Autor Tópico: Vmware como funciona como instalar no Ubuntu 6.06 Beta 2?  (Lida 4692 vezes)

Offline ZNOVIER

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Vmware como funciona como instalar no Ubuntu 6.06 Beta 2?
« Online: 01 de Maio de 2006, 09:43 »
Aos amigos do forum:

Tenho aqui o Linux que ta filé e pretendo conhecer outras distribuições mas não quero tirar a minha de meu HD (Ubuntu 6.06 Beta 2). Tem o Vmware que possibilita agente instalar outros programs dentro, mas não sei pra onde vai. Nunca usei, nem vi alguém usando. Poderiam me dar uma mãozinha?

1) Onde achar esse Vmware pra colocar aqui no meu Ubuntu 6.06 Beta 2
2) É o melhor programa para esse tipo de função no Ubuntu ou tem outro?
3) Como funciona esse Vmware?

Grato a todos
Znovier

Offline mitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Vmware como funciona como instalar no Ubuntu 6.06 Beta 2?
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2006, 10:12 »
de uma olhada aqui
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/116/

eu uso o kurumin-emu-3.0 para criar as maquinas virtuais para rodar no VMware Player - Nao precisa pagar para usar.

mas se estiver interessado em usar o VMware (trial ou pago)
http://www.guiadohardware.net/artigos/250/

ah sim. VMware sao programas que simulam um computador. Nesse "computador de mentirinha" voce instala Windows, linux ou outro sistema operacional. Como eh um programa que simula um computador, o sistema operarional instalado nao vai reconhecer por exemplo, se voce tem uma placa de video GF7800GTX, porque o "computador de mentirinha" tem uma placa de video "de mentirinha" que nao tem nada a ver com o seu hardware real.

Offline ZNOVIER

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Vmware como funciona como instalar no Ubuntu 6.06 Beta 2?
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2006, 11:30 »
Blz, valeu vou dar uma lida

Grato
Znovier

Offline HENRIQUE01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Vmware como funciona como instalar no Ubuntu 6.06 Beta 2?
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2006, 00:37 »
Amigos, tudo bem com vcs?
É o seguinte: De tanto ter problemas com o Win XP com virus, spam, popups, malwares em geral, resolvi migrar definitivamente para o mundo Linux. Um amigo me indicou o Ubutun que é mais simples de usar. So que eu estou me descabelando para instalar certos programas.
Eu gostaria da ajuda dos amigos para me ensinar a instalar uma VMWARE no Ubuntu 6.06LTS. As informaçoes que eu preciso sao para um analfabeto COMPLETO em Linux qnd se trata em trabalhar na linha de comando. Gostaria de saber onde baixo o Vmware para o Ubuntu? Qual a extençao que esse arquivo deve ter: taz, rpm...? Como descompactar esse arquivo, onde coloca-lo? E abusando ainda mais dos amigos, gostaria de um passo a passo como instalar. To no maior desespero com isso, pois to precisando usar alguns dos recursos que so sei utilizar no WinXP, pois nao estou tendo tempo para curtir e aprender mais sobre o Ubuntu.
Galera da essa força ai?!
Um super abraço a todos.
Henrique
Um grande abraço
« Última modificação: 17 de Julho de 2006, 01:28 por n3t0 »

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Vmware como funciona como instalar no Ubuntu 6.06 Beta 2?
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2006, 05:23 »
Pode ler as minhas instruções passo a passo aqui .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu