Autor Tópico: [resolvido] Ao iniciar o Ubuntu, só aparece o terminal  (Lida 4206 vezes)

Offline binhosiena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
[resolvido] Ao iniciar o Ubuntu, só aparece o terminal
« Online: 01 de Novembro de 2009, 19:47 »
Pessoal,
A minha história é essa:


1. Instalei o ubuntu pelo CD, no windows, mas o som não foi reconhecido.

2. Instalei ele, em 3 partições (uma para "/", outra para "/home" e outra para o swap) em parte de um HD.

3. O nautilus começou a dar problemas quando tentava entrar nele como boot  (https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/ubuntuone-client/+bug/468869)

4. Funcionando quase-perfeitamente, instalei alguns programas seguinto esse tutorial: http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/

5. Ao terminar de seguir essa linha, fechei os programas e pedi para reiniciar. Mas foi falado que tinham alguns programas abertos, pedi para continuar.

6. Quando iniciei e fiz o login, o Ubuntu não iniciou corretamente, abrindo só uma pequena tela do terminal. Só consigo entrar no ubuntu pelo código "gnome-session", o qual aparece um erro que não consegui anotar ainda.

Sou novo no linux e não sei como sair dessa situação, ou qual é a melhor saída.

Edit:
Ao colocar o código "gnome-session" no terminal que inicia, aparece, enquanto carrega, essas mensagens:
Código: [Selecionar]
gnome-session
gnome-session[2689]: WARNING: Unable to find provider 'gnome-wm' of required component 'windowmanager'
GNOME_KEYRING_SOCKET=/tmp/keyring-WkTeMZ/socket
SSH_AUTH_SOCK=/tmp/keyring-WkTeMZ/socket.ssh

** (gnome-settings-daemon:2697): WARNING **: Failed to acquire org.gnome.SettingsDaemon

** (gnome-settings-daemon:2697): WARNING **: Could not acquire name
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 0.
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Initialized Panel Applet Signaler.
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 1.
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 2.
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 3.
** Message: killswitches state 3
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 4.

(polkit-gnome-authentication-agent-1:2735): GLib-GObject-WARNING **: cannot register existing type `_PolkitError'

(polkit-gnome-authentication-agent-1:2735): GLib-CRITICAL **: g_once_init_leave: assertion `initialization_value != 0' failed

(nautilus:2713): Eel-CRITICAL **: eel_preferences_get_boolean: assertion `preferences_is_initialized ()' failed

** (gnome-screensaver:2719): WARNING **: proteção de tela já ativa nesta sessão
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 5.
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 6.
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 7.
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 8.

** (gnome-volume-control-applet:2748): WARNING **: Unable to get default source
Initializing nautilus-gdu extension

** (nautilus:2713): WARNING **: No marshaller for signature of signal 'UploadFinished'

** (nautilus:2713): WARNING **: No marshaller for signature of signal 'DownloadFinished'

** (nautilus:2713): WARNING **: No marshaller for signature of signal 'ShareCreateError'
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 9.
Sense key: 0x70 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00 0x0a 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00 0x00
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 10.
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 11.
** (gnome-panel:2701): DEBUG: Adding applet 12.


Por favor, alguém pelo menos me dá um caminho. tenho mta coisa já instalada e não queria perder tudo. Alguém pelo menos responda...
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 22:53 por binhosiena »

Offline binhosiena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o Ubuntu, só aparece o terminal
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:27 »
Pessoal, fui tentando  intuitivamente e consegui resolver.
Não sei o que eu tinha feito de errado antes, mas, no teste, consegui achar uma resolução.
No terminal, digitei o comando

Citar
sudo apt-get install gnome-session

Com isso, ele instalou o que estava faltando, ou o que eu tinha feito besteira, e, quando reiniciei, ficou tudo normal.
Fica aqui pra quem estiver no mesmo problema. Tomara que ajude tbm.