Autor Tópico: Ubuntu não navega com Vivozap  (Lida 8903 vezes)

Offline prchakal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Ubuntu não navega com Vivozap
« Online: 30 de Outubro de 2009, 01:06 »
Olá pessoal,

Estou com um problema que até hoje não consegui resolver, agora preciso migrar um pc com windows para ubuntu, mas pelo live cd não consegui fazer nenhum ubuntu navegar com o vivozap, modem huawei (aquele branquinho).

Já tentei vários scripts, inclusive aquele do Carlos M., mas o modem conecta e não navega, e as vezes navega uns 3 minutos e para e mesmo assim fica mega lento.

No fedora funcionou legal, pelo menos por mais tempo.

No windows funciona normal, é onde uso por alguns anos e por onde estou navegando neste momento, pois o problema é só no linux, no linux funciona em qualquer pc.

Alguém tem idéia de como fazer ou resolver?

Preciso urgente se alguém puder me ajudar :)

Editado:

Só para avisar, já testei nas versões 8 e 9 do Ubuntu, até 9.10
« Última modificação: 30 de Outubro de 2009, 01:08 por prchakal »

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2009, 14:21 »
qual ubuntu ta usando? 9.04 ou o 9.10?

no 9.10 ta reconhecendo de primeiro qqr modem 3g.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline prchakal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2009, 18:20 »
Estou usando a versão 9.10 .

Já editei inclusive o arquivo /etc/ppp/options e coloquei aquelas configurações que postaram por ai.

Mas até agora nada.

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2009, 19:51 »
opa.
qdo poe o modem ele nao abre um assistente pra configurar a rede?

Ali nas redes aparece a tua conexao gsm?
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline prchakal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:27 »
Sim, aparece tudo normal.

Eu conecto, mas ele não navega.

Eu plugo, aparece lá uma nova conexão, eu clico, ele conecta, o modem acende azul claro, abro o firefox, verifico se nãoe stá marcado para navegar offline (não está), tento entrar em algum site, e NADA!

Fica na barra de status "Localizando www.google.com..." ou "Conectando-se a www.google.com..", mas n sai disso, até aparecer a tela de erro do firefox dizendo que não conseguiu achar...

Isso acontece no Ubuntu que está instalado aqui 9.10 ou via live cd do Ubuntu 9.10 também e nas versões anteriores...

Ai troco pro windows e funciona normal, tanto no xp como vista...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:44 »
Olha pessoal, tem uma amiga, que tá querendo um VivoZap, dando uma olhada no site da Vivo encontrei - http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php
Que dá uma relação de modens cobertos pela Vivo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rcmast3r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2009, 00:24 »
Faça o mesmo procedimento para Ubuntu 9.10


"Ubuntu 9.04 – Conecta, pega ip, mas não navega!!!

Avalie

Quantcast

Opa!!!

Tive outro dia um problema no Ubuntu 9.04 … Ele conectava, pegava ip, tudo direitinho, mas não navegava!

Como ninguém vive sem internet hoje, bateu aquele desespero!!! O que fazer!!

Olhava para as configurações…. Tudo certo … dhclient… pegava ip… tudo certinho…

Até que me atentei a uma coisa… MTU …

Você se pergunta!! Que p$#@$! é essa !???

Bom, MTU nada mais é que a unidade máxima de transmissão… Trocando em miúdos, a mtu controla o tamanho dos pacotes transmitidos entre dois ponto… (Acho que é isso mesmo ! rsrsrs)

A maioria das placas novas suportam MTU´s de até 1500 bytes…
Minha plaquinha é nova, mas, eu me recordo que a MTU configurada anteriormente era de 1482 … e o ubuntu colocou como 1500 …

Então, meu problema se resolveu com o seguinte comando …

Como root:

ifconfig eth0 mtu 1482

Coloque o dispositivo de acordo com as suas configurações…

Feito isto, a internet que estava mais pra lá do que pra cá, funcionou igual uma bala!!!

Espero ter ajudado!!

Abraços…

Fred Chevitarese – GNU/Linux"

Créditos: http://chevitarese.wordpress.com/2009/05/27/ubuntu-9-04-conecta-pega-ip-mas-nao-navega/

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2009, 11:10 »
faça um teste simples.

conecte com o vivozap e veja o conteudo do arquivo resolv.conf.

faça assim: gedit /etc/resolv.conf
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline Lunarts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Linux Mint Cinnamon
    • Ver perfil
    • つきアーツ
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2009, 16:18 »
Bem, eu tinha um problema no ubuntu 9.04 dele não reconhecer o minimodem zte 100. Após procurar eu descobri um tutorial de como usar o usb-modeswitch para fazer o gerenciador de redes do ubuntu reconhecer o minimodem vivo zap, e funcionou.

Eu passei para o ubuntu 9.10 recentemente e ele supostamente reconheceu o minimodem de primeira, então eu fiquei feliz, pensando que não precisaria de gambiarra para fazer ele funcionar nessa nova versão. Que nada, a internet não pegou, e fazer o esquema do usb-modeswitch resolveu o problema mais uma vez( deus abençoe quem fez o usb-modeswitch ).

Estou começando a pensar que o gerenciador nunca vai reconhecer meu minimodem de primeira sem configurações adicionais. Fica a dica aí para vocês, e é bom espalhar ela para quem tá tendo problema com minimodem, especialmente vivo zte.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 16:32 por felipemoraes »
Topico do projeto de jogo | Site de meu projeto de jogo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98076.0 | http://www.tsukiyoarts.com

Offline Lunarts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Linux Mint Cinnamon
    • Ver perfil
    • つきアーツ
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:19 »

Quero deixar minhas condolências a vcs do conselho.Não sei ate que ponto vcs são responsáveis pelas trapalhadas feitas nessa distribuição,mas é lamentavél o que vcs fazem.Na versão 8.10 todo funcionava,meu vivo zap funcionava perfeitamente,agora no ubuntu 9.10 nada funciona...Se vcs não sabem fazer algo não se metam a besta,deixem as coisas como estavam.Desse jeito o linux vai continuar andando a passos de tartaruga e sempre correndo atrás do windows e copiando tudo o que eles fazem.Todos sabemos que erros de sistema existem,mas erros de conexão é ridiculo,sistema operacional sem internet não serve para nada,alias,de operacional o linux não tem nada.Espero que um dia pessoas competentes assumam essa distribuição,que de todas é a melhorzinha,que chega mais perto de "operacional";Será que vcs sabem o que é isso?Acho que não!
  Esse é o grande problema de softwares livres,qualquer idiota pode mudar o sistema,e o pior,pessoas mais idiotas ainda aprovam essas mudanças,sem sequer testar o que estão mudando,como pode uma coisa que ja estava funcionando perfeitamente parar de funcionar?a resposta é simples,programadores incopetentes que acabam de aprender a programar e vem se meter a besta no linux,vão testar seus conhecimentos no windows que vcs ganham mais!!!!!!!!!!!!!!Babacas

Para começar, eu não tenho nada a ver com o linux ubuntu, eu entrei agora. Depois a zte é culpada por não atualizar seu minimodem para acompanhar o desenvolvimento do nosso querido linux ubuntu. O linux tem muitas vantagens sobre o windows se você realmente se importasse em pesquisar, e se você se desse ao trabalho de procurar é bem possível que achasse a solução para qualquer que seja o problema que estivesse tendo.

Você tem um pouco de razão de estar com raiva, mas não faz sentido xingar a tudo e a todos, por um problema que no futuro proximo deve ser solucionado. Ce não sabe o que tá falando rapaz. Espero sinceramente que você se acalme e pense melhor no que você acabou de nos dizer
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 19:21 por felipemoraes »
Topico do projeto de jogo | Site de meu projeto de jogo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98076.0 | http://www.tsukiyoarts.com

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:30 »
Sim, aparece tudo normal.

Eu conecto, mas ele não navega.

Eu plugo, aparece lá uma nova conexão, eu clico, ele conecta, o modem acende azul claro, abro o firefox, verifico se nãoe stá marcado para navegar offline (não está), tento entrar em algum site, e NADA!

Fica na barra de status "Localizando www.google.com..." ou "Conectando-se a www.google.com..", mas n sai disso, até aparecer a tela de erro do firefox dizendo que não conseguiu achar...

Isso acontece no Ubuntu que está instalado aqui 9.10 ou via live cd do Ubuntu 9.10 também e nas versões anteriores...

Ai troco pro windows e funciona normal, tanto no xp como vista...

Clique com o botão direito do mouse  no gerenciador de redes, em seguida em editar conexões, depois banda larga móvel , escolaha sua conexão,
em seguida editar, depois em configurações de ipv4, em método deixe em Automático PPP, comigo resolvi assim.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:41 »

Quero deixar minhas condolências a vcs do conselho.Não sei ate que ponto vcs são responsáveis pelas trapalhadas feitas nessa distribuição,mas é lamentavél o que vcs fazem.Na versão 8.10 todo funcionava,meu vivo zap funcionava perfeitamente,agora no ubuntu 9.10 nada funciona...Se vcs não sabem fazer algo não se metam a besta,deixem as coisas como estavam.Desse jeito o linux vai continuar andando a passos de tartaruga e sempre correndo atrás do windows e copiando tudo o que eles fazem.Todos sabemos que erros de sistema existem,mas erros de conexão é ridiculo,sistema operacional sem internet não serve para nada,alias,de operacional o linux não tem nada.Espero que um dia pessoas competentes assumam essa distribuição,que de todas é a melhorzinha,que chega mais perto de "operacional";Será que vcs sabem o que é isso?Acho que não!
  Esse é o grande problema de softwares livres,qualquer idiota pode mudar o sistema,e o pior,pessoas mais idiotas ainda aprovam essas mudanças,sem sequer testar o que estão mudando,como pode uma coisa que ja estava funcionando perfeitamente parar de funcionar?a resposta é simples,programadores incopetentes que acabam de aprender a programar e vem se meter a besta no linux,vão testar seus conhecimentos no windows que vcs ganham mais!!!!!!!!!!!!!!Babacas

Para começar, eu não tenho nada a ver com o linux ubuntu, eu entrei agora. Depois a zte é culpada por não atualizar seu minimodem para acompanhar o desenvolvimento do nosso querido linux ubuntu. O linux tem muitas vantagens sobre o windows se você realmente se importasse em pesquisar, e se você se desse ao trabalho de procurar é bem possível que achasse a solução para qualquer que seja o problema que estivesse tendo.

Você tem um pouco de razão de estar com raiva, mas não faz sentido xingar a tudo e a todos, por um problema que no futuro proximo deve ser solucionado. Ce não sabe o que tá falando rapaz. Espero sinceramente que você se acalme e pense melhor no que você acabou de nos dizer

Concordo com vc felipemoraes, e acho lamentável uma pessoa perder tempo em se registrar em um fórum, e invés de buscar uma solução, simplismente sai ofendendo a todos deste fórum e do universo linux!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Lunarts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Linux Mint Cinnamon
    • Ver perfil
    • つきアーツ
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:52 »
Realmente...e o cara se "esquece" que no windows vista muito programa deixou de funcionar, e que é natural que com o tempo programas não funcionem mais em SO mais recentes, a não ser que tenha sido muito bem projetado.

Fora que o linux é praticamente uma revolução no meio social, acabando com muita injustiça que tinha por aí.... e o ubuntu é gratuito.

Mas deixa quieto e vamos tentar resolver esse problema de conexao do nosso amigo juntos  

Aqui está o tutorial a que me referia:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=50178.0

Ele funciona não só para o minimodem zte mf626 mas para muitos outros, até os não zte.

Porém realmente o pessoal do miniaplicativo gerenciador de redes tem que corrigir esse problema, será que eles já estão cientes dele? O problema ta aí desde o ubuntu 9.04  :(
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 19:57 por felipemoraes »
Topico do projeto de jogo | Site de meu projeto de jogo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=98076.0 | http://www.tsukiyoarts.com

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:06 »
Pelo que ele disse, me parece problema de dns, mas vamos esperar ele fazer o que eu propus, e ver se funciona para ele também.!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: Ubuntu não navega com Vivozap
« Resposta #14 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:04 »
Pelo que ele disse, me parece problema de dns, mas vamos esperar ele fazer o que eu propus, e ver se funciona para ele também.!

com certz q  isso eh problema de dns.

Veja o conteudo do arquivo resolv.conf.

gedit /etc/resolv.conf se estiver vazio, ele nao ta pegando dns.

Usa opendns e pronto.  ;)
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!