Autor Tópico: Placa Wireless broadcom do pc Dell inspiron 1525 não funciona no ubuntu 9.10  (Lida 22702 vezes)

Offline fmedrado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Placa Wireless broadcom do pc Dell inspiron 1525 não funciona no ubuntu 9.10
« Resposta #15 Online: 08 de Novembro de 2009, 18:08 »
Tenho um HP dv2000 com uma Broadcom 4312, consegui resolver instalando o bcmwl-kernel-source

vlw oblador
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 18:11 por fmedrado »

luisfernando.twd

  • Visitante
Re: Placa Wireless broadcom do pc Dell inspiron 1525 não funciona no ubuntu 9.10
« Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2010, 16:39 »
Pessoal,

Tomei a liberdade de fazer uma tradução livre da indicação feita pelo Paraibano, caso alguém tenha dificuldade com inglês:

Citar
Eu usava o Jaunty tranquilo no meu laptop (Dell e1705), com o wireless funcionando. Eu instalei o 9.10 beta e não consegui fazer funcionar. No Jaunty, eu usava o driver Broadcom wireless que aparecia em Sistema > Administração > Drivers de Hardware.

Quando eu instalei o 9.10 como uma instalação limpa a partir do live CD, esse mostrou apenas o driver Broadcom wireless. Eu continuei escolhendo "Ativar" e digitando a senha, mas nunca ativava. Sem a conectividade de rede, eu não podia baixar as atualizações.

Entretanto, isto funcionou para mim:

1 - Abra o Synaptic
2 - Tenha certeza de que o Live CD da versão 9.10 está no drive óptico
3 - Configurações > Repositórios > Software do Ubuntu***
4 - Marque a opção "Instalação pelo CD" e feche a janela
5 - Atualize
6 - Procure por "bcmwl-kernel-source"
7 - Marque o pacote para instalação
8 - Aplique as alterações
9 - Reinicie o computador

Isso funcionou para mim. Agora, o "Drivers de Hardware" está ativado. Além disso, depois de fazer isso tudo (eu acredito porque o "dkms" foi instalado junto) os drivers de vídeo apareceram no "scan" do "Drivers de Hardware", e não apareciam antes.

Basicamente, instalar o "bcmwl-kernel-source" foi a chave para o sucesso para mim. De forma acessível, ele está no Live CD.

Jon

*** Eu uso o Hardy aqui, e o caminho é um pouco diferente: Sistema > Administração > Canais de software. Portanto, não pude confirmar todo o passo-a-passo da dica. De qualquer maneira, pelos depoimentos que constam do fórum "gringo", a maioria do pessoal conseguiu fazer o wireless funcionar após seguir essas instruções.

Valeu pela indicação, Paraibano;D ;D ;D

Abraço!!

Esse procedimento também funcionou para mim. Meu note é um HP dv2960