers, instalar um browser, um pacote de escritório, colocar codecs (que se colocar errado dá erro! Eu tive uma vez!), antí-muita coisa, para começar a ter um sistema, a não ser que vá apenas jogar paciência.
Ao instalar Linux você precisa normalmente colocar os codecs.
Se você tem problema com algum hardware no linux realmente você tem um trabalho para fazer funcionar, já se você tem um problema diferente no windows é muito difícil acertar visto que você não tem acesso fácil aos arquivos de configuração.
Você reclamou de mensagens de erro no linux... desculpe mas só um _______ não entende as mensagens, agora me diz uma coisa, você entende aquelas telas azuis?
Não coloque palavras na minha boca (ou minhas palavras), não tente inverte-las como fez com tantos aqui já... Eu luto com todos aqui para você ter direito de usar windows sem que te encham, mas acho ele um verdadeiro lixo!
Se pra um simples problema, preciso abrir o terminal e digitar comandos, se pra cada diretório precisa existir uma permissão 777 ou 440, isso está muito longe de simplicidade.
Um colega de trabalho ficou com um pedido de impressão travado, e adivinha como conseguimos resolver? Passa pelo console do windows, e a solução foi tirada do site da Microsoft, assim mude o disco, o terminal é hoje uma opção (a que eu prefiro), mas dá para se fazer as coisas fora dele normalmente.
E seu sistema só fica ruim e cheio de erros porque você avacalha com ele, deixa ele menos seguro, depois vai chorar com todos que o sistema não é seguro. Você não é seguro.
[]'s
Cristiano