Autor Tópico: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!  (Lida 26029 vezes)

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #30 Online: 06 de Novembro de 2009, 17:05 »
Pessoal,

Acho importante lembrar que uma nova versão do Ubuntu ***depende*** diretamente da colaboração dos usuários. Só assim a infinidade de combinações de hardware, necessidades, bugs, etc. poderá ser razoavelmente conhecida, corrigida ou atendida.

Uma nova versão é fruto de uma equipe de desenvolvedores trabalhando em simbiose com a comunidade de usuários. Quando maior o parque instalado (atualmente, dizem, são 10.000.000 de usuários *buntu), maior a importância da participação dos usuários. Mais ainda quando, como é o caso do Karmic, algumas novidades interessantes estão sendo implementadas.

Talvez os membros dos times BR e PT do Ubuntu possam dar mais precisão ao meu comentário, mas eu tenho a impressão de que o nível de participação que oferecemos ainda é muito pequeno. Acho que nós ainda exigimos muito e colaboramos pouco. Basta observar a relação entre o número de assinantes deste Fórum e o número de indivíduos realmente empenhados em dar algum suporte (cada um de acordo com a sua própria limitação, é claro).

A propósito, sou assinante deste fórum desde 2005, e sinto falta de mais tópicos criados pelos membros dos times Ubuntu. Onde estão as chamadas para tradução, caça a bugs, e outras atividades? Antes, quando o fórum nem era reconhecido oficialmente, esses membros estavam sempre fazendo convocações, anúncios propondo projetos, e coisas do tipo, mas onde eles estão hoje?

Bom... seja como for, vale a pena refletir...

Abraços!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline emalanski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #31 Online: 06 de Novembro de 2009, 21:11 »
Pessoal,

Acho importante lembrar que uma nova versão do Ubuntu ***depende*** diretamente da colaboração dos usuários. Só assim a infinidade de combinações de hardware, necessidades, bugs, etc. poderá ser razoavelmente conhecida, corrigida ou atendida.

Uma nova versão é fruto de uma equipe de desenvolvedores trabalhando em simbiose com a comunidade de usuários. Quando maior o parque instalado (atualmente, dizem, são 10.000.000 de usuários *buntu), maior a importância da participação dos usuários. Mais ainda quando, como é o caso do Karmic, algumas novidades interessantes estão sendo implementadas.

Talvez os membros dos times BR e PT do Ubuntu possam dar mais precisão ao meu comentário, mas eu tenho a impressão de que o nível de participação que oferecemos ainda é muito pequeno. Acho que nós ainda exigimos muito e colaboramos pouco. Basta observar a relação entre o número de assinantes deste Fórum e o número de indivíduos realmente empenhados em dar algum suporte (cada um de acordo com a sua própria limitação, é claro).

A propósito, sou assinante deste fórum desde 2005, e sinto falta de mais tópicos criados pelos membros dos times Ubuntu. Onde estão as chamadas para tradução, caça a bugs, e outras atividades? Antes, quando o fórum nem era reconhecido oficialmente, esses membros estavam sempre fazendo convocações, anúncios propondo projetos, e coisas do tipo, mas onde eles estão hoje?

Bom... seja como for, vale a pena refletir...

Abraços!

Gostei muito do que lí nesta mensagem, espero um dia poder contribuir para o forum. Mas, como falei anteriormente, sou iniciante. Tenho 2 meses que comecei a mexer no Linux, me intereço muito por computadores, mas sou leigo no assunto. Como vou conseguir contribuir com o pessoal se mal sei reinstalar o Linux denovo na minha máquina? O importante é que agora que tive meus primeiros problemas, não estou desistindo de procurar as soluções.
A única coisa mais expressiva que fiz foi conseguir botar o Ubuntu com o mesmo painel de controle dos Mac's (Leopard osx). E bastou seguir instruções que estavam em forum.
Abraços aos contribuidores! Vcs ajudam muito a termos um sistema muito amigável!

theirfriend

  • Visitante
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #32 Online: 06 de Novembro de 2009, 23:14 »
Arrebentou cara! Fiquei até com vergonha...
Tá certo mas sou tão leigo em linux ainda! O fato é que como o emalanski  disse, não vamos desistir! Sei que o trabalho da Canonical é sério e difícil! Deixa comigo, vou começar a "caçar" formas de ajudar a resolver os problemas!!!
Abraços a todos!

Respondendo ao emalanski sobre a notificação que me enviou:

Seria muito simples se não houvesse particionado o seu HD, mas acho que pelo próprio CD de instalação do 9.04 dá pra vc isntalar por cima do 9.10, apagando-lo...O problema é que não sei se fica legal pois está particionado com o XP né?!
Vou buscar informações e lhe digo o que achar!

Offline Seaquake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #33 Online: 07 de Novembro de 2009, 18:42 »
Conheci o Ubuntu com o 9.04 e o que posso dizer é que o 9.10 tá rodando sem umas dores de cabeça do 9.10.....

Perfeito pra mim....

Offline andrelba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #34 Online: 08 de Novembro de 2009, 01:08 »
o grub nao tá mto bom nao. nao conssigo ajeitar meu problema que reatei aqui. até agora sem respostas. se alguem souber.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58470.0.html

Offline walescko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #35 Online: 08 de Novembro de 2009, 11:54 »
.
Citar
Seria muito simples se não houvesse particionado o seu HD, mas acho que pelo próprio CD de instalação do 9.04 dá pra vc isntalar por cima do 9.10

é possível sim, atualizei para o 9.10, mas como tive problemas voltei para 9.04, agora estou fazendo os ajustes que perdi com a reinstalção, pena é formatar a partição.

Offline ascudeller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #36 Online: 08 de Novembro de 2009, 15:27 »
O 9.04 estava redondo, fui instalar o 9.10 e não consigo configurar a internet nem a pau! Deveria ter esperado uns 30 dias para atualizar... :'(

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #37 Online: 08 de Novembro de 2009, 20:58 »
Aqui em casa, o 9.04 foi pior que o 7.10...
9.10 tá lindo!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline LCL2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #38 Online: 09 de Novembro de 2009, 11:34 »
A minha decepção com o 9.10 é principalmente com o Grub2, que ninguém sabe como editá-lo corretamente e praticamente não tem material em português, para ser estudado. No meu caso, o Grub2 reconheceu o Mandriva como instalado na partição sda7, quando na realidade ele está na sda6 e não tenho como editá-lo, pois diz que o arquivo é somente leitura. Já tentei de todas as formas encontradas na Internet e nada. Vou voltar para o bom Ubuntu 9.04 e o bom e velho menu.lst. É por isto que o Linux não cresce mais ainda, porque os empacotadores sempre colocam algumas dificuldades para nós pobres mortais. Mas de repente isto aumenta a venda de manutenção nas grandes empresas.

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #39 Online: 09 de Novembro de 2009, 12:18 »
Olá

O Ubuntu eu instalei pelo windows usando o wubi e ta em dua boot.
e ate agora o Ubuntu 9.10 ta rodando tranquilo e também sou ainda iniciante em linux mas to aprendendo aos poucos a mexer e entender os comandos do linux.

uma otima semana a todos

Offline fefufx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #40 Online: 09 de Novembro de 2009, 13:54 »
Desse jeito vou ter que deixar a partição do Windows 7 com a maior parte do HD  :-\ Já tava até acostumado com o Ubuntu 9.04

Offline saulopz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #41 Online: 09 de Novembro de 2009, 16:42 »
Eu também fiquei bastante decepcionado com essa versão. Infelizmente perdi 3 dias inteiros (o que não podia), tentando fazer ele ficar instável. No final das contas acabei tendo que voltar para o 9.04. Vou esperar pela 10.04 ou pensar em voltar para o Fedora, ou até tentar outra distribuição. Abraços.

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #42 Online: 09 de Novembro de 2009, 17:02 »
Eu também fiquei bastante decepcionado com essa versão. Infelizmente perdi 3 dias inteiros (o que não podia), tentando fazer ele ficar instável. No final das contas acabei tendo que voltar para o 9.04. Vou esperar pela 10.04 ou pensar em voltar para o Fedora, ou até tentar outra distribuição. Abraços.

Olá

aqui no meu pc eu instalei a nova versão do ubuntu 9.10 a versão final pelo windows usando o programa wubi que vem na distro do ubuntu e ta rodando bem e sem bug nenhum e já é o terceiro dia que uso a nova versão do ubuntu.

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #43 Online: 09 de Novembro de 2009, 22:16 »
Olá a todos

para aqueles que estão com problemas na instalação da nova versão do ubuntu surgiro que instalem o ubuntu do zero no pc e antes de instalar façam backup dos arquivos e pastas para depois instalar na nova versão do ubuntu e pelas reclamações que vi da nova versão do ubuntu neste topico, na minha opinião acho que a maioria pode ter instalado a versão beta ou rc do ubuntu e quando foi atualizar para a versão final deu esses problemas que to vendo aqui no topico, então surgiro nvoamente que baixem a versão estavel do ubuntu 9.10 e instalem em cima da versão anterior e antes façam backup dos arquivos só qque aqui comigo eu instalei a nova versão dentro do windows usando do programa wubi.

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #44 Online: 10 de Novembro de 2009, 14:08 »
Boa tarde

Tenho o 9.10 instalado em 2 computadores. Um tem o chipset gráfico da matrox G550; o outro tem o da intel 845. Pois bem, no primeiro, tudo excelente. Não há problema algum. Sistema estável; nunca 'congelou'; as definições do monitor aparecem correctas, bem assim como a resolução apresentada. Os processadores são ambos P4 e a memória de ambos é de 512 MB. No segundo, um desastre! Tenho um monitor LCD de 17'' com a resolução máxima de 1440x900, mas o máximo que consigo é 800x600!!. Muitas vezes entra em 'crash' e tenho que reinicializar no botão do computador, pois nada responde! E agora, onde está a culpa disto tudo? Cá para mim, penso que os mentores desta última versão reduziram significativamente a base de dados dos drivers, daí estas duas discrepâncias. Então, a 'culpa' será da gráfica porque não tem drivers apropriados! Espero uma correcção deste problema relativamente às gráficas da Intel, pois este 'bug' é generalizado, como constatei.