Pessoalmente acho que a discussão dos dois esta ficando repetitiva. E acaba monopolizando todos os tópicos em que vocês começam a discutir.
Isso eu tbm acho. Deu até pra perceber que dei vários "copiar e colar" pq simplesmente é a mesmíssima contra-argumentação.
Como eu falei, tentei sempre manter o bom senso e a razoabilidade quanto ao assunto. Até pq é muito importante opiniões e ideias diversas para o desenvolvimento e evolução do sistema. Mas de qualquer maneira o principal foco é manter um equilíbrio. Qualquer manifestação de radicalismo tendencioso na tentativa de desmerecer o Linux e o Ubuntu é preocupante. Não creio que alguém bem informado, como a maioria aqui, começará a pensar diferente quando "alfinetado" com conteúdo maniqueísta, mas o grande problema está nas pessoas comuns, que não entendem e não querem entender (pois nem precisam) sobre Linux e o Ubuntu. Uma informação deturpada ou tendenciosa pode e gera uma reação em cadeia, como muito vimos por aí. Pessoas comuns falando horrores do Linux. Falando coisas que em muito ficaram no passado ou mesmo não existem.
A palavra chave que eu sempre digo é o
bom senso. Todo nós sabemos que Linux não é perfeito e tem sim suas limitação (não técnicas, não de poder ou estrutural, mas de situação, principalmente). Mas nunca que ele não está preparado para o público. O Linux já domina a supercomputação, já concorre de igual para igual com vários concorrentes no servidores, e no desktop ele está vindo preparado sim. Ele, e em especial o Ubuntu, é sim funcional e está preparado para os desktops, principalmente de pessoas comuns. Ainda vamos ver mais evolução e facilidades, mas no atual estágio qualquer tentativa de desmerecimento é absurda.