Autor Tópico: Geforce 8400 GS - travando[RESOLVIDO]  (Lida 21297 vezes)

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Geforce 8400 GS - travando[RESOLVIDO]
« Online: 11 de Novembro de 2009, 16:37 »
Ola pessoal , meu primeiro topico aqui , sempre achei soluçoes muitos uteis, mas so hoje resolve me tornar membro.
Bom vamos la

Uso ubuntu 8.04 na minha maquina com compiz e tudo ue tem direito, ha um mes minha nVidia 7 e alguma coisa pifou , entao tive q trocar, peguei uma ATI e so tive mais trabalho , a instalei mas nao fiquei com ela pois achei q da muito trabalho , entao resolvi trocar por uma Geforce 8400GS, legal , coloquei , instalei o driver automaticamente pelo envy, reiniciei e beleza
so  que de vez em quando a tela congela, o cursor meche normal , mas a tela fika travada, como se tivesse muitoo lenta.
fiz varios testes para ver se nao era o skype , pois travava quando eu estava usando, mas nao , travou tambem so com umas paginas do navegador abertas e um console,
desisnstalei o driver , estou com a tela crua rs, e ate agora nao travou  .
minha pergunta é, seria o driver, vcs teriam um outro pra indicar para minha placa? o envy é uma boa solução ? alguem ja teve esse problema e constatou que é a placa?
desde ja agradeço muito
bom resto de semana a todos

Cymaddog ;)
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2009, 00:05 por cymaddog »

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2009, 16:52 »
Ola pessoal , meu primeiro topico aqui , sempre achei soluçoes muitos uteis, mas so hoje resolve me tornar membro.
Bom vamos la

Uso ubuntu 8.04 na minha maquina com compiz e tudo ue tem direito, ha um mes minha nVidia 7 e alguma coisa pifou , entao tive q trocar, peguei uma ATI e so tive mais trabalho , a instalei mas nao fiquei com ela pois achei q da muito trabalho , entao resolvi trocar por uma Geforce 8400GS, legal , coloquei , instalei o driver automaticamente pelo envy, reiniciei e beleza
so  que de vez em quando a tela congela, o cursor meche normal , mas a tela fika travada, como se tivesse muitoo lenta.
fiz varios testes para ver se nao era o skype , pois travava quando eu estava usando, mas nao , travou tambem so com umas paginas do navegador abertas e um console,
desisnstalei o driver , estou com a tela crua rs, e ate agora nao travou  .
minha pergunta é, seria o driver, vcs teriam um outro pra indicar para minha placa? o envy é uma boa solução ? alguem ja teve esse problema e constatou que é a placa?
desde ja agradeço muito
bom resto de semana a todos

Cymaddog ;)

Não utilizo com o envy. Tenho uma placa parecida com a sua e também tive problema de travamento. A única solução foi instalar o drive na versão mais antiga que é nvidia-glx-173 que pode ser instalado do synaptic ou em modo de texto.

Citar
sudo apt-get install nvidia-glx-173

Abraços

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2009, 17:09 »
bom fiz o seguinte aqui , tentei pelo envy msm mas com instalação manual , escolhi a versao 173.14.12

verei como se comportae informo
caso nao de tentare como vc disse

Muito Grato

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2009, 14:40 »
é galera nada feito !! continua travando , entao mexi e mexi com o envy ai desisnstalo e nao instalo mais rss, tentei como vc disse pedro , mas ele nem acha o pacote q vc disse, so o nvidia-glx-new, q por sinal nao deu certo

bom oq fiz foi reinstalar

dei um glxinfo e creio q essa seja a linha q indica o driver q foi pego na instalação nao e ?

OpenGL version string: 2.1.2 NVIDIA 169.12

bom oq acontece é q travou de novo ja uma vez rs. os travamentos acontecem poucas vezes, e quando estou fazendo coisas completamente deiferentes, entao fica dificil definir um padrao

seria problema no hardware?
bom vou terminar de instalar e configurar aqui e ver no q da

grato
Cymaddog

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:05 »
é galera nada feito !! continua travando , entao mexi e mexi com o envy ai desisnstalo e nao instalo mais rss, tentei como vc disse pedro , mas ele nem acha o pacote q vc disse, so o nvidia-glx-new, q por sinal nao deu certo

bom oq fiz foi reinstalar

dei um glxinfo e creio q essa seja a linha q indica o driver q foi pego na instalação nao e ?

OpenGL version string: 2.1.2 NVIDIA 169.12

bom oq acontece é q travou de novo ja uma vez rs. os travamentos acontecem poucas vezes, e quando estou fazendo coisas completamente deiferentes, entao fica dificil definir um padrao

seria problema no hardware?
bom vou terminar de instalar e configurar aqui e ver no q da

grato
Cymaddog


Tem outra forma de fazer... Desinstale todos os pacotes relacionado com o driver nvidia. Vai do site da nvidia e baixar o driver para linux que está com a extensão *.run

Depois de baixar o driver tem que mudar a permissão do arquivo baixado para poder ser executado. Depois de ter baixado vai do Terminal e digita nas seguintes comandos:

Citar
chmod +x NVIDIA-Linux-x86-185.18.31-pkg1.run

Citar
sudo ./NVIDIA-Linux-x86-185.18.31-pkg1.run

E reinicia a máquina para surgir o efeito.

Qualquer resultado posta aqui.

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2009, 01:39 »
nada ainda cara

baixei no site la as versoes 173.14.20 e 190.42

dei permição de execução , ai ele manda desativar o modo grafico

entrei num terminal com ctrl alt f1 e mandei

/etc/init.d/gdm stop
bele
so q ai ao executar o driver ele da alguns erros falando de kernel, e fala q a libc nao esta instalada

sabe oq seria ?
ja ta medando nos nervos rss, a outra placa ia certinho , nunca deu esses pipino rs, ajudem por favor rs ta dificil o negocio aki
mais uma vez mto obrigado

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2009, 01:51 »
no precompiled kernel found, algo assim q é o erro , tenta achar algum no site ftp da nvidia mas tbm nao acha, e diz q preciso de um kernel precompilado para meu kernel

qual a versao do ubuntu q vc usa ? sera q se eu troca a versao nao resolve? mas se tive ainda algo pra tentar nessa me diga

grato

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2009, 09:28 »
no precompiled kernel found, algo assim q é o erro , tenta achar algum no site ftp da nvidia mas tbm nao acha, e diz q preciso de um kernel precompilado para meu kernel

qual a versao do ubuntu q vc usa ? sera q se eu troca a versao nao resolve? mas se tive ainda algo pra tentar nessa me diga

grato

Eu uso na versão 9.10 e não formato a máquina desde a versão 8.04 e sempre atualizando de uma versão para outra. Só na versão 9.04 que tive problema na placa de vídeo como congelamento na tela. Resolvi esse problema mudando a versão do driver p/ antiga. Nunca utilizei o envy, pois sempre me deu problema. Sempre que eu instalo o Ubuntu a primeira coisa que eu faço é instalar o driver pelo terminal "apt-get" ou synaptic.

Não sei mais o que fazer para lhe ajudar. Tentei lhe ajudar utilizando todas as ferramentas, espero que apareça alguém do fórum para lhe ajudar. Outra forma é modificar o xorg.conf e não sei mexer muito bem esse xorg.conf

Abraços

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #8 Online: 16 de Novembro de 2009, 12:32 »
opaaa mas brogadao cara !!
bom nesse fds instalei o 9.10 pra ver e deu na mesma, habilita driver começa a travar, desabilita, vai normal , to pensando em liga la na loja e trocar por outra so por desencargo de consciencia, msm tendo quase certeza q é o driver, em ultimo caso vou tentar pegar uma do modelo antigo q eu tinha, q pelo menos nao travava. pensei ate em instalr o xp pra ver se funciona normal , mas ja passo passo !! hahahahaha

bom , espero q alguem ae possa me dar mais alguma dica, realmente eu nao sei bem mexer naquele assistente q vem nos .run da nvidia mto menos no xorg.conf, andei lendo algumas coisas mas acho q vo faze caca se mexer la rs, em todo caso verei de trocar a placa msm , q ja perdi uma semana com esse caso e tenho outras coisas pra me preocupar aqui rs.

de qualque forma muito obrigado pelas dicas

abraço

tendo novos resultados vou postando para informar o pessoal

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2009, 14:38 »
bom galera coloquei uma 9500GT so pra testa aqui de um kamarada , e ainda trava , provavelmente nao é a placa de video
mas o estranh o é q quando trava o som fika rolando normal , so a tela congela, e quando desabilito o driver ele nao trava

to perdidasso rs
fiz teste de memoria , processador , placa mae e  ta tudo ok
sera q tem algo a ve com a fonte ?

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2009, 16:05 »
Não é uma solução muito boa mas, já tentou reinstalar o SO?

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2009, 16:46 »
ja sim o 8.04, 3 vezes e o 9.10 , 2 vezes, e da na mesma.

mto estranho pq eu acho q so o unico com esse problema

hoje deu uma travada  quando eu estava estudando umas transparencias no impress, embaralho toda a imgem , so q quando eu clicava com o direito o menu pra voltar ou avançar slide aparecia normal, sai do modo de apresentação e fechei o impress de boa ai apareceu a area de trabalho , toda embaralhada , tem hora q trava e hora q embaralha
ja testei duas versoes, duas placas e varios drivers e nada, e quando desabilito o driver nao trava
no desespero aqui troquei o cabo de video e em ultimo caso vo testa outro monitor e posto aqui.
caso tenham mais alguma sugestao por favor me digam rs

gratoo
cymadog

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2009, 17:11 »
ja sim o 8.04, 3 vezes e o 9.10 , 2 vezes, e da na mesma.

mto estranho pq eu acho q so o unico com esse problema

hoje deu uma travada  quando eu estava estudando umas transparencias no impress, embaralho toda a imgem , so q quando eu clicava com o direito o menu pra voltar ou avançar slide aparecia normal, sai do modo de apresentação e fechei o impress de boa ai apareceu a area de trabalho , toda embaralhada , tem hora q trava e hora q embaralha
ja testei duas versoes, duas placas e varios drivers e nada, e quando desabilito o driver nao trava
no desespero aqui troquei o cabo de video e em ultimo caso vo testa outro monitor e posto aqui.
caso tenham mais alguma sugestao por favor me digam rs

gratoo
cymadog


Pode ser mha besteira que não sou um expert em hardware. Será que o problema não é o slot da placa de vídeo? Já fez a limpeza do slot?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2009, 19:04 »
1- Desinstale o Envy;
2- Baixe o driver NVIDIA-Linux-x86-185.18.36-pkg1.run do site da NVidia;
3- Abra o Terminal e digite sem as aspas "sudo apt-get install module-assistant"; depois da instalação, digite " sudo module-assistant ", selecione Prepare, espere o fim do processo e depois escolha Exit. Isso vai preparar a sua máquina para fazer compilações;
4- Por via das dúvidas, abra o Synaptic e veja se vc tem instalados "linux-headers" do kernel que vc está usando e se vc tem os pacotes " build-essential " e " libncurses5-dev ";
5- Agora faça como vc fez antes, reinicie a máquina em modo de segurança (single user) e execute o arquivo do driver de vídeo que vc baixou (NVIDIA-Linux-x86-185.18.36-pkg1.run), sem esquecer de dar permissão de programa pro arquivo (ou dar um chmod a+x NVIDIA-Linux-x86-185.18.36-pkg1.run) e depois mandar um " sh NVIDIA-Linux-x86-185.18.36-pkg1.run " e manda brasa. Dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/nvidia.htm



ja sim o 8.04, 3 vezes e o 9.10 , 2 vezes, e da na mesma.

mto estranho pq eu acho q so o unico com esse problema

hoje deu uma travada  quando eu estava estudando umas transparencias no impress, embaralho toda a imgem , so q quando eu clicava com o direito o menu pra voltar ou avançar slide aparecia normal, sai do modo de apresentação e fechei o impress de boa ai apareceu a area de trabalho , toda embaralhada , tem hora q trava e hora q embaralha
ja testei duas versoes, duas placas e varios drivers e nada, e quando desabilito o driver nao trava
no desespero aqui troquei o cabo de video e em ultimo caso vo testa outro monitor e posto aqui.
caso tenham mais alguma sugestao por favor me digam rs

gratoo
cymadog
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2009, 13:01 »
bom , fiz os processor, pelo seu post e pelo link, q eu saiba quando instalo esse driver aparece o logo da nvidia antes de iniciar o sistema, aki nao apareceu, nao precisa aparece ?

ativei o compiz e dei um glxinfo | greo rendering e ta tudo ok

vo testando aki e posto o resultado

valeu cara

um abraço