Autor Tópico: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!  (Lida 26254 vezes)

Offline batatafrita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Online: 01 de Novembro de 2009, 15:18 »
Tudo certo pessoal,

O pessoal o que ta acontecendo?? instalei a versão 9.10 e que bixiga tão fazendo com o ubuntu, eu conheci a 8.04 e achei ótima, depois atualizei pra 9.04 blz, erros de device not ready na inicialização umas novidades na interface que eu acho que não deveriam ter mudado mais blz, gostei também. Claro, deve ter havido muitas melhorias internas, coisa que o usuário não fica sabendo. Agora a 9.10 judiaram pessoal, primeiro no grub ta la "beta", isso causa má impressão pra um O.S, mais blz eu confio nos caras, ai fui é claro conectar na interne via adsl e nada, fui alterar a resolução (nossa tava grande demais, normal vo muda né, la vou eu...) e nada só 800x600, continuei tentando conectar deu um pau de falta de privilégio um erro la e não reconhecia mais a conexão local, ai ferro tudo.

Fui iniciar o aplicativo de janela de inicio de sessão, que que é aquilo agora, antes tinham várias opções agora é uma janelinha com poucos recursos ah não... fui abrir meu segundo HD com "windows" pediu senha, normal, só que sem aquela opção de lembrar pra sempre, que ja tinha na 8.04, pra não ficar pedindo sempre, eu sei que isso tem solução, deve ter, mais antes era simples e prático. Poxa vida acabo de voltar pra 8.04 e to torcendo pra próxima versão do ubuntu ser melhor doque a anterior não o contrário, ta parecendo que tão perdendo a linha... acho que tao querendo mudar muita coisa em pouco tempo talvez, 6 meses... infelizmente nao tive boa impressão da versão 9.10 o ubuntu parece que ta perdendo a simplicidade e a estabilidade vai junto, parece que lançaram na correria, muita hora nessa calma gente. E a inicialização, não gostei, sem simplicidade, não da um ar de sistema sério e estável, muita frescura aquilo. Mais eu acredito que as próximas versões serão bem melhores pessoal!

cordial abraço a todos,
k

Offline louisnerys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:36 »
Eu uso o ubuntu studio. Primeiro aparece o loader do studio, depois o loader do ubuntu. Quase todo mundo reclamando de compatibilidades. Fiquei 2 dias até arrumar meu sistema, e ainda ta com problema de audio. Realmente nessa a Canonical pisou na bola!

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2009, 17:06 »
Calma, pessoal...

Uso o Ubuntu desde a primeira versão, e nunca vi uma atualização que não começasse problemática. Por essas e outras que eu nunca atualizo meu sistema de produção com menos de 30 dias após o lançamento de uma nova versão. Antes disso, só mesmo para testar e, eventualmente, contribuir de algum modo com a comunidade.

Abração!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2009, 17:44 »
Citar
O pessoal o que ta acontecendo?? instalei a versão 9.10 e que bixiga tão fazendo com o ubuntu, eu conheci a 8.04 e achei ótima, depois atualizei pra 9.04 blz, erros de device not ready na inicialização umas novidades na interface que eu acho que não deveriam ter mudado mais blz, gostei também. Claro, deve ter havido muitas melhorias internas, coisa que o usuário não fica sabendo. Agora a 9.10 judiaram pessoal, primeiro no grub ta la "beta", isso causa má impressão pra um O.S, mais blz eu confio nos caras, ai fui é claro conectar na interne via adsl e nada, fui alterar a resolução (nossa tava grande demais, normal vo muda né, la vou eu...) e nada só 800x600, continuei tentando conectar deu um pau de falta de privilégio um erro la e não reconhecia mais a conexão local, ai ferro tudo.

Fui iniciar o aplicativo de janela de inicio de sessão, que que é aquilo agora, antes tinham várias opções agora é uma janelinha com poucos recursos ah não... fui abrir meu segundo HD com "windows" pediu senha, normal, só que sem aquela opção de lembrar pra sempre, que ja tinha na 8.04, pra não ficar pedindo sempre, eu sei que isso tem solução, deve ter, mais antes era simples e prático. Poxa vida acabo de voltar pra 8.04 e to torcendo pra próxima versão do ubuntu ser melhor doque a anterior não o contrário, ta parecendo que tão perdendo a linha... acho que tao querendo mudar muita coisa em pouco tempo talvez, 6 meses... infelizmente nao tive boa impressão da versão 9.10 o ubuntu parece que ta perdendo a simplicidade e a estabilidade vai junto, parece que lançaram na correria, muita hora nessa calma gente. E a inicialização, não gostei, sem simplicidade, não da um ar de sistema sério e estável, muita frescura aquilo. Mais eu acredito que as próximas versões serão bem melhores pessoal!
tambem acho!!! :-\
antes era tudo mais facil que agora, pelomenos para mim!
fica aparecendo aquela mensagem que vai desligar daqui a 60s, no 9.04 eu consegui tirar! mais nesse... :-\
cade a opçao de lembrar as senhas digitadas?
coloquei quando instalei o ubuntu para entrar direto "sem precisar digitar senha"! e agora nao consigo mudar

Citar
Uso o Ubuntu desde a primeira versão, e nunca vi uma atualização que não começasse problemática. Por essas e outras que eu nunca atualizo meu sistema de produção com menos de 30 dias após o lançamento de uma nova versão.
então ao invez de ser lançado a cada 6 meses deviam lançar a cada 8 então!!

laranja com marron e um vinho desbotado não gostei! prefiro a cor de antes! falando nisso onde encontro os wallpapers da versao antiga ???

tem como mudar aquela tela de inicializaçao acho que éh "splash" e colocar com a imagem do 9.04??

realmente pessoal eu não gostei dessa versao! principalmente da parte grafica! :-\ ficou rapido e tudo mais oque ajente jah estava acostumado a usar eles tirarao! :P
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline michel_ssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2009, 18:38 »
Meu problema maior tem sido a estabilidade. Travadas e mau funcionamento se tornaram constantes aqui  :-\

Mas o que mais me preocupa na verdade, são novos usuários que terão uma má primeira impressão. Eu havia planejado indicar o Karmic, fazer uns video-tutoriais voltados a um publico mais iniciante e tal, mas vou ter que esperar.

Calma, pessoal...

Uso o Ubuntu desde a primeira versão, e nunca vi uma atualização que não começasse problemática. Por essas e outras que eu nunca atualizo meu sistema de produção com menos de 30 dias após o lançamento de uma nova versão. Antes disso, só mesmo para testar e, eventualmente, contribuir de algum modo com a comunidade.

Abração!

não é pra isso que serve a versão RC?  :P

Abraços

Offline Riccardo Petrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:14 »
Concordo com o colega batatafrita, a versão 9.10 não está muito legal, não tem opções de mudar a tela de login... não ficou legal.

O sistema só parou de travar quando alterei o plano de fundo, colocando a opção "Nenhum" nos "Efeitos Visuais".
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 11:56 por Riccardo Petrillo »
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:32 »
acho que isso acontece por ter que caber em um cd, ai eles tiram o que ele acham que não éh legal"estavel" e colocam uma versao mais diferente"instavel" :-\
por isso "eu acho" que esta causando desgosto do pessoal!!
jah que a maioria queria um sistema mais livre de bugs"corrigido" com algumas novidades e não um sistema novo!!
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:51 »
No meu computador o sistema está mais estável do que na versão 9.04. Até agora pelo que eu pude ver o sistema está ótimo e gostei muito do visual. É uma pena que tenha dado tantos problemas para várias pessoas. Acho que devo me preparar para daqui a alguns dias.  ::)
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:30 »
acho que isso acontece por ter que caber em um cd, ai eles tiram o que ele acham que não éh legal"estavel" e colocam uma versao mais diferente"instavel" :-\
por isso "eu acho" que esta causando desgosto do pessoal!!
jah que a maioria queria um sistema mais livre de bugs"corrigido" com algumas novidades e não um sistema novo!!

Camarada, não sei não. Eu tive um pequeno contratempo com a rede wireless e a solução que encontrei foi instalar um programa que estava no live CD, acredito que o ubuntu devia vir em dvd com codecs e plugins básicos, mas e versão 9.10 está dando uns problemas estranhos para muita gente, lembro que a 9.04 rodou muito melhor. (só falo por minha experiência... claro).
Na dúvida estou com o 8.04 em dual boot.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

theirfriend

  • Visitante
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2009, 21:20 »
Gente! Que que é isso?? A Canonical aloprou!! Nunca vi uma versão tão budada!! Acho que vou voltar para a 9.04...Vou dar um mês de teste pra ver se uma atualização salvadora muda essa impressão nefasta que ficou!!!
Entre vários problemas estão:
1 - após a tela do logotipo do Ubuntu aparecem várias letrinhas(tipo o antigo sistema DOS) que descem como cachoeira, para somente depois aparecer a tela de carregamento...Isso é normal?

2 - No painel do GNOME, na aba SISTEMA, os ícones não aparecem! É assim mesmo?

3 - Toda vez que inicio o computador não consigo me conectar(modem e226 da claro), parece que o Ubuntu não reconhece na inicialização! Aí tenho que configurar tudo denovo...

4 - O ícone do Mobile Partner(do modem e226) toda vez aparece no desktop, como posso tirar ele?

5 - Se ativo os recursos 3D trava tudo!!!

Obrigado pela atenção!!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2009, 21:42 »
Esses problemas de lançamento são comuns, mesmo pq as 'novidades' visuais acabam nos pegando de surpresa, eu nunca gostei dos temas padrões do Ubuntu e é sempre a primeira coia que mudo; também não uso a opção de instalar driver proprietário, prefiro fazer "na mão" mesmo. Eu uso Debian Lenny, fiz um live-dvd do sistema e ripei o hd pra colocar o 910 do zero, tudo funcionou mas, sinceramente, voltei pro Lenny. E também no Lenny eu mudei a sources.list pra "atualizar" pro Squeeze e deu alguns erros, como o gerenciador de energia do Gnome e (também) o Mencoder, acabei voltando pro Lenny de novo, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

theirfriend

  • Visitante
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:26 »
Pois é...Acho que vou voltar para a 9.04, ao menos ela ficava redondinha no meu pc sem mudanças!
Tô triste! Mas, vou ter paciência...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:41 »
Esses problemas de lançamento são comuns, mesmo pq as 'novidades' visuais acabam nos pegando de surpresa, eu nunca gostei dos temas padrões do Ubuntu e é sempre a primeira coia que mudo; também não uso a opção de instalar driver proprietário, prefiro fazer "na mão" mesmo. Eu uso Debian Lenny, fiz um live-dvd do sistema e ripei o hd pra colocar o 910 do zero, tudo funcionou mas, sinceramente, voltei pro Lenny. E também no Lenny eu mudei a sources.list pra "atualizar" pro Squeeze e deu alguns erros, como o gerenciador de energia do Gnome e (também) o Mencoder, acabei voltando pro Lenny de novo, hehehehe...

Velox, vc respondeu a uma desconfiança que tinha, sobre atualizar pacotes de Debian, p/ versão superior a de uso.
Tô pensando um dia experimentar o Debian, mas acho que vou deixar p/ a versão prevista p/ o fim de 2010.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:03 »
olha soh minha opiniao de como deveria ser!!!
pedir ajuda das comunidades existentes para o design grafico "montar um tema padrao absoluto entendem  ;)" éh dificil a pessoa que depois de instalar deixar o tema padrao!!! :-\
dar a opçao de baixar a imagem em dvd "que nem o debian".
"vir por padrao os driver de modens discados" e de preferencia de todas as marcas conhecidas!!
vir com os codecs de audio e video!!! pelo menos os mais conhecidos
jah vir com remastersys instalado!
e muitas outras coisas!!!
não me importo do tamanho da .iso desde que reconheça tudo em meu pc!! :-\
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:45 »
Vc pode usar o Debian Lenny agora, está muito bom, é mais difícil de se configurar mas vale o aprendizado. O Gnome é "ainda" o 2.23 e, se comparar com o Squeeze programado para ser lançado no final de 2010, até lá as distros deverão estar com o Gnome 3. alguma coisa e o Squeeze estará com o 2.28 "ainda", hehehe... Até dá pra compilar o Gnome usando o Garnome mas é um pé no saco.


Esses problemas de lançamento são comuns, mesmo pq as 'novidades' visuais acabam nos pegando de surpresa, eu nunca gostei dos temas padrões do Ubuntu e é sempre a primeira coia que mudo; também não uso a opção de instalar driver proprietário, prefiro fazer "na mão" mesmo. Eu uso Debian Lenny, fiz um live-dvd do sistema e ripei o hd pra colocar o 910 do zero, tudo funcionou mas, sinceramente, voltei pro Lenny. E também no Lenny eu mudei a sources.list pra "atualizar" pro Squeeze e deu alguns erros, como o gerenciador de energia do Gnome e (também) o Mencoder, acabei voltando pro Lenny de novo, hehehehe...

Velox, vc respondeu a uma desconfiança que tinha, sobre atualizar pacotes de Debian, p/ versão superior a de uso.
Tô pensando um dia experimentar o Debian, mas acho que vou deixar p/ a versão prevista p/ o fim de 2010.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.