Autor Tópico: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém  (Lida 126893 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:48 »
Pois é, nem sei se precisa dizer alguma coisa, depois de tantos usuários dizendo o mesmo.

Você procurou/arrumou tanta confusão aqui no fórum que conquistou a antipatia de muitos usuários, tanto que o pessoal tem evitado seus tópicos/mensagens. Eu mesmo quando vejo que um tópico é seu entro apenas para fazer o papel de moderar, visto que não sei até onde você quer uma resposta.

Quando ao problema do sudoers, bem, muitos diretórios (e arquivos) do sistema devem funcionar com as permissões exatas que foram concebidas para eles, e muito por questão de segurança, assim se você der liberdade/permissão total a todos os usuários (777 - dono/grupo/outros) não serve, pois o arquivo/diretório deve ter uma permissão específica!

E se você tivesse mesmo vontade de aprender veria que é sim necessário estudar a fundo, visto que Linux não é windows, sendo que até este último também apresentou a você uma curva de aprendizagem, não cabendo a mim julgar o quão longo foi, ou se foi maior que no Linux, apenas digo que não nasceu sabendo nada e precisou lutar para aprender tudo que sabe, assim e se tivesse pesquisado teria aprendido facilmente sobre permissão (tópico aqui do fórum: Permissões de arquivos e diretórios), e muitos outros assuntos que te afligem.

Acho que você deve sim exercer sua liberdade, e se gosta tanto do windows usá-lo, pois não vejo motivos para usar algo que não gosta.

Espero que seja feliz usando aquilo que melhor lhe convier, de coração. Boa sorte!

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 17:52 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline vieirinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Por Crom e Tux!!!
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:59 »
Interessante, eu sempre conheci o Linux, mas nunca tinha realmente usado e estudado ele. De uma semana para cá eu desinstalei o Windows da minha máquina e instalei o Ubuntu 9.04. Trata-se de um note da cce um j74, com chipsets SIS já imaginam meu problema... Preciso muito de softwares como o SPSS, Excel Access e estou me adaptando ao ambiente Ubuntu.

Na verdade só escrevi aqui pois acho que a experiencia Linux vai além de instalar um SO e sair usando. Quem me disser que faz isso com o Windows está mentindo seja o XP ou vista. Penso que Linux é colocar muito mais em discussão, ficar nesse uso primario é possivel mas é pouco. Querer tudo pela interface grafica é possivel mas é bobo, acho bem legal poder conhecer o sistema pelo terminal.

Queria dizer que não sou da area de TI, sou sociologo e cada vez me ineresso mais na discussão de software livre e distros GNU/Linux.

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:59 »
O que falta agora para trancar o tópico? ;D
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #18 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:10 »
Se você realmente que aprender vá neste site aqui: http://focalinux.cipsga.org.br/  ou neste http://wiki.ubuntu-br.org/


Já li, obrigado. Infelizmente não entendi muito.

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:15 »
Se você realmente que aprender vá neste site aqui: http://focalinux.cipsga.org.br/  ou neste http://wiki.ubuntu-br.org/


Já li, obrigado. Infelizmente não entendi muito.

Cara... comecei a estudar Linux sem ter computador!! E meu primeiro erro foi com permisões de arquivos. Dei permissão 777 para todo o sistema! Resultado: tudo travado. Cada arquivo tem sua própria permissão de leitura e escrita. Não se pode alterar as permissões a seu bel-prazer... Somente em seu diretŕio /home/você, é que se pode alterar quase tudo... Reinsta-le seu sistema.

Obs.: Não sou técnico em informática sou vendedor e curioso ainda nos meus 40 anos
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 18:18 por Luiz Santos »
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:29 »

Bem, não queria mais entrar nesse tópico, mas vi que o autor falou de um usuário do fórum, e este sou eu, então vamos lá: Em primeiro lugar acho que o autor é um troll, pois o mesmo criou um tópico lá no MeioBit e a turma quer bani-lo, foi bastante gozado, com ironias comuns de lá, mas teve gente que quis ajudá-lo, eu mesmo sugeri abrir o synaptic pelo terminal, para que ele visse o erro, mas ele quer trollar e fica achando um pezinho para isso.
Usuário Linux- 449417

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #21 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:43 »
A plataforma Linux é livre e gratuita, possibilitando operar um computador sem custos e sem pirataria, qualquer um tem acesso fácil ao Linux, pois muitas vezes não é cobrada nem a mídia (caso do ubuntu), apesar de toda essa facilidade ainda sim é um dos sistemas operacionais mais seguro. Uma vez que seu código fonte é aberto muitos dos seus recursos são copiados e vendidos por desenvolvedores de softwares pagos.
Muitos encontram dificuldade neste sistema, pois foram iniciados no mundo da informática pela plataforma Windows e tentam migrar para o Linux 'bruscamente'.
Resumindo, por trás do sistema Linux há muitos colaboradores, os quais fazem deste sistema cada vez melhor sem nenhum custo ao usuário final, por isso acho uma injustiça difamar este trabalho, se não aprecia pelo menos respeite!
[]'s

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #22 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:53 »

Bem, não queria mais entrar nesse tópico, mas vi que o autor falou de um usuário do fórum, e este sou eu, então vamos lá: Em primeiro lugar acho que o autor é um troll, pois o mesmo criou um tópico lá no MeioBit e a turma quer bani-lo, foi bastante gozado, com ironias comuns de lá, mas teve gente que quis ajudá-lo, eu mesmo sugeri abrir o synaptic pelo terminal, para que ele visse o erro, mas ele quer trollar e fica achando um pezinho para isso.


Já estou acostumado com essa palavra: troll.
É usada por utilizadores do Linux. Qualquer usuário que reclame do Linux é chamado de troll.
Se é isso que vc me considera, muito bem. Só que preciso dizer o que está me incomodando.   Se esses erros que mostro fossem mentiras, como eu iria saber inventar? Eu nunca tinha visto essa história de permissão 0777, 0440, sudoers e tudo mais que venho reclamando...

Eu, como usuário de Windows há muitos anos, percebo claramente quando alguém fala mal do Windows por maldade(e não por estar com problemas).
Mostro passo a passo como resolver a questão e vou até o fim.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #23 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:11 »
---manda seu pc pra mim que coloco windows pra vc... acho que vc nao ta conseguindo mais entrar nele e fica revoltado com linux.... o importante é ser feliz, se o windows te satisfaz... corra pra ele..... e para de enche o #*#@!...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #24 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:23 »
Deixa eu ver se entendi, tudo isso é devido à questão do q é permissão 777 ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #25 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:35 »
Deixa eu ver se entendi, tudo isso é devido à questão do q é permissão 777 ?

No momento, não dá mais pra entrar no Ubuntu.

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #26 Online: 20 de Outubro de 2009, 20:06 »


E se você tivesse mesmo vontade de aprender veria que é sim necessário estudar a fundo, visto que Linux não é windows.

Não é implicância, mas então vc discorda de muitos que dizem que o Linux é fácil de usar.
Eu comecei a usar o Ubuntu porque acreditei nos "conselhos" populares de que ele é simples e recomendado a iniciantes. Hoje vejo que não é, de forma alguma.

Se pra um simples problema, preciso abrir o terminal e digitar comandos, se pra cada diretório precisa existir uma permissão 777 ou 440, isso está muito longe de simplicidade.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #27 Online: 20 de Outubro de 2009, 20:22 »
kkkkkkkk
isso aqui tá virando uma comédia.  ;D ;D ;D ;D ;D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #28 Online: 20 de Outubro de 2009, 20:24 »
Não é implicância, mas então vc discorda de muitos que dizem que o Linux é fácil de usar.
Eu comecei a usar o Ubuntu porque acreditei nos "conselhos" populares de que ele é simples e recomendado a iniciantes. Hoje vejo que não é, de forma alguma.

De onde você tirou que eu falei que Linux é difícil (ou discordo que Linux é fácil)?!?!?!

Você ficou doido!! Só pode!!

Eu acho windows muito mais difícil que Linux, e me viro com muito mais facilidade no sistema do pinguim que no outro. Você fala que hardware é mais fácil no windows, mas isso não é mérito absoluto dele, e sim dos fabricantes que fazem drivers apenas para ele. Se fizessem para Linux ai o windows já estaria morto. A grande maioria do hardware identificado direto pelo Linux é feito direto, muitas vezes sem apoio dos fabricantes.

Se você instala windows você tem que colocar quase todos os drivers, instalar um browser, um pacote de escritório, colocar codecs (que se colocar errado dá erro! Eu tive uma vez!), antí-muita coisa, para começar a ter um sistema, a não ser que vá apenas jogar paciência.

Ao instalar Linux você precisa normalmente colocar os codecs.

Se você tem problema com algum hardware no linux realmente você tem um trabalho para fazer funcionar, já se você tem um problema diferente no windows é muito difícil acertar visto que você não tem acesso fácil aos arquivos de configuração.

Você reclamou de mensagens de erro no linux... desculpe mas só um _______ não entende as mensagens, agora me diz uma coisa, você entende aquelas telas azuis?

Não coloque palavras na minha boca (ou minhas palavras), não tente inverte-las como fez com tantos aqui já... Eu luto com todos aqui para você ter direito de usar windows sem que te encham, mas acho ele um verdadeiro lixo!

Citar
Se pra um simples problema, preciso abrir o terminal e digitar comandos, se pra cada diretório precisa existir uma permissão 777 ou 440, isso está muito longe de simplicidade.

Um colega de trabalho ficou com um pedido de impressão travado, e adivinha como conseguimos resolver? Passa pelo console do windows, e a solução foi tirada do site da Microsoft, assim mude o disco, o terminal é hoje uma opção (a que eu prefiro), mas dá para se fazer as coisas fora dele normalmente.

E seu sistema só fica ruim e cheio de erros porque você avacalha com ele, deixa ele menos seguro, depois vai chorar com todos que o sistema não é seguro. Você não é seguro.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 20:27 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #29 Online: 20 de Outubro de 2009, 20:37 »


E se você tivesse mesmo vontade de aprender veria que é sim necessário estudar a fundo, visto que Linux não é windows.

Não é implicância, mas então vc discorda de muitos que dizem que o Linux é fácil de usar.
Eu comecei a usar o Ubuntu porque acreditei nos "conselhos" populares de que ele é simples e recomendado a iniciantes. Hoje vejo que não é, de forma alguma.

Se pra um simples problema, preciso abrir o terminal e digitar comandos, se pra cada diretório precisa existir uma permissão 777 ou 440, isso está muito longe de simplicidade.



E se você tivesse mesmo vontade de aprender veria que é sim necessário estudar a fundo, visto que Linux não é windows.

Não é implicância, mas então vc discorda de muitos que dizem que o Linux é fácil de usar.
Eu comecei a usar o Ubuntu porque acreditei nos "conselhos" populares de que ele é simples e recomendado a iniciantes. Hoje vejo que não é, de forma alguma.

Se pra um simples problema, preciso abrir o terminal e digitar comandos, se pra cada diretório precisa existir uma permissão 777 ou 440, isso está muito longe de simplicidade.

Bom, max, bem vejo que agora você está começando a se acalmar, já não usa mais palavras tão ásperas. Que bom, sinceramente! Como já disseram antes, ninguém aqui é pago, todo mundo ajuda porque gosta de ajudar. Então basta ir com calma, que a ajuda vem.  ;)

Olha, acho que tudo se resume a sua vontade de fazer com que tudo se pareça o máximo com o Windows. Creio que você tem duas opções: ou fica no Windows (sem ressentimentos), ou se acostuma com o sistema de senhas do Linux. Tente entender que o Linux não está aí pra ser ou parecer com o Windows, é uma outra coisa. Digitar senha pra fazer operações administrativas me parece simples; o seu problema ficou "muito longe da simplicidade" por isso mesmo, porque é um problema, e não uma característica do Linux.

Recentemente tive que formatar porque deu um pau na máquina quando eu estava mexendo com permissões (tentando fazer o IE4Linux funcionar). Resultado: não sei porque cargas d'água, toda a minha /home mudou de permissão pra um "usuário 1000" e tudo parou de funcionar. Não houve jeito de consertar, não tive muito como pesquisar porque não logava, e acabei formatando, criando um novo usuário pra conseguir logar e apagando o antigo. Acontece...

Resumindo: entenda as limitações do sistema, tente contorná-las, na boa, sem precisar fazer propaganda negativa por aí... ou, se não se acostumar, volte pro Windows, pois não adianta tentar fazer com que laranja tenha gosto de maçã.

Boa sorte.