Autor Tópico: Linux - Ubuntu - vale muito a pena conhecer e aprender!!!  (Lida 3569 vezes)

Offline Zangao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Linux - Ubuntu - vale muito a pena conhecer e aprender!!!
« Online: 06 de Novembro de 2009, 07:47 »
Olá a todos.

Anos atrás tive contato com algumas distribuições Linux, como Kurumin e Suse e cheguei a experimentar o Ubuntu versão 6. Porém depois de um tempo, acabei desistindo e deixado o desafio de lado. Mas, agora em outubro/2009, instalei novamente o Ubuntu, desta vez na versão 9.04, em meu Notebook HP Pavilion DV5-1220br. Estou satisfeitíssimo com o resultado. Visual elegante, fácil de usar, intuitivo e amigável. É claro que nem tudo são flores, existem alguns desafios que tive que encarar, como pesquisar em fórums de discussão na net, sobre como instalar corretamente uma versão do flashplayer que funcionasse direitinho no firefox 3.5.4, desinstalando a atual e instalando a com melhor funcionamento, entre outros desafios. Também dou uma salva de palmas aos fórums de discussões na web, pois todas as minhas dúvidas foram sanadas através de consultas aos mesmos. Sempre encontrei respostas esclarecedoras para minhas dúvidas e um agradecimento especial a este fórum, muito objetivo, claro e preciso. Estou de volta ao mundo Linux, com a distribuição Ubuntu, que ao meu ver, um iniciante empolgado, é a distribuição que mais me agrada e que mostra a que veio! Parabéns ao Linux e vida longa ao Ubuntu!!!

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Linux - Ubuntu - vale muito a pena conhecer e aprender!!!
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2009, 10:16 »
 Viva! :D

Offline Breaker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • Thinking different!
    • Ver perfil
Re: Linux - Ubuntu - vale muito a pena conhecer e aprender!!!
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2009, 18:36 »
Zangao, o seu retorno ao linux foi bem parecido com o meu ínicio. Alguns problemas porém muita satisfação também. Mas é isso mesmo, viva o Ubuntu!  ;D

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Linux - Ubuntu - vale muito a pena conhecer e aprender!!!
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2009, 02:24 »
Muito bom!

Realmente o ubuntu é um dos melhores caminhos para conhecer o pinguin! (não seria pingüin? aff esse novo acordo é realmente tosco kkkkk!!!)

Tudo bem, continue firme e forte!


Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Linux - Ubuntu - vale muito a pena conhecer e aprender!!!
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2009, 14:08 »
Zangao, o seu retorno ao linux foi bem parecido com o meu ínicio. Alguns problemas porém muita satisfação também. Mas é isso mesmo, viva o Ubuntu!  ;D

 ;D
eu também,dá-lhe ubuntu!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.