Autor Tópico: ver arquivos no ubuntu 9.04  (Lida 2863 vezes)

Offline boscofreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
ver arquivos no ubuntu 9.04
« Online: 18 de Setembro de 2009, 20:12 »
Olá amigos,

Como sou iniciante no Ubuntu, e não tenho muita experiência, gostaria de saber por que eu tenho aqui o Ubuntu 7.04 ( que funciona bem no CD, sem instalar), e o Ubuntu 8.10 ( que antes funcionava também, mas agora ao iniciar pelo CD dá um erro com a mensagem  "error I/0).

Mas a minha pergunta é do Ubuntu 9.04  (nova versão  que coloquei no CD também, hoje, 18 de setembro). Acontece que ele entra no Ubuntu 9.04 normalmente, mas lá onde esta "Local", e mais abaixo os icones para "documentos, drivers, etc", quando clico para abrir por exemplo "documentos", ou para acessar o outro HD de 160 GB (tenho dois um de 20GB onde esta instalado o Windows XP Home Edition e outro de 160 GB com documentos), aparece na barra inferior  "abrindo documentos" e após alguns segundos não aparece nada.

Penso que isto é referente ao chamado "Nautilus" que seria o similar no Windows ao "Meu Computador". Além disto o Ubuntu  9.04 não aceita nenhum papel de parede, que aparece com o fundo de cor preta (ja na versão 7.04 funciona normal). Inclusive ao clicar para alterar a cor de fundo também não funciona.

Já li em outro site, a respeito de que parece que o Ubuntu não consegue ler arquivos em sistemas NTFS ( que é meu caso), mas com o Ubuntu 7.04 não tenho problema algum.

Dados do PC: Processador AMD Duron, 1.2 GHz, Windows XP Home Editon, original, versão SP2, 2 HD ( 20 GB e 160 GB), 632 MB RAM, Placa de video Geforce FX 5200.

Aguardo alguma dica, lembrando que não instalei, somente estou rodando direto no CD-Rom.

Obrigado,

JB.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: ver arquivos no ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2009, 20:37 »
Citar