Autor Tópico: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém  (Lida 128226 vezes)

Offline Riccardo Petrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #90 Online: 05 de Novembro de 2009, 21:38 »
O Linux nunca foi difícil, bastar ter interesse em aprender, é pra isso que existe os fóruns das diferentes distribuições do linux.

Utilizo o linux há mais de 2 anos, não tenho windows no meu micro faz tempo e com certeza não faz falta.

Comecei aprendendo linux utilizando o mandriva e tendo contato com os colegas do forum, utilizo o ubuntu há mais de 1 ano e aprendo todos os dias neste forum também, fiz até um blog com os conhecimentos adquiridos sobre o ubuntu e pesquisas na internet.

Dá pra aprender muita coisa neste forum, as vezes dá até pra ensinar usuários iniciantes..rss  :D

São mais de 2 anos de pesquisa, vale muito mais que muito cursinho "meia boca" de informática.

Para aprender linux é necessário ter interesse, gostar de mexer no sistema... agora quem não tem paciência e quer tudo mastigado e não gosta de descobrir segredos de sistema...o ruindows te espera junto com um exército de vírus pra detonar sua maquina hehehe  :D
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #91 Online: 18 de Novembro de 2009, 05:22 »

Como eu não demonstro interesse? Perguntei aqui, peguntei no Viva o Linux(um usuário de lá, experiente, mostrou não saber o que fazer na minha situação), perguntei no fórum do Ubuntu em inglês, pesquisei no google, perdi o dia todo ontem pra saber o que é 777. Como vc diz que não tenho interesse??


Acho que todas aquelas perguntas no Yahoo e mais alguns comentários aqui podem ter passado a impressão de que você está mais interessado em falar mal do Ubuntu do que de aprendê-lo...

De fato, eu havia mencionado agora há pouco que você parecia alguém que criticava porque estava interessado em aprender, mas depois de ler mais alguns posts e ver as ditas perguntas mudei de ideia, a impressão que tenho é que você só continua querendo pretextos pra finalmente largar o "difícil" Linux, voltar pro Windows e ser feliz desabafando como o Linux é ruim, como foi maltratado pelos users do Linux que não compartilham nada, não respondem nada, etc.

Honestamente, é a imagem que você me passou agora! Talvez seja verdadeira, talvez não... Depois de ler isso você também não deverá ficar com uma boa imagem de mim!

No mais, se um virus foi a gota d'água que me fez abandonar o windows, provavelmente se eu tivesse tido metade dos problemas que você diz ter tido com o Ubuntu, eu já teria abandonado faz tempo!

Você parece um cara inteligente Max, você também transparece a sua insatisfação com o Ubuntu e suas saudades do Windows... Por que, então, não voltar pro Windows e ser feliz? Não, não é uma pergunta capciosa, eu realmente quero saber da resposta...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #92 Online: 18 de Novembro de 2009, 09:05 »
Putz... o max064 não posta nada desde o dia 11/11, então pra que continuar a discussão "com ele" sozinho?

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #93 Online: 18 de Novembro de 2009, 11:03 »
11/11 atentado terrorista, a queda das duas torres.... entre outras coisas... aheheahaeheha
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline alima72

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #94 Online: 18 de Novembro de 2009, 15:25 »
O que é isso minha gente!!!

O mundo hoje esta cheio de conflitos: brancos e negros, catolicos e protestantes, EUA contra o mundo, guerra no futebol, etc.
Não vamos fazer dos SO outro conflito.
O pessoal da Microsoft esta podre de rico e nem esta ai pra ninguem: "Cale a boca e consuma" é o seu lema.
O rapaz que postou este topico começou errado, faltou humildade!!! Está desesperado!!! Não sei porque.  São só sistemas operacionais.
Mexeu com o pessoal que se dedica a ajudar os outros, sem ganhar nada. Eu mesmo fui beneficiado, pesquisei muito para instalar uma internet discada, não foi moleza, mas consegui.
O pessoal do gnu/linux fez um SO compativel, as pessoas podem obte-lo sem gastar nada, usando o dinheiro para outras coisas mais uteis na vida, como: comer,
vestir.  O incrivel é ver que existe pessoas que ainda falam mal!!!

Infelizmente também  vou ter que esvrever: Volta pro Windows!


Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #95 Online: 18 de Novembro de 2009, 17:11 »
11/11 atentado terrorista, a queda das duas torres.... entre outras coisas... aheheahaeheha

Que eu saiba foi 9/11 (ou 11/9 dependendo da sua localização geografica) o atentado.  ;D

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #96 Online: 18 de Novembro de 2009, 21:04 »
De fato, eu havia mencionado agora há pouco que você parecia alguém que criticava porque estava interessado em aprender, mas depois de ler mais alguns posts e ver as ditas perguntas mudei de ideia, a impressão que tenho é que você só continua querendo pretextos pra finalmente largar o "difícil" Linux, voltar pro Windows e ser feliz desabafando como o Linux é ruim, como foi maltratado pelos users do Linux que não compartilham nada, não respondem nada, etc.


Critiquei porque estava usando e porque ele realmente é difícil. Quase ninguém aqui concordou comigo por duas razões. A primeira, não se importam em digitar comandos. A segunda, usam computador pro básico.

No mais, se um virus foi a gota d'água que me fez abandonar o windows,(...)

Vc contaminou o PC porque quis. ;)
Esta não é uma resposta grosseira ou provocativa. Ela mostra a realidade e se baseia na minha experiência de anos no Windows.

você também transparece a sua insatisfação com o Ubuntu e suas saudades do Windows... Por que, então, não voltar pro Windows e ser feliz? Não, não é uma pergunta capciosa, eu realmente quero saber da resposta...

Eu nunca largaria o Windows. O meu intuito ao instalar o Ubuntu(em outra partição) é a de ver opções diferentes, programas diferentes. Mas como eu disse, ele é muito difícil e trabalhoso.
Ainda não memorizei o significado daqueles números de permissão: 0770, 0777, 0773...

Outro problema:
"dpkg foi interrompido. Você deve executar o comando 'sudo dpkg --configure -a'"

Não sei o que é "a" e nem vejo razão pra que os usuários digitem comandos pra 'consertar' problemas que nem mesmo se sabe o motivo.

São detalhes que juntos e com o passar do tempo, formam uma bola de neve assustadora.
Em poucos dias eu recebi 3 erros: a do *jóquei que se quebrou, a do dpkg interrompido e o erro de permissão.

*Fazendo a busca, encontramos:
Citar
"Se alguém tiver esse problema entre no gerenciador de pacotes synaptic e reinstale os pacotes "jockey-gtk" e "jockey-common""

Mas não explicam o que é jockey-gtk e jockey-common.

Então vamos ao google(haja tempo. Um pai de família já teria desistido há séculos. Existem coisas mais importantes a se fazer, como trabalhar).

Citar
Jockey provides a user interface for configuring third-party drivers, such as the Nvidia and ATI fglrx X.org and various Wireless LAN kernel modules.

Certo, então quer dizer que o Jockey é a interface do usuário e permite a configuração de drivers de terceiros. Sim, mas o que isso me ajudou? Continuo sem saber a razão da estrutura ter se quebrado.

Aí, quando digo que nunca vi esses erros no Windows, me rotulam de chato, de mentiroso, de troll, de "pessoa que quer tumultuar"...

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #97 Online: 18 de Novembro de 2009, 22:06 »
Jesus Cristo... e eu que achei que não postaria mais aqui. Estão vendo? Ressuscitaram assunto morto sem necessidade. Mas meu recado, de novo, não é pra max, é pros outros: parem de responder, já viram que não adianta.

E não volto mais.

Abraços.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #98 Online: 18 de Novembro de 2009, 22:27 »
Jesus Cristo... e eu que achei que não postaria mais aqui. Estão vendo? Ressuscitaram assunto morto sem necessidade. Mas meu recado, de novo, não é pra max, é pros outros: parem de responder, já viram que não adianta.

E não volto mais.

Abraços.

enquanto esse tópico ñ for trancado e/ou deletado vai ser assim.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #99 Online: 18 de Novembro de 2009, 22:40 »
enquanto esse tópico ñ for trancado e/ou deletado vai ser assim.

Coloca o link que justifique o trancamento que trancamos.

Agora deletar o tópico? Porque?

Gente todos postam aqui reclamando e falando que nunca o tópico vai morrer, mas não vai morrer por culpa de todos vocês que não deixam morrer.

Até o max064 já não postava nada no fórum desde 11/11.

Por favor, deixem o tópico morrer, não respondam nem minha mensagem. Deixem o max064 ir.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #100 Online: 18 de Novembro de 2009, 22:53 »
enquanto esse tópico ñ for trancado e/ou deletado vai ser assim.

Coloca o link que justifique o trancamento que trancamos.

................



http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58428.msg332286.html#msg332286
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #101 Online: 18 de Novembro de 2009, 23:04 »
enquanto esse tópico ñ for trancado e/ou deletado vai ser assim.

Coloca o link que justifique o trancamento que trancamos.

................



http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58428.msg332286.html#msg332286

rjbgbo não ficou claro ali pirataria nem nada meu caro. Quem dera!

Nós juntamos a analisamos todos os tópicos que o max064 esta envolvido e estamos tomando as providencias possíveis, mas pelo conjunto da obra, e não por algo específico, entende?

Mas todos vocês poderiam ajudar e ignorar os tópicos, seria um grande apoio.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #102 Online: 18 de Novembro de 2009, 23:07 »
Antes que o tópico morra, só queria deixar minha opinião.
Eu acho que difícil é pagar uma fortuna por um sistema operacional mais furado que um queijo suiço e ainda ter que pagar por um antivirus, um firewall, uma suíte offiice. Windows nada mais é que uma casa com uma bela fachada mas por dentro é um sistema fajuto.
Voltando ao nosso Ubuntu Linux é meu bom companheiro há anos. Tenho todos os aplicativos que preciso sempre a mão, nunca faltou nada.
Já usei slackware mas hoje tenho horros a linha de comando, por isso adoro o Ubuntu. No máximo uso "receitas de bolo" quando uso o terminal.
Esta semana instalei o cairo-dock. Que coisa linda, quem precisa de windows vista ???.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2009, 15:59 por plynott »
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #103 Online: 18 de Novembro de 2009, 23:12 »
Todo mundo reclama, mas todo mundo quer tirar uma casca.... acho que desisto, só espero que parem de reclamar.

A última tentativa: Esqueçam esse tópico! Por Favor!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #104 Online: 19 de Novembro de 2009, 14:14 »
Critiquei porque estava usando e porque ele realmente é difícil. Quase ninguém aqui concordou comigo por duas razões. A primeira, não se importam em digitar comandos. A segunda, usam computador pro básico.
Tem razão quanto a não se importar com a linha de comando. Quem usa linux sabe que isso é uma "opção" importante para caso extremos. O windows tamém tem mas se usa menos. Geralmente quando se pega vírus tem que usar o terminal do DOS sim.
Quanto ao uso básico está completamente enganado. Não usamos para o básico. Geralmente fazemos tudo que fazíamos no windows e um pouco mais, só que não nos importamos de ir até o terminal se for preciso. Geralmente não é.

Vc contaminou o PC porque quis. ;)
Esta não é uma resposta grosseira ou provocativa. Ela mostra a realidade e se baseia na minha experiência de anos no Windows.
Isso é mentira. Cada dia sai novos vírus e spyrewares. Eu uso windows somente para jogos e peguei um vírus pelo msn. Eu não quis me contaminar, sou usuário experiente, mas a abordagem foi muito inteligente e convincente. Infelizmente o windows é um queijo suíço como foi dito acima.

Eu nunca largaria o Windows. O meu intuito ao instalar o Ubuntu(em outra partição) é a de ver opções diferentes, programas diferentes. Mas como eu disse, ele é muito difícil e trabalhoso.
Ainda não memorizei o significado daqueles números de permissão: 0770, 0777, 0773...
Se ficar comparando o Linux com Windows em termos de facilidade de uso o Linux vai perder com certeza. Ninguém aqui disse que o Linux é mais fácil que Windows. Dissemos que ele é melhor e um pouco mais difícil, não tudo isso que você está dizendo.
Se tivesse a paciência que tivemos (e foi pouca), acharia o mesmo. Mas as pessoas são diferentes e é isso que torna nosso mundo interessante. Coisas difíceis para você são fáceis para mim, e outras difíceis para mim são fáceis para você. Usar o Windows por exemplo é difícil para mim. Já para você é simples.
Você não precisa memorizar as permissões 0770, 0777, 0773. Porque quer fazer isso? Eu nem sei o que cada uma significa. Quando quero mudar a permissão de um arquivo eu clico com o direito em propriedades do arquivo e mudo a permissão de leitura e escrita e execução por lá. Você está complicando uma coisa simples.

Outro problema:
"dpkg foi interrompido. Você deve executar o comando 'sudo dpkg --configure -a'"

Não sei o que é "a" e nem vejo razão pra que os usuários digitem comandos pra 'consertar' problemas que nem mesmo se sabe o motivo.

São detalhes que juntos e com o passar do tempo, formam uma bola de neve assustadora.
Em poucos dias eu recebi 3 erros: a do *jóquei que se quebrou, a do dpkg interrompido e o erro de permissão.
Isso acontece. Geralmente quando se coloca um repositório que não é oficial, ou um repositório de testes. Você habilitou o repositório de testes? Entender isso é muito importante pois essa é a forma que o sistema se mantém atualizado. O Sistema não habilita esse repositório na instalação. Se está habilitado foi você que fez por conta e risco seu. E antes que diga que não deveria ter tal repositório, eu uso porque sei dos riscos, mas quero experimentar. Então seria injusto com usuários experientes não existir tal repositório. Isso também pode acontecer por outras causas, mas não se pode prever todos os problemas então se cria uma forma de corrigir o problema quando não se pode evitá-lo em 100% dos casos.
Além do mais veja que o sistema deu uma opção explicita de como corrigir o problema. No Windows ele esconde esses erros e você acha que está tudo bem, mas na verdade não está. Só quando para tudo que você fica sabendo que tem algo errado, só não sabe o que. Se você se sente melhor em não saber o que está acontecendo com seu sistema a Microsoft construiu um sistema exatamente para você. Como eu gosto de saber o que está acontecendo o Linux foi feito para mim.

*Fazendo a busca, encontramos:
Citar
"Se alguém tiver esse problema entre no gerenciador de pacotes synaptic e reinstale os pacotes "jockey-gtk" e "jockey-common""

Mas não explicam o que é jockey-gtk e jockey-common.

Então vamos ao google(haja tempo. Um pai de família já teria desistido há séculos. Existem coisas mais importantes a se fazer, como trabalhar).

Citar
Jockey provides a user interface for configuring third-party drivers, such as the Nvidia and ATI fglrx X.org and various Wireless LAN kernel modules.

Certo, então quer dizer que o Jockey é a interface do usuário e permite a configuração de drivers de terceiros. Sim, mas o que isso me ajudou? Continuo sem saber a razão da estrutura ter se quebrado.
Mais uma vez. Porque tem que saber o que é jockey-gtk e jockey-common? Nem imagino o que é isso. O que resolve seu problema é reinstala-los como foi aconselhado. No Windows você precisa saber o que é um erro de memória 0x02181374? Pois é no linux também não. Mais uma vez está complicando uma coisa simples.

Aí, quando digo que nunca vi esses erros no Windows, me rotulam de chato, de mentiroso, de troll, de "pessoa que quer tumultuar"...
Você não vê esses erros no Windows porque Windows não é Linux. No Windows vai ver erro de "descarregamento de pilha", "Explorer foi fechado inesperadamente", "Detectando solução para o problema", o aplicativo simplesmente não abre e não fala nada.  O sistema reinicia sozinho. Essas coisas são caracteristicas do Widows. O Linux tem as deles.

Se quiserem matar o tópico matem, mas para mim esse é o melhor tópico de argumentação Linux x Windows para usuários como o max. Para cada afirmativa contra o linux que ele postou temos de 2 a 5 que provam o contrário. Qualquer pessoa que esteja pensando em testar o Ubuntu vai aproveitar esse tópico, pois já vai ver as dificuldades que vai encontrar e a facilidade em achar as soluções. Se for preguiçoso vai desistir logo de cara. Se for um pouco esforçado vai entrar de cabeça. Sem ofensas max, mas o Windows não é melhor, ele apenas é mais comodo para você já que não vai ter que aprender tudo de novo. E veja que deve ter uma boa bagagem, pois usa Windows sem pegar vírus o que significa que já aprendeu a administrar essa situação. Isso não se aprende da noite para o dia. Apenas usando o sistema por um bom tempo e instalando os diversos ant-spyware, antivirus e etc. Além de não ter problemas com DLL e outras coisas, que pelo menos para mim, foi uma das coisas que mais me deram dor de cabeça no Windows, principalmente o DirectX e suas inúmeras versões.

Só peço que respondam com argumentações. Respondam não só para o max mas para quem vai ler isso. Mesmo que ele queira difamar o Linux o que acredito não ser o objetivo, mas um equivoco, pensem nas pessoas que vão ler. Respondam para elas. Pois é assim que provamos ao mundo que ao contrário do que a Microsoft prega, é possível usar um sistema operacional livre, gratuito, feito por pessoas honestas, esforçadas, dedicadas, competentes e o mais importante...transparentes.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity