Autor Tópico: Problema com Compartilhamento  (Lida 1376 vezes)

Offline denisgozzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema com Compartilhamento
« Online: 11 de Novembro de 2009, 16:16 »
Boa tarde Galera

Sou meio iniciante em linux e estou com umas dificuldades aqui na minha empresa.
Antes de alguem me criticar, eu não menti na entrevista! rs Sempre trabalhei com Windows e pra mim, trabalhar num ambiente linux era um desafio.
Fim da apresenção, vamos ao que interessa!! hehe
Tenho um servidor de arquivos que, em determinadas pastas, ele pede uma senha pra acesso.
Imaginei que, fosse uma senha de uma conta da máquina, sendo assim, criei um usuário para testar e coloquei ele no mesmo grupo que o dono da pasta, utilizando o arquivo /etc/group .
Como não deu certo, eu pesquisei mais um pouco e vi que, em alguns casos, eu teria que adicionar um usuário para o samba com o comando smbpasswd -a - U nomedousuario. Dexei com a mesma senha e tbm não rolou.
Pesquisiei mais um pouquinho e vi que o samba precisa validar a senha num arquivo criptografado. Tentei copiar o arquivo com o comando  cat /etc/passwd | mksmbpasswd.sh > /etc/samba/smbpasswd , o qual eu achei na internet, num forum.
Ao executa-lo, deu um erro no mksmbpasswd.sh , então eu deixei apenas /etc/passwd > /etc/samba/smbpasswd e alterei a permissão apenas para o root acessá-lo e mesmo assim, não funcionou.
Alguém tem alguma sugestão?
Apenas para conhecimento, eu mudei apenas o ip interno da máquina.
Agradeço mto a quem puder me ajudar!
um abraço a todos!!!

Offline denisgozzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema com Compartilhamento
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2009, 09:28 »
Galera, problema resolvido.
A pasta que estava compartilhada não existia no HD. Só criei a pasta e passou a acessar normalmente.....
flws