Autor Tópico: Conflito: placa de som e internet discada [Resolvido]  (Lida 2635 vezes)

Offline alima72

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Conflito: placa de som e internet discada [Resolvido]
« Online: 22 de Outubro de 2009, 13:53 »
Olá

Eu sei que esta cansativo para vocês, ainda mais para mim. Suei para instalar um discador para acessar a internet discada, até que consegui, graças a Deus e ao nosso super-herói, dos que usam internet discada,  Alarcon. Usei os pacotes hsfmodem-7.80.02.03full e modem-arquivos-v30 que encontrei pesquisando no fórum. Como "alegria de pobre dura pouco" ao reiniciar o computador o som sumiu.
Uso Ubuntu 9.04, dei lspci no terminal e o que aparece sobre modem é: "02:01.0 Communication controller: Conexant Systems, Inc. Conexant SoftK56 Data/Fax Modem (rev 01)". Já tentei pesquisar alguma coisa sobre isto no forum e não achei resposta que satisfaça com essa configuração. Acho que estou precisando de um alsa mixer, mas nao sei onde baixar e nem como instalar.
Gostei muito do ubuntu e gostaria de resolver este problema.
Se alguém puder ajudar fico agradecido.

André
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2009, 00:37 por alima72 »

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Conflito de placa de som
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2009, 23:38 »
Acho que estou precisando de um alsa mixer, mas nao sei onde baixar e nem como instalar.

André, se o problema é esse, clique com o botão direito no alto-falante da barra superior, escolha "Preferências" e faça a seleção que deseja.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline alima72

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Conflito de placa de som
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2009, 14:22 »
Olá amigo

Fiz o que me disse, mas infelizmente não deu certo.
Ao instalar os pacotes para internet discada o hda intel sumiu junto com o som. ???
Conto com a ajuda de vocês.

alarcon

• Visitante
Re: Conflito: placa de som e internet discada
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2009, 15:43 »
Você usou o driver Conexant e para alguns (modems HDA acho eu) ele tem um conflito com o ALSA sendo necessário instalar um outro pacote patch para isso, portanto procure aqui:

http://www.linuxant.com/alsa-driver/

qual usar.

Talvez o alsa-driver-1.0.17-1.patch ou alsa-driver-1.0.16-2.patch ou até o mais novo que tem por lá.

Ou melhor:

http://www.linuxant.com/alsa-driver/downloads-ubuntu-x86.php

veja que aí são pacotes .deb já para o Ubuntu e suas diferentes versões de kernel, então é só observar qual é sua versão do kernel (comando uname -r no terminal) e baixar o .deb correspondente deste link aí.

Offline alima72

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2009, 22:38 »
Olá Alarcon

Obrigado pela atenção

Baixei o pacote "alsa-driver-linuxant_1.0.20.3_k2.6.28_11_generic_ubuntu_i386.deb.zip".
Tentei abrir e instalar dando alguns comandos mas não consegui.
Se puder me ajudar novamente, fico agradecido.

Andre

alarcon

• Visitante
« Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2009, 23:06 »
Olá Alarcon

Obrigado pela atenção

Baixei o pacote "alsa-driver-linuxant_1.0.20.3_k2.6.28_11_generic_ubuntu_i386.deb.zip".
Tentei abrir e instalar dando alguns comandos mas não consegui.
Se puder me ajudar novamente, fico agradecido.

Andre

não seria só baixar clicar com o botão direito sobre o arquivo baixado e escolher a opção extrair aqui e depois clicar (clique duplo) no arquivo descompactado chamado de alsa-driver-linuxant_1.0.20.3_k2.6.28_11_generic_ubuntu_i386.deb, alternativamente pelo terminal e dentro da pasta que contém o arquivo, executar o seguinte comando:

sudo dpkg -i alsa-driver-linuxant_1.0.20.3_k2.6.28_11_generic_ubuntu_i386.deb

em ambos os casos, graficamente e pelo terminal, vai ser pedido uma senha que é a sua de usuário.

Creio que após a instalação deste pacote com sucesso é necessário a reinicialização do sistema para que as mudanças tenham efeitos ok.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2009, 23:10 por alarcon »

Offline alima72

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2009, 12:02 »
Alarcon

Valeu as dicas deu certo! :-X
Reiniciei o computador e continuou com o som e o discador funcionando. Vamos ver se mantém estável.

Algumas considerações:
Não estava dando certo antes pois acho que o hsfmodem não era compatível com o kernel. Então pesquisei e achei um compativel (hsfmodem_7.80.02.04full_k2.6.28_11_generic_ubuntu_i386.deb.zip), o que estava usando antes era o (hsfmodem-7.80.02.03full_jaunty.tar.bz2). Por isso acho que conflitava com o alsa driver do kernel.
Espero que isso possa ajudar em alguma coisa.

Por enquanto: Obrigado brother valeu mesmo.
Deus te abençoe

Andre