Autor Tópico: Não estou conseguindo conectar com usuário e senha no ADSL  (Lida 3194 vezes)

Offline TheMatrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Não estou conseguindo conectar com usuário e senha no ADSL
« Online: 12 de Novembro de 2009, 13:00 »
Desde que atualizei para a versão 9.10, não consegui mais conectar meu Speedy de modo bridge (ou seja, pelo sistema operacional). Estou usando atualmente o modo router (conectando diretamente pelo modem). Já procurei no Forum alguma coisa, e só o que achei foi uma dica pra colocar um endereço de repositório nas minhas atualizações, e que o problema já havia sido detectado, e que estavam atualizando o Miniaplicativo Gerenciador de Redes. Recebi realmente algumas atualizações desse gerenciador de redes, porém nenhuma fez efeito. Quando tento conectar pela minha conexão de nome Speedy, o ícone fica girando, depois desconecta a rede (o modem) e nada de aparecer "Speedy está conectado". Testo a navegação, olho o IP e nada. Aí volto novamente pro modem e faço ele conectar direto. Mas preciso deixá-lo como bridge. Gostaria de uma ajuda, e se alguém já conseguiu resolver isso.

Sou novo aqui na comunidade, e desde já agradeço a atenção de todos.

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Não estou conseguindo conectar com usuário e senha no ADSL
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2009, 13:28 »
Pode tentar conectar usando o terminal, pppoeconf.
Talvez ajude na detecção do problema.

Offline TheMatrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não estou conseguindo conectar com usuário e senha no ADSL
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:50 »
Pode tentar conectar usando o terminal, pppoeconf.
Talvez ajude na detecção do problema.

Ao testar com o discador do miniaplicativo gerenciador de redes, aparece "Rede com fio desconectado" e nada de Speedy.
Ao testar com pppoeconf, aparece:

"Desculpe, 2 interfaces foram tentadas, mas o Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução."

OBS: 2 pq tenho o VirtualBox instalado, e aparece vboxnet0

Abri o Monitor do Sistema, e verifiquei se havia algum aplicativo que poderia estar controlando.
Encontrei um de nome "ubuntuone-client-applet". Terminei o processo dele, e tentei denovo com "sudo pppoeconf eth0".
Dessa vez ele conclui a configuração, porém não dá nenhum sinal de que conectou, não há navegação, não dá ping no www.google.com.br.
Não há IP quando digito ifconfig eth0, olho pela tela do modem e também não aparece nenhum IP, somente o nome Bridge.
Tento com: sudo pon dsl-provider , e olha o que aparece
Plugin rp-pppoe.so loaded.
RP-PPPoE plugin version 3.8p compiled against pppd 2.4.5

O que será que eu faço nesse caso ? Tava funcionando belezinha, e foi só atualizar que veio o problema da conexão.

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Não estou conseguindo conectar com usuário e senha no ADSL
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2009, 21:43 »
São os "probleminhas" que acontecem no dist-upgrade.
No terminal, sudo /etc/init.d/network-manager stop e olha com ps aux |grep pppoe se tem algum processo?
Depois tenta novamente o pppoeconf, se não der certo não tenho nenhuma outra idéia, pode esperar uma atualização salvadora, enquanto usa o modem roteado. Ou fazer uma instalação limpa. Boa sorte ;)

Offline TheMatrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não estou conseguindo conectar com usuário e senha no ADSL
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2009, 23:01 »
São os "probleminhas" que acontecem no dist-upgrade.
No terminal, sudo /etc/init.d/network-manager stop e olha com ps aux |grep pppoe se tem algum processo?
Depois tenta novamente o pppoeconf, se não der certo não tenho nenhuma outra idéia, pode esperar uma atualização salvadora, enquanto usa o modem roteado. Ou fazer uma instalação limpa. Boa sorte ;)


Oi jeflui, eu até que tentei esse procedimento e o pppoeconf, porém o que aconteceu foi que em seguida não subia mais minha placa de rede. Ainda bem que tenho a versão beta rodando em outra partição, fui por ela e peguei informação sobre a reconfiguração da minha placa, pois aqui estava aparecendo com ifupdown e não mais eth0, consegui recuperar meu dsl-provider e outro arquivo de nome etc/network/interfaces copiando da outra partição. Pois isso já aconteceu comigo outra vez e me lembrei desse dsl-provider que tive que alterar outra vez.

Mas de resto, tá tudo bem, rodando beleza. Vou esperar mesmo sair alguma atualização efetiva pro meu mini aplicativo de rede.

Agradeço sua tentativa para comigo.

Boa noite.