Autor Tópico: Volta ao passado=9.04!  (Lida 4434 vezes)

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Volta ao passado=9.04!
« Online: 01 de Novembro de 2009, 12:08 »
Tive 24 h de experiencia com o 9.10, tendo feito uma clean installation. Voltei ao velho 9.04 por duas razões:

1) Ausência de pelo menos dois programas que uso, no Repositório
2) Impossibilidade de fazer minha impressora funcionar. Esta, foi, então, a gota d'água

Aguardemos
Tenho dúvidas, logo, existo

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2009, 12:23 »
E eu voltei pro Debian Lenny por 'n' razões... :)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2009, 13:57 »
9.10 é um Karma!!

O meu primeiro contato sério no LINUX foi com o 9.04, deixou o meu note uma bala!Super estável, ótima primeira impressão (foi a que ficou).
Agora se eu tivesse começado pelo 9.10...

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2009, 18:12 »
Bom, ele é um lançamento, não se deve esperar que tudo funcione 100% em todas as máquinas...


9.10 é um Karma!!

O meu primeiro contato sério no LINUX foi com o 9.04, deixou o meu note uma bala!Super estável, ótima primeira impressão (foi a que ficou).
Agora se eu tivesse começado pelo 9.10...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2009, 18:24 »
Não posso concordar inteiramente com a idéia de "é novo, tem alguns problemas...". Quando comecei com Ubuntu, versão 7.04 eu acho, começou funcionando muito bem. O 9.04 então,tem sido um primor!
Espero que não esteja se iniciando uma śindrome igual à daquela empresa de Redmond, inventora da  Blue Screen of Death:-[
Tenho dúvidas, logo, existo

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2009, 18:33 »
Não posso concordar inteiramente com a idéia de "é novo, tem alguns problemas...". Quando comecei com Ubuntu, versão 7.04 eu acho, começou funcionando muito bem. O 9.04 então,tem sido um primor!
Espero que não esteja se iniciando uma śindrome igual à daquela empresa de Redmond, inventora da  Blue Screen of Death:-[

Vc citou minhas versões favoritas até hoje, mas a questão é: vc as instalou no mesmo dia do lançamento?

Abraços
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:36 »
Sim, até onde eu lembro sim. Só nunca rodei versões beta. No dia do lançamento abro o computador logo cedo. Geralmente a versão ainda não é baixável (deve ser questão de fuso), mas no fim da manhã, já faço o download, verifico hash duas vezes, 1o, no arquivo baixado, depois no CD.
Tenho dúvidas, logo, existo

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:47 »
O incrível é que o autor do tópico teve os problemas e a solução, a versão 9.04 tem aplicativos muito bons e estáveis, se a 9.10 não funcionar bem comigo ficarei com a 8.04 ou a 9.04, o importante é que melhore sempre e isso só é possível com o máximo de uso possível em variados equipamentos.
A canonical criou um vício nos usuários ubuntu, queremos sempre a versão mais nova, mesmo quando a mais "velha" está 100%.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2009, 21:31 »
Pra mim a melhor versão do Ubuntu até hj é a 8.04, mas falando dos bugs eventuais das versões novas, um sistema recém-lançado não pode estar afinado pra funcionar em 100% das milhares de configurações de máquinas que existem por aí, muitas delas com "hardware piru" (ruim), algumas vezes funcionando em overclock ou com hardwares incompatíveis entre si. É o mesmo que se esperar de um remédio recém-lançado para tratar, digamos, tuberculose e achar que vai funcionar em todos os doentes de forma igual, com ou sem efeitos colaterais.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
De volta ao 9.10!!
« Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2009, 11:33 »
Tive 24 h de experiencia com o 9.10, tendo feito uma clean installation. Voltei ao velho 9.04 por duas razões:

1) Ausência de pelo menos dois programas que uso, no Repositório
2) Impossibilidade de fazer minha impressora funcionar. Esta, foi, então, a gota d'água

Aguardemos

Cito acima a mensagem que postei logo depois de ter instalado o 9.10. Inconformado, fiz algumas experiências:

1- Instalei o 9.10 com ext4. Resultado: sem iimpressora
2- Reinstalei, com ext3. Resultado: sem impressora
3- Instalei o 9.04 com ext4, impressora habilitada, numa boa
4- Fiz o upgrade para 9.10, reinstalando os drivers da impressora. Resultado: impressora habilitada, funcionando bem

Cito este loooongo percurso na expectativa de alguem ter "sofrido" o mesmo problema. Minha solução foi essa...
Tenho dúvidas, logo, existo

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2009, 11:46 »
Mais por curiosidade.
Qual a impressora que gerou esse problema?

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2009, 15:44 »
Uma multifuncional Lexmark X1250... :-[
Tenho dúvidas, logo, existo

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #12 Online: 18 de Novembro de 2009, 19:15 »
Não posso concordar inteiramente com a idéia de "é novo, tem alguns problemas...". Quando comecei com Ubuntu, versão 7.04 eu acho, começou funcionando muito bem. O 9.04 então,tem sido um primor!
Espero que não esteja se iniciando uma śindrome igual à daquela empresa de Redmond, inventora da  Blue Screen of Death:-[

vou passar para voces a antitese do problema.

comigo a 9.04 foi um pesadelo, fiquei sem bluetooth que uso muito, ( é a minha conexão na net ), o firefox travava, e meu home em uma maquina bugou sei lá porque.

antes

eeepc701 => 9.04
eeepc904 => 9.04
sony vaio vgn-b88c => 8.10

No sony eu mantive a 8.10 e foi o que me salvou.

Hoje

eeepc701 => 9.10 do zero => tudo ok menos o acpi ( bug relatado indica bateria com 1% de carga sempre )
eeepc904 => 9.10 atualizado do eeebuntu => tudo ok menos o acpi ( idem )
sony => 9.04 funcionando com relativa estabilidade até agora. ( mas sem bluetooh )

O que se depreende que se algo melhorou, alguns pacotes não acompanharam.


devemos lembrar que o Ubuntu é uma distro, logo uma coletânea de pacotes de diversos desenvolvedores, e estes é que podem ou não ter feito o dever de casa direito.

O bluetooth melhorou 1000%, o v4l2 deu suporte a varias web cams, o OOffice foi atualizado, o gimp, o firefox, etc...

Discutivel é o Grub2 e o ext4 e o novo Xwindows system, mas nos casos o grub é reversivel via synaptic para o grub original e o ext4 pode ser alterado numa instalação limpa e o nosso X ainda todos estão aprendendo a viver sem xorg.conf.

Vejam os topicos de instalação, como por ex. o argumentos de instalação ( caso falhe ) e vejam que para o 9.10 muito pouco foi postado a respeito.

outra melhoria foi o boot em paralelo, que deu folego ao 9.10 ( concurrency = yes ) fazendo a turma dos dualcore ficarem mais contentes em não ter que setar manualmente o init.d

Também o gerenciamento de clock foi melhorado, instalei o 9.10 e o meu speedstep estava funcionando sem configurar nada, e no 9.04 era uma trabalheira de mudar permissões, etc.

Afora o som de boot entrar bem antes do splash no 9.10 eu não tenho muito o que reclamar não. ( vou remover o usplash, o som de bos vindas e o splash screen e com certeza meu boot vai render uns 10 segundos a menos.

Não estou defendendo o 9.10 não, realmente ele é o mais criticado, mas será que não foi excesso de expectativa em cima do 9.04 que já era bom demais?

será que não foi igual ao xp => vista? Onde um sistema estava ótimo e estragaram com firulas e deixaram ele lento, levou uma multidão a experimentar o GNU/Linux e agora que viram que existe vida além deste sistema querer sempre algo impecável, sendo ele mantido por voluntários mundo afora?

Olhem que eu brinco com Linux desde os idos de 1985/90 e nunca vi um sistema ficar tão maravilhoso.

Palavras de Linus Torvalds: " Linux é um eterno aprendizado"

Vamos correr atrás do  prejuízo, em uns dois meses o coisa vai estar bala.


[],s

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #13 Online: 18 de Novembro de 2009, 19:47 »
Não posso concordar inteiramente com a idéia de "é novo, tem alguns problemas...". Quando comecei com Ubuntu, versão 7.04 eu acho, começou funcionando muito bem. O 9.04 então,tem sido um primor!
Espero que não esteja se iniciando uma śindrome igual à daquela empresa de Redmond, inventora da  Blue Screen of Death:-[



Olhem que eu brinco com Linux desde os idos de 1985/90 e nunca vi um sistema ficar tão maravilhoso.

Palavras de Linus Torvalds: " Linux é um eterno aprendizado"

Vamos correr atrás do  prejuízo, em uns dois meses o coisa vai estar bala.


[],s
Olha.. 85/90, acho meio brabo... pois o Linux é de 1991.

[]s. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Volta ao passado=9.04!
« Resposta #14 Online: 18 de Novembro de 2009, 19:49 »
Minha opinião é a seguinte: versões semestrais= betas, versões LTS= estáveis. Aguardemos a 10.4 prá ver como fica. Mas estou pensando seriamente e usar o Seven como OS principal... :'(
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado