Autor Tópico: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.  (Lida 14966 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Online: 03 de Novembro de 2009, 20:42 »
Gostaria de propor o aumento do limite do número de caracteres maiúsculos no corpo das mensagens. O limite no momento é de apenas 2 caracteres, ao inserir um terceiro aparece uma caixa de mensagens lembrando as regras do fórum, porém muitos termos são abreviatúras e são escritos em caixa-alta, como "GNU", "IGP", "GPL", etc. O surgimento da caixa com o alerta pode ser facilmente ignorado, mas incomoda. Portanto sugiro que o limite seja aumentado, para 4 caracteres se possível.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2009, 20:53 »
Com o limite atual já temos tantos problemas, imagina se aumentar?

Tem gente que parece que não sabe, ou não quer ler, porque simplesmente ignora o aviso, que até agora não passa mesmo disso, já que não proíbe nada (ao menos pro enquanto).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2009, 21:05 »
Mas é aí que está a questão, quem vai desrespeitar a regra fará de qualquer modo. Não estou propondo acabar com o lembrete e sim aumentar o limite para 4 carcteres. O desrespeito a regra fatalmente depende de mais de 4 caracteres.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

alarcon

  • Visitante
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2009, 10:53 »
Também concordo com o colega Nossile que esta regra está exagerada, vou até mais longe que isso para mim nem deveria existir.

Concordo que títulos e o texto total de tópicos todo em letra maiúscula devem ser sim censurados, mas daí a radicalizar e ficar controlando palavras e expressões, beira ao absurdo.

Isso me faz lembrar o tempo da ditadura em que tudo era considerado subversivo, tais como um simples texto de peça de teatro, novela de televisão, letras de músicas e etc.

O que me deixa mais chocado e o que me levou a também escrever aqui foi o destacado entre parenteses pelo clcampos, nada contra você ok, “(ao menos por enquanto)”, pois enquanto era um aviso, mesmo que muito chato, eu deixei para lá, mas agora com uma possibilidade de algum dia ser bloqueado por escrever algo em caixa alta, acho que ao menos deveria mostrar minha indignação com essa regra

Acho que regras deste tipo deveriam ser votadas por todos ao menos para ser ter uma maior legitimidade da mesma.

Posso citar aqui inúmeros exemplos que tal regra fica furada, por exemplo, no caso de uma explicação sobre conexão discada (isso me persegue, hehehe) tem um comando que tenho que passar do tipo:

sudo /usr/sbin/slmodemd –country=BRAZIL --perm=0666 /dev/slamr0 &

pronto o BRAZIL já está fora da regra e não cometi nenhuma infração, ao contrário estou ajudando alguém e mesmo assim estou sendo chateado por uma janela que tenho que ficar dando ok a todo o momento que digito algo em caixa alta que para mim é apenas um recurso de edição, de realce, como tantos outros. No caso do exemplo acima tem de ser exatamente em maiúscula o comando.

Se tenho que falar para alguém que tem que verificar a ISO baixada, eu tenho que escrever iso, se vai ter o mesmo destaque/sentido eu não sei, mas tenho que ficar dentro das regras.

Ao se falar sobre como proceder para ativar a conexão por alguém que usa conexão adsl por modem não roteado e pelo NetworkManager, vc vai dizer os passos e aí quando chega na opção que tem de escolher a aba DSL não pode escrever assim por que senão está mais uma vez infringindo as regras do fórum, mas é assim que está escrito na tal aba.

Ao escrever que para usar a conexão discada basta ir no menu Aplicativos > Internet >  GNOME PPP, mais uma vez estou infringindo a regra mesmo que seja exatamente assim que está no menu. Sei que poderia colocar em minusculas, mas gosto de fazer exatamente igual como está no sistema.


Sei que os dois últimos exemplos até eu posso escrever diferente do que é apresentado nas janelas/Menus e portanto não são relevantes, mas me acho no direito de ter a liberdade de fazer ao meu modo e isso sem estar causando algum tipo de dano ao fórum. Já o primeiro exemplo, como podem observar, é impossível “andar na linha”.

No final das contas vocês da moderação/Administração do fórum estão nivelando todos os usuários (os bons e os maus) ao mesmo patamar e sem razão alguma.

Desculpem o desabafo, mas estive um tempo afastado e quando voltei fiquei chateado com essa novidade aí e não resisti de dar minha opinião, mesmo não gostando de criar polêmicas.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 11:06 por alarcon »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2009, 11:39 »
Bem alarcon talvez eu não tenha conseguido dizer o que queria.

Eu acho que o aviso esta adiantando de pouco ou quase nada, já que muitos usuários ainda estão criando textos em caixa alta.

Normalmente mandamos aviso aqueles usuários que escrevem em caixa alta pedindo o acerto. Nunca mandei um aviso para os casos que você citou. Nunca nos casos de abreviações, termo já em caixa alta (AMD, e etc), mesmo em scripts ou arquivos de configuração.

O que sempre peço é que ao invés de escrever textos/palavras (palavras mesmo no texto) em caixa alta (tentando dar enfase a elas) que usem os recursos de formatação (negrito, itálico, sublinhado, mudar a cor do texto e etc). Eu acho isso bastante justo, já que o uso de caixa alta em títulos (por exemplo) traz mais atenção a eles, diminuindo assim dos títulos normais.

Quanto ao que escrevi entre parenteses, bem, eu sou a favor (meu voto, só meu) ou de tirar o aviso, já que não serve para quase nada, ou então para que usem um plugin (indicado por um usuário do fórum) que simplesmente converteria todos os textos em caixa alta para o normal. Apesar que essa última hipótese seria bem errada, visto que arquivos de configuração/scripts poderiam ter problemas.

Mas se for para manter o plugin que fique como esta. Ele é a forma mais eficaz de lembrar o pessoal das regras, visto que muitas outras atitudes foram tomadas e muitos simplesmente não as leem.

Quanto a nivelar por baixo mais uma vez discordo de você, pois infelizmente as restrições não são criadas pensando em quem anda na linha, e sim naqueles que não andam (não estou pensando no fórum, mas no geral, sejam leis, normas das escolas, e etc), mas elas existem para todos, seja aqui no fórum, ou em qualquer lugar que você vá.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 11:41 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2009, 11:46 »
É, Cristiano... Você tem razão, mas o aviso é mesmo um saco.

A gente quer colaborar, usa o pouco tempo de que dispõe para isso, e ainda tem de ficar dando "ok" para uma janelinha chata que não inibe em nada quem não dá a mínima para essa regra (acertadíssima, a propósito).

Abraços
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2009, 13:15 »
Eu quando vi pela primeira vez a janela, gostei. Ainda gosto e acho útil, pelo simples fato de que o criador do tópico/post não poder usar a desculpa de que "não viu a regra" ou algo do gênero. Sou administrador de um fórum e tem membros que só aprendem "na marra", infelizmente.

Sou a favor de se usar negrito, itálico ou sublinhado para se destacar uma informação importante.

Gostei do plugin e se por algum motivo eu tiver que escrever algo em caixa alta, o enter tá do lado do mindinho ^^
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 13:18 por Kamei Hyoga »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2009, 14:12 »
É, Cristiano... Você tem razão, mas o aviso é mesmo um saco.

A gente quer colaborar, usa o pouco tempo de que dispõe para isso, e ainda tem de ficar dando "ok" para uma janelinha chata que não inibe em nada quem não dá a mínima para essa regra (acertadíssima, a propósito).

Abraços

Não vou discordar não... é um saco mesmo o aviso.

E eu vivo recebendo ele quando estou escrevendo uma rotina ($HOME, e etc), e concordo, mas infelizmente o abuso era demais, a gente passava o dia todo por conta disto.

Sei que o pessoal quer que a gente aumente em mais um caracter, mas ai vem a turma que usa outras siglas com 4 caracteres (tipo eu e o $HOME) e vão pedir para aumentar para 5, 6, e por ai vai.

Além do que gente é um 'ok' só por mensagem, afinal na segunda vez em que vamos digitar algo em maiúsculo na mesma mensagem o aviso já não é mostrado.

Eu até acho que vou ser voto vencido nesse quesito, mas ainda mantenho minha opinião, até pelo que diz o Kamei Hyoga abaixo e que fiz questão de grifar algumas partes.

Eu quando vi pela primeira vez a janela, gostei. Ainda gosto e acho útil, pelo simples fato de que o criador do tópico/post não poder usar a desculpa de que "não viu a regra" ou algo do gênero. Sou administrador de um fórum e tem membros que só aprendem "na marra", infelizmente.

Sou a favor de se usar negrito, itálico ou sublinhado para se destacar uma informação importante.

Gostei do plugin e se por algum motivo eu tiver que escrever algo em caixa alta, o enter tá do lado do mindinho ^^

Também sou a favor de usar a formatação disponível, sendo até que o texto fica mais fácil de ler e destacar o que se deseja.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 14:14 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2009, 14:43 »
Sei que o pessoal quer que a gente aumente em mais um caracter, mas ai vem a turma que usa outras siglas com 4 caracteres (tipo eu e o $HOME) e vão pedir para aumentar para 5, 6, e por ai vai.

Mas a questão é que a imensa maioria de siglas adotadas usam 3 caracteres, o número de siglas de 4 caracteres é muito mais baixo, e a partir daí são praticamente só exceções. Então o argumento de que se aumentar o limite para 4 caracteres tornaria legítimo o mesmo aumento para "5, 6, e por ai vai" simplismente não se justifica.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

alarcon

  • Visitante
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2009, 14:44 »
Citar
Normalmente mandamos aviso aqueles usuários que escrevem em caixa alta pedindo o acerto. Nunca mandei um aviso para os casos que você citou. Nunca nos casos de abreviações, termo já em caixa alta (AMD, e etc), mesmo em scripts ou arquivos de configuração.

Ok tenho consciência disso, mas também nem é preciso fazê-lo até porque a mensagem irritante já faz o alerta e é esse o motivo do texto na seção críticas e sugestões.


Citar
Eu acho isso bastante justo, já que o uso de caixa alta em títulos (por exemplo) traz mais atenção a eles, diminuindo assim dos títulos normais.

Como já havia falado no texto anterior, concordo que títulos todo em caixa alta e também textos de tópicos todo em caixa alta devem ser censurados como já se fazia no fórum, uma mp pedido para alterar e não o fazendo, quarentena.


Citar
O que sempre peço é que ao invés de escrever textos/palavras (palavras mesmo no texto) em caixa alta (tentando dar enfase a elas) que usem os recursos de formatação (negrito, itálico, sublinhado, mudar a cor do texto e etc).

Isso é complicado por que o que me é correto, quanto a formatações, pode não parecer para o outro e acho que o recurso de caixa alta também é uma forma de formatação, realce, de chamar atenção para o que se escreve por conta de quem vai ler. Sugerir é uma coisa, agora exigir é outra completamente diferente. Sei que no momento não há censura quanto a isso, mas até quando e esse é o motivo por qual reclamo.


Citar
Quanto ao que escrevi entre parenteses, bem, eu sou a favor (meu voto, só meu) ou de tirar o aviso, já que não serve para quase nada, ou então para que usem um plugin (indicado por um usuário do fórum) que simplesmente converteria todos os textos em caixa alta para o normal. Apesar que essa última hipótese seria bem errada, visto que arquivos de configuração/scripts poderiam ter problemas.

Mas se for para manter o plugin que fique como esta. Ele é a forma mais eficaz de lembrar o pessoal das regras, visto que muitas outras atitudes foram tomadas e muitos simplesmente não as leem.

Já acho a forma atual ruim e essa outra que você me revela agora é completamente descabida. Mais uma vez o meu temor sobre as regras implantadas que cada vez mais tende a tornar o exercício de escrever um texto aqui, muito chato, demorado, policiado...

Vi aqui outro tópico falando da forma correta de escrever, outro equívoco, mas felizmente a moderação teve bom senso neste caso. É claro que todos devemos ter por consciência própria a vontade e o esforço de escrever bem , mas outra vez vai de cada um esta atitude.

Citar
Quanto a nivelar por baixo mais uma vez discordo de você, pois infelizmente as restrições não são criadas pensando em quem anda na linha, e sim naqueles que não andam (não estou pensando no fórum, mas no geral, sejam leis, normas das escolas, e etc), mas elas existem para todos, seja aqui no fórum, ou em qualquer lugar que você vá.

Discordo um pouco de você, pois assim como existem regras que são criadas para restringir o “mal” e acabam por consequência afetando o “bem”, também existem as regras que para proteger o “bem” acabam beneficiando o “mal” na nossa vida cotidiana e o nosso ordenamento jurídico é repleto de situações assim. Talvez um exemplo mais clássico disso seria a proibição da pena de morte no nosso país, pois para se evitar injustiças e ceifar a vida de um inocente, injustamente condenado, acaba-se protegendo o mal, aquele que comente crimes de uma natureza tão execrável que a pena de morte seria mais do que justo.

Eu, particularmente, prefiro favorecer o mal, mesmo que por tabela, à não prejudicar o bem  do que o contrário.

Citar
Sou a favor de se usar negrito, itálico ou sublinhado para se destacar uma informação importante.

Kamei Hyoga o cerne da questão, ao menos para mim, não é qual é a melhor forma de formatação para se realçar algo num texto e sim que esta regra como está, não funciona, pois como o próprio colega clcampos afirmou, não há respeito a ela. Como já demostrei, existem casos que ficam impossíveis de evitar escrever algo em caixa alta por muitos motivos e então por que encher o saco, ou melhor, dificultar a vida de quem está fornecendo suporte com algo que não funciona.



Por fim, penso que a filosofia do mundo OpenSource, Linux/Ubuntu é a liberdade, mas prestem atenção não estou falando que liberdade é sinônimo de anarquia, então acho uma tolice ficar perdendo tempo com questões pouco importantes (se o usuário vai ou não escrever 2 ou mais letras em maiúsculas) para o bom andamento da dinâmica de se escrever e portanto ajudar, prestar suporte no fórum.

Respeito todas as opiniões dos que aqui até então escreveram, mas informo que não concordo com essa regra, acho-a improdutiva para quem escreve e tem por alguma obrigação teclar algumas letras em caixa alta, embora ache que não vai ser mudado nada quanto a isso.

Olhe lá não vão piorar o que para mim já está ruim como a implantação do plugin, essa é de lascar.  :P

Teríamos agora, no caso do uso do plugin, quando informar que algo fosse digitado em caixa alta dizer:

sudo /usr/sbin/slmodemd --country=brazil (em caixa alta) --perm=0666 /dev/slamr0 &


kkkkkkkk
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 17:40 por alarcon »

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2009, 17:36 »
Entendo o que você quer dizer, mas esse plugin é direcionado pra esse povo que ignora totalmente as regras. Resvala também em quem respeita, mas como o clcampos disse (fiz o teste e comprovei), a janela só aparece uma vez (não sei se por tópico). Então mesmo que você digite 10 palavras em caixa alta, você só é alertado uma vez.

Agora se em toda resposta, ou na maioria delas, você usa caixa alta, ae sim pode se tornar um "aborrecimento" pra você. Mas você pode resolver de duas maneiras: mindinho no enter ou trocar a caixa alta por outro modo de destaque já citado.



Tive a sorte de não ter vivido na ditadura ou coisa semelhante, mas não acredito que seja um esforço tão grande no caso da segunda opção. Exemplo disso sou eu mesmo que só sabia "Windows", mas aprendi que existem outras facetas desse mundo dos bits.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 17:39 por Kamei Hyoga »

alarcon

  • Visitante
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2009, 17:52 »
Entendo o que você quer dizer, mas esse plugin é direcionado pra esse povo que ignora totalmente as regras. Resvala também em quem respeita, mas como o clcampos disse (fiz o teste e comprovei), a janela só aparece uma vez (não sei se por tópico). Então mesmo que você digite 10 palavras em caixa alta, você só é alertado uma vez.

Agora se em toda resposta, ou na maioria delas, você usa caixa alta, ae sim pode se tornar um "aborrecimento" pra você. Mas você pode resolver de duas maneiras: mindinho no enter ou trocar a caixa alta por outro modo de destaque já citado.



Tive a sorte de não ter vivido na ditadura ou coisa semelhante, mas não acredito que seja um esforço tão grande no caso da segunda opção. Exemplo disso sou eu mesmo que só sabia "Windows", mas aprendi que existem outras facetas desse mundo dos bits.

Acho que vc ainda não entendeu, vou mostrar mais uma vez um comando que mando muito usar nos textos em que forneço ajuda no fórum:

sudo /usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL --perm=0666 /dev/slamr0 &

esse parâmetro --country=BRAZIL é para ser digitado em letras maiúsculas. É uma obrigação, então eu acho que não é preciso penalizar quem está dentro das regras do fórum, só por causa dos maus usuários e como você mesmo pode constatar, tal regra não surtiu efeito, ou seja, quem continua escrevendo tudo em letras maiúsculas, não deixou de fazer mesmo com esse aviso, mas quem ajuda ficou com essa chateação.

Tive a sensação de que a mensagem voltava a aparecer com outras palavras diferentes em caixa alta no mesmo texto, fiz um teste agora e não voltou a ocorrer isso dentro do mesmo texto.

O que quero, ou melhor, temo, é que tudo se agrave o que é o mais fácil de ocorrer, quase toda censura começa com um motivo justo e branda, mas no final quando vemos estamos diante de uma ditadura.

Talvez para quem escreve pouco, ou para quem tem a sorte de não ter por obrigação de digitar algo em letras maiúsculas com mais de duas letras na maioria das vezes, ou quem só escreve ajudando fornecendo link, ou dizendo use o pesquisar (por favor ninguém vista a carapuça que não estou me referindo a nenhum usuário em especial, que fique bem claro) não se incomode com isso, mas eu me incomodo e só quis demostrar isso aqui.

Se fosse possível, o melhor seria um tipo de plugin para quando o usuário escrevesse um título em letra maiúcula (todas as palavras) e/ou o texto integral do tópico em maiúscula e quando fosse clicar em salvar fosse proibido obrigando-o a modificar e não ficar contando letras maíusculas em palavras, siglas e etc.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 17:58 por alarcon »

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2009, 09:45 »
Aumentado para 5 o número de letras MAIÚSCULAS antes de exibir o aviso.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2009, 17:47 »
Aumentado para 5 o número de letras MAIÚSCULAS antes de exibir o aviso.

O FaBMak só esqueceu de informar que agora como o aviso esta sendo dado para um número maior de caracteres trancaremos direto qualquer tópico/mensagem que tiver termos em caixa alta, sem solicitação por MP para correção, já que o aviso já será dado "on line".

Claro que esta excluído disto termos que já são normalmente cunhados em maiúsculo, termos em scripts e arquivos de configuração que também o são e outros já discutidos aqui.

Ok?!

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 17:52 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2009, 12:00 »
Dias atrás eu comentei num tópico como esse forum era tranquilo em relação a outros, principalmente por causa da equipe e da postura de grande parte dos usuários em colaborar.

Mas uma coisa que tem me incomodado, justamente por ser algo que está destoando totalmente desse aspecto tranquilo do forum (ou seja, sem briguinhas por atenção ou moderadores com mania de grandeza como em outros forums), é essa regra do uso de caracteres maiúsculos.

Na minha opinião a regra inicialmente foi criada pra evitar o abuso mais óbvio dos caracteres maiúsculos, que é aquele tópico escrito totalmente em caps lock ou mesmo um parágrafo ou uma frase mais mal educada escritas em caps. E eu concordo totalmente com esse uso da regra, assim como concordaria também no fechamento de tópicos escritos em "miguxês", ou tópicos que abusam de abreviações ou até mesmo que abusem de gírias. Nada de errado até aqui.

Mas a questão principal está no "abusar". Fazer mal uso.

Escrever um tópico correto e ter ele trancado apenas porque escreveu no meio do texto uma palavra de seis letras em maiúsculo não é um abuso, ao menos pra mim. Vejo apenas como o uso normal da nossa gramática. A recomendação é que caso queiram destacar uma palavra, que usem negrito ou sublinhado. Mas, se o abuso das letras maiúsculas está no fato de que isso torna o texto mais difícil pra leitura, ou dão a impressão que o sujeito está gritando, o mesmo pode ser dito também do negrito ou itálico caso sejam abusados.

Citar
LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR ADIPISICING ELIT, SED DO EIUSMOD TEMPOR INCIDIDUNT UT LABORE ET DOLORE MAGNA ALIQUA. UT ENIM AD MINIM VENIAM, QUIS NOSTRUD EXERCITATION ULLAMCO LABORIS NISI UT ALIQUIP EX EA COMMODO CONSEQUAT.

Citar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

O segundo texto realmente incomoda menos a leitura que o primeiro? Pra mim eles incomodam igualmente no mínimo.

Então, eu gostaria com esse post de pedir duas coisas:

A primeira, é que o bom senso não seja colocado em segundo plano em relação as regras. Regras existem para serem cumpridas, mas regras por si só carecem de interpretação e de sensibilidade por parte da comunidade que convive com elas. Isso existe desde as normas de conduta de um condomínio até o nosso sistema jurídico. É preciso interpretar um caso antes de aplicar a punição de acordo com as regras. Caso contrário não precisaríamos de moderadores, e eu sei que se vocês pensarem nessa questão de um ponto de vista mais prático, vão ver que faz sentido.

A segunda, é trazer essa discussão pra comunidade, e se possível revisar essa regra.
Pois depois de ter escrito esse monte de baboseiras, pode ser que minha opinião seja apenas minha mesmo, e o resto do forum tenha uma tolerancia bem menor que a minha pra palavras escritas com caps. rs
Googling since 1999.