Autor Tópico: Ubuntu e Kubuntu 9.10 usando a mesma home  (Lida 1691 vezes)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Ubuntu e Kubuntu 9.10 usando a mesma home
« Online: 31 de Outubro de 2009, 02:04 »
Ola galera!! :D
hoje baixei as .iso do Ubuntu e kubuntu 9.10, e vou instalar em partiçoes separadas
soh que agora estou com uma duvida!! eu criei uma partiçao para a /home em reiserfs quando eu usava soh o ubuntu
agora como eu vou instalar os dois em partiçoes diferentes fiquei na duvida!!! sera que posso usar a mesma /home? os programas instalados
nao vão ficar misturados? havera perda de performance? havera a opçao de escolher entre eles qual usar?
como viram sou muito noob em linux ainda! :-\

agradeço desde já!!! :D
[edit]
sei que pode instalar o kde no ubuntu! sei que fica até mais completo! mais o problema éh que da ultima vez que fiz isso ficou tudo muito misturado!!
e tendo a opçao no grub de qual dos desktop escolher na hora de dar boot para mim fica mais facil!!! ;D
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu e Kubuntu 9.10 usando a mesma home
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2009, 17:49 »
Ola galera!! :D
hoje baixei as .iso do Ubuntu e kubuntu 9.10, e vou instalar em partiçoes separadas
soh que agora estou com uma duvida!! eu criei uma partiçao para a /home em reiserfs quando eu usava soh o ubuntu
agora como eu vou instalar os dois em partiçoes diferentes fiquei na duvida!!! sera que posso usar a mesma /home? os programas instalados
nao vão ficar misturados? havera perda de performance? havera a opçao de escolher entre eles qual usar?
como viram sou muito noob em linux ainda! :-\

agradeço desde já!!! :D
[edit]
sei que pode instalar o kde no ubuntu! sei que fica até mais completo! mais o problema éh que da ultima vez que fiz isso ficou tudo muito misturado!!
e tendo a opçao no grub de qual dos desktop escolher na hora de dar boot para mim fica mais facil!!! ;D

Sendo a mesma distro pode até ser, mas ñ acho recomendável, se quiseres testar as duas interfaces, sugiro:
1. uma /home pelo menos dentro da partição raíz /
2. instalar o kde como uma sessão do Ubuntu Gnome ou vice-versa.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Kubuntu 9.10 usando a mesma home
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2009, 18:22 »
Citar
Sendo a mesma distro pode até ser, mas ñ acho recomendável, se quiseres testar as duas interfaces, sugiro:
1. uma /home pelo menos dentro da partição raíz /
2. instalar o kde como uma sessão do Ubuntu Gnome ou vice-versa.
vou fazer isso!!! :D
perguntei isso antes de instalar o Karmic pois não sabia como era sua performance ;)
obrigado pela resposta!! :D
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu e Kubuntu 9.10 usando a mesma home
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:54 »
Alyscom, sobre a perfomance do Ubuntu 9.10, siga esse conselho:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58196.msg329972.html#msg329972

Só instalei 1 dia depois no meu notebook porque tive problemas c/ uma distro que resolvi experimentar, por uns meses, mas já estava também decidido a voltar ao Ubuntu.
Sempre espero de 15 dias a 1 Mês p/ sempre instalar do zero.
Aqui tá legal, mas me parece o trabalho técnico na época do lançamento do 9.04 melhor, só o microfone ñ deu sinal.
Só dei uma antecipada no que vou postar ainda do que vi, por hora. ok
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469