Autor Tópico: Alterando a ordem do boot no GRUB2  (Lida 20326 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Alterando a ordem do boot no GRUB2
« Resposta #15 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:50 »
Eu estava pensando, será que tem como desinstalar o grub2 e instalar o grub?
Pois pelo menos quando procuro tutoriais e dicas acho um milhão
do grub e sem contar nas personalizações e quase não acho nada do grub2,
aliás acho um monte citando o que não pode fazer mas nada do que e de como fazer no grub2 :-\.

Abraços!

Vá no synaptic e ao mesmo tempo desmarque o grub2 e marque o grub para instalação.

[].s

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Alterando a ordem do boot no GRUB2
« Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2009, 23:44 »
Não acho uma boa voltar para o GRUB antigo mas :

Uninstalling GRUB2.

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Darcamo

  • Visitante
Re: Alterando a ordem do boot no GRUB2
« Resposta #17 Online: 11 de Novembro de 2009, 23:44 »
Um detalhe importante que tem que ser levado em conta é que se não me engano o grub não suporta o sistema de arquivos ext4. Logo, se você mudou para esse sistema de arquivos então é melhor deixar o grub2 mesmo.

Offline brunodm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • Brogzinho - Reinventando a Informação
Re: Alterando a ordem do boot no GRUB2
« Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2009, 21:52 »
Um detalhe importante que tem que ser levado em conta é que se não me engano o grub não suporta o sistema de arquivos ext4. Logo, se você mudou para esse sistema de arquivos então é melhor deixar o grub2 mesmo.

O Grub suporta ext4 sim pois era padrão no 9.04 e eu instalei utilizando ext4... mas queria saber mesmo como fazer pra voltar (de forma segura) para o Grub pois o grub 2 ainda tem pouca documentação e não consigo montar minhas partições satisfatoriamente...
Bruno Donate Magalhães
http://brogzinho.blogspot.com
brunodonate@gmail.com

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Alterando a ordem do boot no GRUB2
« Resposta #19 Online: 12 de Novembro de 2009, 22:10 »

O Grub suporta ext4 sim pois era padrão no 9.04 e eu instalei utilizando ext4... mas queria saber mesmo como fazer pra voltar (de forma segura) para o Grub pois o grub 2 ainda tem pouca documentação e não consigo montar minhas partições satisfatoriamente...


Mas o grub não não tem muito haver com montagem de partições, é só um gerenciador de boot.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Darcamo

  • Visitante
Re: Alterando a ordem do boot no GRUB2
« Resposta #20 Online: 13 de Novembro de 2009, 00:17 »
Não sei ao certo o que "falta de suporte a ext4 pelo grub" significa. Mas lembro de que quando li as primeiras notícias sobre o ext4 era mencionado que teria que usar o grub2 por que o grub não suportava ext4.

Mas li isso faz um bom tempo então as coisas podem até mesmo ter mudado. Só acho bom fazer um pesquisa rápida para confirmar.