Autor Tópico: ???? Particionar o disco??? Para instalar o Ubuntu 9.10??? tem como???  (Lida 2605 vezes)

Offline luis.verderena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Antes desta versão 9.10 conseguia redimensionar o disco rigido e instalar o Ubuntu agora não me permite isso...

Tenho disco de 160 Gb, onde está o windows... e queria têr esta versão 9.10 em 80 Gb só que não dá pra redimensionar através do CD de Instalação, nem com o Gpart que vem com o cd)... ou será que há algum truque para isso...???? :-[ ???
« Última modificação: 02 de Novembro de 2009, 20:48 por luis.verderena »

Offline CK722

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
  • Tenho dúvidas, logo, existo
    • Ver perfil
Re: ???? Particionar o disco??? Para instalar o Ubuntu 9.10??? tem como???
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2009, 08:44 »
Tenho usado o System Rescue CD http://www.sysresccd.org/Main_Page com o 9.04. Ainda não testei com 0 9.10, que aliás, desinstalei e voltei ao 9.04 http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58284.0.html
É importante manter o Ubuntu desmontado para particionar. Muito cuidado
No SRCD após o boot, tecle wizard para acessar uma interface gráfica
Tenho dúvidas, logo, existo

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: ???? Particionar o disco??? Para instalar o Ubuntu 9.10??? tem como???
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2009, 13:05 »
Antes desta versão 9.10 conseguia redimensionar o disco rigido e instalar o Ubuntu agora não me permite isso...

Tenho disco de 160 Gb, onde está o windows... e queria têr esta versão 9.10 em 80 Gb só que não dá pra redimensionar através do CD de Instalação, nem com o Gpart que vem com o cd)... ou será que há algum truque para isso...???? :-[ ???

Ola luis.verderena,
Dá algum erro na momento do particionamento? Pode exemplificar melhor o problema?

Obs.: Tenho o Windows 7 instalado e fiz o particionamento sem problemas pelo Live CD 9.10 (GParted)

Abraços
Versuri

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: ???? Particionar o disco??? Para instalar o Ubuntu 9.10??? tem como???
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2009, 14:14 »
Para mim funcionou no 9.10.....
Você poderia postar o erro?

P.S. o boot foi dado pelo cd, correto, o windows não esta ativo, esta?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda