Autor Tópico: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...  (Lida 10481 vezes)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...
« Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2009, 23:41 »
é lento para fazer downloads tambem?
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...
« Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2009, 23:39 »
Tive o mesmo problema, mudei para o Opera e blz.

Offline Andando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...
« Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2009, 15:48 »
Mesmo problema aqui, e com as mesmas versões do Firefox e Ubuntu. Achei num site americano a recomendação de mexer no "about:config", mas apenas para desabilitar o IPv6: é só clicar duas vezes em cima de "network.dns.disableIPv6" que o valor muda de "False" para "True". Fecha tudo e reinicia o Firefox. Funcionou 100%.

Abraços!

Offline matdalp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...
« Resposta #18 Online: 23 de Novembro de 2009, 16:03 »
use o chromium e seja feliz...ou pelo menos faca um teste com ele.....tudo bem que ele é simples d+ e tal..mas agora jah tah com extensoes e tudo mais......

instale outro e faca o teste...pessoal ae gosta do opera também........num me dou muito bem com a engine presto mas vá lá

aqui 9.10 de boa...firefox eu soh abri pra baixar o chromium...kkkk

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...
« Resposta #19 Online: 24 de Novembro de 2009, 05:14 »
Eu não sei que aconteceu com firefox 3.5.5, mas o jogo online the-west quando entra não aparece os trabalhos e parece ser uma página em flash, tento assistir vídeos no youtube e também não consigo assistir, apesar de assistir vídeos de sites como o da globo e similares.

Agora no google chrome 4.0.249 que dizem que instável ainda é nitidamente mais rápido que firefox, consigo assistir quaisquer vídeos em flash sendo do youtube ou não, e ainda não tenho problema algum com a página de jogo em flash do the-west. Acho que fiz uma atualização recente de 3.5.4 para 3.5.5 firefox que veio a piorar certas coisas ao invés de melhorar.

A principal vantagem que vejo do firefox é os plugin em relação ao google chrome para quem os usa. De resto acho tudo melhor no google chrome.

Neste artigo tem o link para abaixar a versão em desenvolvimento do google chrome que em minha visão em desempenho e usabilidade está melhor que esta versão 3.5.5, que talvez até seja conflito com o Totem, no qual estou conseguindo assistir direto os vídeos do youtube e que um tempo atrás eu não conseguia, agora nesta versão que citei não estou conseguindo assistir os vídeos do youtube que é algo que eu gosto muito.
http://andregondim.eti.br/?p=938
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...
« Resposta #20 Online: 27 de Novembro de 2009, 15:04 »
Por essas e outras é que daqui a pouco todo mundo vai estar usando o Chrome. Rapido, limpo, e com um monte de frescuras e add ons também:
A versão alpha já está bem estável aqui no meu pc, e Firefox vai ficando para traz....
http://www.baixaki.com.br/linux/download/google-chrome.htm
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...
« Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2009, 16:52 »
Google chrome é rapido para quem internet rapida, tenta usar ele com internet discada!!!
Firefox tambem so é rapido com plugins adicionais e umas reconfiguraçoes extras!
Dos navegadores o mais rapido sem nenhuma configuração e plugins éh o Opera, so por causa do turbo!! Pelo menos para mim ;D

Eu uso o Firefox 3.5.5 e para mim ele esta super rapido"mais com a minha propria configuração e plugins claro"!!

Abs

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline matdalp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...
« Resposta #22 Online: 27 de Novembro de 2009, 18:00 »
Google chrome é rapido para quem internet rapida, tenta usar ele com internet discada!!!
Firefox tambem so é rapido com plugins adicionais e umas reconfiguraçoes extras!
Dos navegadores o mais rapido sem nenhuma configuração e plugins éh o Opera, so por causa do turbo!! Pelo menos para mim ;D

Eu uso o Firefox 3.5.5 e para mim ele esta super rapido"mais com a minha propria configuração e plugins claro"!!

Abs

Alyscom

mas vale lembrar que o turbo diminui a qualidade das imagens do site..por isso fica rapido...e dependendo o site..fica meio zuado essa redução de qualidade

além de algumas poucas incompatibilidades de alguns sites com a engine Presto....

fico com chrome pela simplicidade, HTML5, rapidez no javascript (bom pra quem usa o Wave e o novo orkut, facebook q é recheado disso)...mas ouvi falar q na discada ele num é muito bom naum.......

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...
« Resposta #23 Online: 27 de Novembro de 2009, 19:01 »
mas vale lembrar que o turbo diminui a qualidade das imagens do site..por isso fica rapido...e dependendo o site..fica meio zuado essa redução de qualidade

além de algumas poucas incompatibilidades de alguns sites com a engine Presto....
Sim e dependendo das imagens tu nem entende, porque fica muito borrado"mais fazer oque é o melhor jeito de se obter desempenho"

fico com chrome pela simplicidade, HTML5, rapidez no javascript (bom pra quem usa o Wave e o novo orkut, facebook q é recheado disso)...mas ouvi falar q na discada ele num é muito bom naum.......
Eu uso internet discada, e pode acreditar não é nada rápido!!
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Firefox muitoooooo lento no ubuntu 9.04...no 9.10 + lerdo ainda...
« Resposta #24 Online: 27 de Novembro de 2009, 21:03 »
Sei lá,
Eu usava ele na discada e também era rápido.
Mas eu preferia o Epiphany na discada, ligeiramente mais rápido que o FF
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install