Autor Tópico: Problemas no KDE 4.3 Kubuntu 9.1  (Lida 2945 vezes)

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Problemas no KDE 4.3 Kubuntu 9.1
« Online: 03 de Novembro de 2009, 10:34 »
Olá,

Decidi dar uma nova chance ao KDE e até instalei o Kubuntu 9.1 ao lado o Ubuntu 9.1, estou gostando bastante, muitas configurações e customizações, mas já estou até bem ambientado, e gostando bastante.

Algumas coisa que estão acontecendo.

- Não é detectado que estou usando dois monitores (no Ubuntu funciona 100%) e portanto não consigo configurar área de trabalho extendida, tentei a instalação do xrandr mas ele diz que o pacote foi substituido por x11-xserver-utils e o mesma já esta instalado.
- Leve decrescimo de performance se comparado ao gnome.
- O plasma dashboard esá funcionando estranhamente, agora todas meus widgets sumiram e não achei lugar nenhum pra forçar um refresh.
- Se eu vou em Zoom Out na área de trabalho, meu desktop fica pequeno e todo quadriculado de branco e cinza (cor transparente).
- Ainda não achei como colocar atalhos de teclado para os diferentes desktops.
- Se o kwallet manager é desativado, vários recursos que usa seu login e senha, ex: microblogin (fiz uma conta no twitter só pra testar isto rsrs) não funciona.
- Não consigo mover os icones adicionado ao painel entre os paineis, eles vão para o desktop como widgets =|
- Existe o Ubuntu One pra Kubuntu ?

Por enquanto é isto, alguém já passou pelos mesmos problemas ? Tem de aumentar um pouco a estabilidade..


Abraço.
Linux - Beginner Ç.Ç

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Problemas no KDE 4.3 Kubuntu 9.1
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2009, 01:01 »
Olá

eu instalei a versão kde do kubuntu e aqui ta funcionado blz no meu pc.
mas foi a versão final do ubuntu ou kubuntu que voce instalou e que deu problema ou foi a versão rc ou beta do kubuntu ou ubuntu?