Autor Tópico: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!  (Lida 26312 vezes)

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #45 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:47 »
Boa noite

Depois de que fiz aquela alteração, o 9.10 funciona muito bem e rápido. Ver em:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,58883.0.html


Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #46 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:20 »
Boa noite

Depois de que fiz aquela alteração, o 9.10 funciona muito bem e rápido. Ver em:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,58883.0.html



que bom que voce conseguiu fazer funcionar.
eu não tenho reclamação dessa nova versão do ubuntu gostei mesmo o visual ficou melhor.

Offline Membro(00)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #47 Online: 13 de Novembro de 2009, 22:00 »
Nautilus as vezes trava ou não mostra o conteúdo, o Open Office não permite editar apresentações já prontas, o flash e o java andaram dando problema que parece ter sido resolvido por atualizações posteriores. Janelas que não fecham, só reiniciando. Muitos voltaram para versão anterior.

Offline alexanndre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #48 Online: 13 de Novembro de 2009, 23:23 »
No meu PC ficou mais lento, começando a "lentidão", inacreditavelmente pelo Grub (nunca pensei), não sei o que ele passou a fazer, pois agora faz alguma pesquisa no HD e demora alguns segundos a mais. Cito pq na versão anterior era imediato, instantâneo! E o KDE está bem mais lento que na versão 9.04, muito estranho. Também tive problema com o som.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 23:50 por alexanndre »

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #49 Online: 14 de Novembro de 2009, 09:05 »
Olá

Comigo, com o ubuntu 9.10 está tudo bem, como já disse. Quando instalei o kubuntu 9.10 noutra partição foi um inferno. Não sei porquê, demorou mais de 3 horas a instalar :o. Abortei e repeti várias vezes a instalação, por estar muito lenta e pensando que fosse erro do CD (cheguei a gravar 2 CDs!). Na última, com mais calma, levei-a até ao fim e levou as tais 3 horas. Depois de instalado, tudo bem. Tem prestações idênticas às do Ubuntu 9.10, sendo um ambiente KDE 4.3.x muito interessante. As 3 horas é que são o mistério ???. Não entendo porque razão o ambiente gnome levou cerca de meia hora e o KDE cerca de 3 horas, tendo ambos a mesma base.

PS. Relativamente a prestações, acho a versão actual muito idêntica à anterior, talvez para melhor. O fecho da sessão, nomeadamente, é bastante mais rápido.

« Última modificação: 14 de Novembro de 2009, 09:08 por Tonux »

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #50 Online: 14 de Novembro de 2009, 09:28 »
Citação de: Tonux
Não sei porquê, demorou mais de 3 horas a instalar  :o
no meu eu gravei a .iso do Kubuntu num cd-rw e mesmo assim demorou cerca de uns 45 minutos para instalar!
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Raziel2k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #51 Online: 15 de Novembro de 2009, 17:56 »
Bom, por enquanto estou usando só pra testar, usando todas as opções e coisas assim. Tive problemas com o flash, isso desde sempre...Mas no geral ativei todos os recursos do compiz, até skydome pra ver como ficava, usei edição de som e imagem, tudo que tem no sistema. Até agora está sem problemas, mas é uma questão de sorte, tem tanta gente reclamando, algo errado deve ter.

Obs: To usando num pc antigo Athlon xp2400+, asus a7v400-mx,2x HD IDE maxtor 160GB, ati radeon 9600 pro gecube, 2x kingston 512 333mhz

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #52 Online: 16 de Novembro de 2009, 15:28 »
É por isso que sempre fico na versão LTS.
Miguei do 6.06 para o 8.04 e nunca tive dor de cabeça.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #53 Online: 16 de Novembro de 2009, 15:38 »
para aqueles que estão com problemas na instalação do ubuntu 9.10 ai vai o link com o pre-requisito para a instalação:
https://help.ubuntu.com/community/Installation/SystemRequirements

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #54 Online: 16 de Novembro de 2009, 15:41 »
É por isso que sempre fico na versão LTS.
Miguei do 6.06 para o 8.04 e nunca tive dor de cabeça.

Olá

o bom que nessa versão LTS tem suporte até 2011, mas sera que até lá vão lançar uma nova versão LTS? tipo uma versão 9.04 LTS com suporte até 2014 vamos supor.


Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #55 Online: 16 de Novembro de 2009, 16:08 »
É por isso que sempre fico na versão LTS.
Miguei do 6.06 para o 8.04 e nunca tive dor de cabeça.

Olá

o bom que nessa versão LTS tem suporte até 2011, mas sera que até lá vão lançar uma nova versão LTS? tipo uma versão 9.04 LTS com suporte até 2014 vamos supor.



As versões LTS (long term support) são lançadas a cada 2 anos e são suportadas pela Canonical com atualizações e patches por 3 anos nos desktops e 5 nos servidores.
O próxima  versão LTS será a 10.4 (Lucid Lynx) !!
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #56 Online: 16 de Novembro de 2009, 22:50 »
Então em 2010 será lançada a versão 10.04 LTS do ubuntu, e qual diferenca desse versão para versão normal do Ubuntu? vem mais programas nessa versão LTS ou é a mesma quantidade no ubuntu normal?

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #57 Online: 17 de Novembro de 2009, 10:21 »
Então em 2010 será lançada a versão 10.04 LTS do ubuntu, e qual diferenca desse versão para versão normal do Ubuntu? vem mais programas nessa versão LTS ou é a mesma quantidade no ubuntu normal?

Não sei se estou correto no meu raciocínio, mas as versões intermediárias são como versões betas para as LTS.
As versões LTS são lançadas tendo em vista a estabilidade do sistema por isso as vezes as versões dos aplicativos são até um pouco desatualizadas.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #58 Online: 18 de Novembro de 2009, 15:52 »
até agora graças a Deus não deu nenhum problema de boot ou bug aqui no ubuntu 9.10 já fez uma semana que instalei ele, mas pretendo instalar de vez o ubuntu quando eu tiver o meu notbook.

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: O que tá acontecendo com o Ubuntu?!
« Resposta #59 Online: 18 de Novembro de 2009, 17:18 »
Amigos,

Segue meu relato quanto ao 9.10. Nunca fui user Linux, achei que teria muito mais dificuldade em configurar o netbook, porém para minha surpresa, em 2 horas, consegui configurar tudo, rede wireless (usando o kernel-source-bcmwl), instalar uns gadgets, atualizar o open office para pt-br, instalar chrome, etc. Estou pasmo com o desempenho, inicia super rápido e finaliza mais ainda. No primeiro dia aparecia as letras em cascata, tanto na inicialização quanto na finalização, porém atualizando, estes problemas estão acabando...O único problema que estou tendo agora é com o Xorg.conf, não tenho habilidade, porém vi que o pessoal disponibiliza o arquivo para atualização, ainda não encontrei nenhum para o HP mini (até parte o help, se alguém conseguir o padrão do mini, pois a resolução dele é 1024 x 576). Tive outros problemas com a área de notificação, um com o synaptic, porém todos fui resolvendo vendo os tuto na net ou atualizando o sistema. Estou fascinado com o 9.10, e sinto que devia ter migrado antes.

Abraços.

Rafael.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!