Autor Tópico: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...  (Lida 13162 vezes)

Offline aguanova1960

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #15 Online: 01 de Novembro de 2009, 08:19 »
Após atualização, tudo funciona maravilhosamente bem.

Atualizei para a 9.10 através da 9.04.

Maravilha!

theirfriend

  • Visitante
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #16 Online: 01 de Novembro de 2009, 21:03 »
Bom...Não tive paciência pra esperar o upgrade para a versão 9.10 pois minha conexão é muito lenta, ia levar quase dois dias!!!
Aí instalei pelo live CD mesmo...
Mas tá cheio de bugs!!!
Nunca vi uma versão tão bugada assim!!

Offline flaviostz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #17 Online: 01 de Novembro de 2009, 21:39 »
Quando instalei a versão 9.04 percebi que o Ubuntu tinha chegado a um novo patamar e estava muito bom.

Rede wireless, e tudo funcionava OK.

Agora, instalei a 9.10 e meu som e touchpad não funcionam mais. Daí se eu faço um boot pelo CD do 9.04 tudo funciona bem.

O CD do 9.10 nem faz nada...

Infelizmente tive uma grande decepção com essa versão... vou aguardar até que consertem, não vou desistir, mais o Ubuntu pisou na bola!

Offline marcelopetters

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • "Não grite, conserve a calma".
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2009, 17:24 »
Também não gostei dessa versão, o meu anda travando também....

E a conexão com a ADSL é sempre um parto...

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #19 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:14 »
Aqui no meu pc o ubuntu 9.10 da rodando normalmente sem travamentos, mas a instalação eu fiz pelo windows e não por dual boot, mas vejo que a maioria aqui ta com problema na nova versão portanto pode ser problema de imcompatibilidade com o hardwarer seja ele desktop ou notebook e para aqueles que estão tendo problemas com a nova versão surgiro que continuem usando a versão 9.04 do ubuntu.

Offline brunocarlomafia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #20 Online: 13 de Novembro de 2009, 10:53 »
Ola,

Eu tive o mesmo problema quando instalei o 9.10, e para resolver eu desativei os recursos 3D, e estou aguardando por atualizações...

Offline alexandreadames

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #21 Online: 13 de Novembro de 2009, 16:47 »
Olá, eu possuo um notebook positivo Y870, usava o Ubuntu 9.04 e de vez em quando tinhas travamentos e sempre quando travava ficava piscando duas luzes, formatei o notebook e instalei o Ubuntu 9.10 e ele travava constantemente, fiz um downgrade para o 8.10 e está funcionando blz, mas eu queria usar o 9.10 pois gostei muito dele, alguém poderia me ajudar?

Offline gaucho.gilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #22 Online: 13 de Novembro de 2009, 16:57 »
Boa tarde!!! Me chamo Gilson e sou novo neste fórum e também estou me familiarizando aos poucos com o s.o. linux, tenho um Dell inspiron 1525 coreo2duo, instalei a versao ubuntu 9.04 e funcionou tudo, inclusive wireless, porém esta semana atualizei para a versão ubuntu 9.10 e wireless parou de funcionar, ou seja, só consigo conexao com internet via cabo, alguém possui um modelo de note (Dell inspiron) igual ao meu?? tbm teve o mesmo problema?? conseguiu resolver?? pode compartilhar a solução??  A placa de wireless é dell wireless 1395, caso alguem possa ajudar, fico no aguardo de resposta, grato. 
Um povo que tanto lutou por liberdade não pode deixar preso o orgulho de ser GAÚCHO!

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #23 Online: 25 de Novembro de 2009, 13:49 »
Desde que atualizei do 9.04 para o 9.10 (upgrade) venho tendo muitos problemas com o meu portátil travando por tudo e por nada. Ora trava só com o OpenOffice, com o Mplayer, com o Firefox... ontem foi uma festa... passei o dia reiniciando a máquina para tentar fazer uns downloads com o Firefox. Sem contar os prob. que tenho tido com o OpenOffice que trava, dum jeito que tenho que desligar e acabo perdendo as atualizações dos doc's que estava trabalhando. Uma chatisse!!!
Tenho a impressão que a máquina ficou pesada e tem o processador sempre a "bombar".
Alguém está tendo este tipo de prob. e pode me dar alguma dica do que pode ser?

Abs,

Meire

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #24 Online: 25 de Novembro de 2009, 15:00 »
por isso é que ta dando problemas de conflitos com o hardware em vez de instalarem do zero que é mais facil, ficam atualizando por cima da versão anterior, só tem que dar problemas de conflitos mesmo e aconselho a fazerem um backup dos arquivos, baixem a nova versão pelo site, instalem do zero o linux e deixem a preguiça de lado e façam isso  ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #25 Online: 25 de Novembro de 2009, 15:23 »
Caro PJunior,
Mas veja que a atualização é feita pelo próprio Gestor de Atualizações do Ubuntu. Se para vc isso é sinônimo de "preguiça", para mim nada mais era que uma atualização que fiz com base na confiança que sempre tive na equipe do Ubuntu e na estabilidade que sempre tive com a utilização do mesmo. Agora se não podemos confira é outra coisa!
Estava pedindo ajuda a quem quisesse ajudar, coisa que vc parece não ter feito com boa vontade.
Obrigada na mesma.

por isso é que ta dando problemas de conflitos com o hardware em vez de instalarem do zero que é mais facil, ficam atualizando por cima da versão anterior, só tem que dar problemas de conflitos mesmo e aconselho a fazerem um backup dos arquivos, baixem a nova versão pelo site, instalem do zero o linux e deixem a preguiça de lado e façam isso  ;D ;D ;D ;D ;D

Offline erikchagas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #26 Online: 26 de Novembro de 2009, 17:08 »
Gostaria de acrescentar ao tópico o meu caso:

Instalei a versão do Ubuntu 8.10 na época com Live CD, atualizei para o 9.04 quando ele saiu e enfrentei os problemas conhecidos de incompatibilidade com as placas de vídeo da Intel, problemas esses que passavam por assistir um vídeo da Internet em tela cheia até o próprio bem-funcionamento do compiz, que eu não podia ativar de maneira alguma. Depois de saber dos problemas com as placas de vídeo da Intel esperei ansiosamente a nova versão, e quando esta chegou em sua fase beta já fui logo atualizando e fiz o mesmo depois com a versão final. O problema com os vídeos e compiz pararam por um tempo mas depois, quando tentei trocar o decorador de janelas (será esse o nome?) no emerald, o Ubuntu simplesmente travava e eu tinha que desligá-lo a força, e quando o reiniciava, ele iniciava com o compiz automaticamente desativado. Resolvi reinstalar o Ubuntu do zero com a versão 9.10, formatado em ext3 e o problema piorou pois uns segundos depois do Ubuntu iniciar, a tela simplesmente congela sem eu mesmo abrir um único programa.

Fiquei confuso, se o problema era o compiz que de novo não estava funcionando com a minha placa de vídeo, por que o simples fato de eu iniciar o Ubuntu instalado do zero - e portanto sem sequer estar com o compiz ativado ou integralmente instalado - o sistema simplesmente congela?
Será que essa versão ao invés de melhorar, piorou a compatibilidade com os diversos hardwares existentes, isto é, os menos dotados?

Acho que o sentimento depois de usar o Ubuntu por tanto tempo, no meu caso desde o 8.04, é o mesmo de muitos de não desistir dele ao enfrentar esses obstáculos. Eu sei (sabia) da capacidade do Ubuntu e o quanto ele é (era) superior, mas estou sendo obrigado a usar somente o Win 7 que ganhei de graça na facul. Se alguém achar uma solução para estes problemas, por favor, divida com todos. Quero muito voltar a usar esta ótima distribuição Linux.
Desde já obrigado!
« Última modificação: 26 de Novembro de 2009, 21:14 por erikchagas »

Offline Jubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sou simplesmente EU e isso é TUDO!
    • Ver perfil
    • Coisas de Gente
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #27 Online: 28 de Novembro de 2009, 00:37 »
sou mais um com o mesmo problema...
e até agora nem uma solução.
tudo bem, é um detalhe apenas, mas que isso me deixou chateado, me deixou...
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." Platão

Offline lapc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #28 Online: 29 de Novembro de 2009, 11:53 »
O Ubuntu 9.10 pode apresentar dificuldades no funcionamento com efeituos visuais, dependendo do sistema gráfico instalado (Siga: Ajuda> Hablitando Efeito visual> Problemas comiuns)
Neste caso, o melhor a fazer é desabilitar os efeitos visuais (Siga: Sistema>Preferências>Aparência>Efeitos visuais e marque "nenhum")
Pronto voce não mais terá problemas com travamentos.

lapc

Offline saulopz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Karmic Koala trava tudo...
« Resposta #29 Online: 11 de Dezembro de 2009, 00:39 »
Caros, por meio de várias pesquisas que andei fazendo, devido ao fato do ubuntu 9.10 não funcionar no meu notebook, lamento dizer que essa versão do Ubuntu foi a pior de todas já lançada. A que há maiores problemas de compatibilidades, bugs, travamentos e problemas de instalação. Acabei desinstalando e instalando a 9.04, que está perfeita no meu notebook e vou esperar pela versão 10.04. Se continuarem os problemas, vou tentar outra distribuição. Infelizmente acho que o Ubuntu perdeu a linha.