Autor Tópico: Devo atualizar para o 9.10? (Resolvido)  (Lida 2319 vezes)

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Devo atualizar para o 9.10? (Resolvido)
« Online: 03 de Novembro de 2009, 12:45 »
Olá!
É a primeira atualização pela qual passo e tenho receios. Meu 9.04 está em ordem, tudo funcionando bem e o meu medo é ter problemas com a nova versão. E se ocorrer problemas? Se tudo está bem, por que mudar? Mas a recomendação do Ubuntu, do Linux e dos usuários é sempre preferir a versão mais nova...
Já é seguro migrar para o 9.10? As minhas configurações e documentos serão perdidos? Como devo proceder?
Obrigado.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2009, 14:11 por ggui »

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Devo atualizar para o 9.10?
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2009, 13:52 »
Gui, uma vez um amigo meu me falow algo que me fez pensar.
No caso nem era sobre atualizar o sistema, mas uma simples atualização de kernel.
Se o seu sistema está funcionando perfeitamente e suprindo suas necessidades não a motivo para atualizar.
Uma simples atualização de kernel pode fazer com que algum dos seus hardwares não funcione.
Essa é minha opinião e tem gente que não concorda, e eu respeito.

Se vc estiver curioso de como o novo sistema ira se comportar na sua maquina, baixe o live cd e teste.  ;D

Respondendo a sua segunda pergunta, se vc atualizar não vai perder nada. E se vc tiver colocado sua home em uma partição separada podera ate fazer uma instalação limpa que não perdera nada também.

Abraço e boa sorte.

Obs: Convém lembrar que o suporte para a versão que vc está usando é até Outubro 2010
« Última modificação: 03 de Novembro de 2009, 13:54 por Leonardo C »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Devo atualizar para o 9.10?
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2009, 14:04 »
é melhor sempre fazer a instalação limpa de uma versão p/ outra do Ubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Re: Devo atualizar para o 9.10? (Resolvido)
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2009, 14:14 »
Obrigado aos dois. Vou testar, mas de qualquer forma não tem como fugir dessa atualização. Entendi que "atualização limpa" de uma nova versão é como formatar, começar do zero, isso?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Devo atualizar para o 9.10? (Resolvido)
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2009, 14:17 »
Obrigado aos dois. Vou testar, mas de qualquer forma não tem como fugir dessa atualização. Entendi que "atualização limpa" de uma nova versão é como formatar, começar do zero, isso?

sim, mas se vc tiver sua /home em separado, vai se muito prático.
também te aconselho a se acostumar anotar tudo qud vc add e configura no Ubuntu, assim vc terá uma documentação sua p/ sempre usar qdo precisar trocar de versão.
um abr.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469