Autor Tópico: O Linux é difícil para vc?  (Lida 43940 vezes)

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #105 Online: 19 de Novembro de 2009, 19:37 »
O engraçado é que, mesmo essa questão sendo discutida milhões de vezes, desde que o linux é linux, eu sempre vejo as pessoas usando argumentos que, na minha opinião, não tem relevancia nenhuma com a questão.

Por exemplo... pra mim, sistema operacional é sistema operacional, suíte de escritório é suíte de escritório, uma coisa não deveria estar tão relacionada com outra como as pessoas fazem parecer quando discutem esse tema. Ou seja, não faz sentido pra mim qualificar o windows como um sistema melhor por causa do office, ou o mac um sistema melhor por causa dos softwares de backup disponíveis pra ele. Ou mesmo a velha questão dos jogos no linux.

Pra mim, o ubuntu atualmente me deixa bem mais produtivo que quando estou usando windows, mas não é a presença de um software X em um sistema que vai dizer se ele é melhor que outro, mas sim o sistema por trás disso.

E nesse ponto o ubuntu é infinitamente mais intuitivo e fácil de usar que qualquer outro sistema. Colocando um usuário leigo em frente a um sistema linux já pronto, configurado (som, modem, video, conexao), e depois em frente a um sistema com windows vista/seven, qualquer pessoa com bom senso vai dizer sem sombra de dúvida que o windows é mais complicado quanto a executar as mesmas tarefas que você faria no linux.

O problema óbvio no entanto, são os passos usados até chegar nesse sistema já "pronto". Em relação a isso, o linux ainda não tá pronto, o que não é um problema pra nós, mas é um problema pro usuário comum.

Mas daí você pode tirar duas informaçôes: uma é que a coisa tá melhorando, e numa velocidade muito rápida. A segunda, é você se perguntar o que aconteceria se fosse o contrário: e se você comprasse amanhã um computador com linux, drivers exclusivos pro linux, hardware exclusivo pro linux, um adesivozinho brilhante no gabinete dizendo "Ubuntu Aproved" e quisesse instalar um sistema windows, será que seria tão fácil quanto o inverso?
Googling since 1999.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #106 Online: 19 de Novembro de 2009, 21:28 »
Na minha opinião, o Linux é fácil. Tão fácil quanto o Windows e muito mais fácil que o Mac OS (afinal de contas, eu ainda não sei como se usa um mouse com um único botão).

É certo que alguns aplicativos no Linux me dão laço. Mas tem muito aplicativo que me dá laço no Windows, também. Isso é com o aplicativo, não com o Linux.

SDS.
Schwingel

Offline Tura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #107 Online: 20 de Novembro de 2009, 06:56 »
Sinceramente,

Usei a muito tempo atrás  RedHat 5.0 era meio difícil sim
Uso Ubuntu desde 11/2006 (Ubuntu 6.10) e não quero outra coisa:
-Rapido
-Estável
-e extremamente fácil

[]s
Tura