Autor Tópico: Geforce 8400 GS - travando[RESOLVIDO]  (Lida 21296 vezes)

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #15 Online: 26 de Novembro de 2009, 13:14 »
infelizmente nada feito , ta travando tbm

nm sei mais

sabdao vo por xp aki e ve c trava

te desanimei aqui , to torcendo pra c pau de hardware e nao te nada a ve com o linux, mas tudo indica q é , mas o mais estranho é q so ta acontecendo aqui
bom vamos ver no q da

valeu a todos

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #16 Online: 26 de Novembro de 2009, 13:33 »
gostaria de tentar instalar de novo , como desinstalo agora ?

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #17 Online: 26 de Novembro de 2009, 16:38 »
troquei o monitor e nada tbm , mas isso foi so pro dsencargo de consciencia msm rss

pior q depois q instalei o driver do site da nvidia ta travando com ais frequencia agora, como faço pra desinstalar

ele traava e fika dando umas piscada na tela tbm esqueci de fala isso

falow

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #18 Online: 26 de Novembro de 2009, 20:51 »
Não necessariamente, no Ubuntu a opção "no logo" é colocada por padrão, pelo menos nas instalações que eu faço. Só o fato de vc poder usar o Compiz já demonstra que o driver está funcionando.

bom , fiz os processor, pelo seu post e pelo link, q eu saiba quando instalo esse driver aparece o logo da nvidia antes de iniciar o sistema, aki nao apareceu, nao precisa aparece ?

ativei o compiz e dei um glxinfo | greo rendering e ta tudo ok

vo testando aki e posto o resultado

valeu cara

um abraço
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #19 Online: 27 de Novembro de 2009, 00:33 »
é nada feito , tentei tudo q foi colocado aki e mais um poko
me disseram q desabilitando o descanso de tela parava, nao deu tambem

bom , nao tem jeito , infelizmente assim fica inviavel pra mim, sabadao vo por xp aqui
ate vo torce pra trava com xp pra te certeza q é hardware e nao o linux, mas nao ta dando assim , e creio q so comigo ta acontecendo isso

bom vou ficar atento as noticias aqui e assim q alguem solucionar eu volto pro ubuntu , mas assim ta dificil

valeu a todos

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #20 Online: 27 de Novembro de 2009, 00:58 »
Acabei de instalar o KK aqui numa máquina de uma cliente usando esse modelo de placa de vídeo e instalei os drivers do jeito que eu postei aqui e funcionou beleuza, tá rodando Nexius melhor que no Windows, hhehehe... Será que não é o Compiz que está de "compiz-nagem" com vc?


é nada feito , tentei tudo q foi colocado aki e mais um poko
me disseram q desabilitando o descanso de tela parava, nao deu tambem

bom , nao tem jeito , infelizmente assim fica inviavel pra mim, sabadao vo por xp aqui
ate vo torce pra trava com xp pra te certeza q é hardware e nao o linux, mas nao ta dando assim , e creio q so comigo ta acontecendo isso

bom vou ficar atento as noticias aqui e assim q alguem solucionar eu volto pro ubuntu , mas assim ta dificil

valeu a todos
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2009, 08:16 »
entao cara. nao sei rs, so se eu remover ele por completo , pq so desabilitar tambem nao deu certo , entao , eu to percebendo q é so comigo msm , ah nao , eu ia coloca xp aqui amanha mas nao vo nao , se é so comigo vo descobri q ta acontecendo rss
bom vo remover o compiz por completo e ver oq acontece, testanto certinho eu posto aqui

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #22 Online: 27 de Novembro de 2009, 21:04 »
fala galera !!! enfim descobri o defeito , mas nao arrumei ainda rss
com dor no coração e mto decepcionado coloquei o xp aqui , instalei o driver q baixei do site pois to sem o cd aqui da placa. entao ia eu atualizando o s.o quando eis que baaamm !! travo tudo , igualzinho com o linux, uma vez travou igualzinho no linux, tela meio q piscando , mouse de bos e tela conglada ou mto mto mto lenta, e outras duas travo ai deu tela azul e reiniciou, so q nao consigo ver oq diz a mensagem é mto rapido. desinstalei o driver e ta de boa, ironico , to com uma 9500 GT aqui e nao posso usar, bom eu sei oq pode causar travamento na maquina, n motivos, mas nunca vi travar apenas quando o driver da placa ta instalado , com a minha 7 alguma coisa FX nao acontecia isso, mas ai quando tive q troca la pela 8400GT e agora a do meu amigo 9500 da nisso , , eu sei q hardware puro nao pe o foco aqui mas ja q estamos ja ha um tempo aqui nessa algum teria uma sugestao ??
vo desmancha a maquina aqui atras, mas o soda é q nao tenho peças pra testa , tenhoconhecidos com loja , mas eles nao vao faze isso de graça pra mim , entao queria alguma dica pra ja tenta xega no ponto , o duro é q passei os testes de hardware do hiren´s ja varias vezes e nao acuso nada
desde ja agradeço a todos pessoal . é aprimeira vez q fiko feliz por um travamento na mquina hahaha pelo menos agora sei q nao é o ubuntu
se alguem puder da uma ajuda agradeço
um abraço e bom fds a todos

Cymaddog

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2009, 00:02 »
i ae pessoal , bom a solução rs

tenho uma ASUS M2V aki
atualizei a BIOS. no proprio site fala q algmas versoes da BIOS da pau com geforce serie8

atualizei , usei o xp de boa, depois coloquei o ubuntu 9.10 e boa. entao devolvi a 9500GT e voltei pra minha 8400GS, e tranquilo
parou o travamento , bom so pra registrar a situação

valeu a todos q tentanram ajudar
e foi mal a demora do post
um abraço

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2009, 08:20 »
Era isso que eu ia sugerir, atualização de bios, heheheh...

i ae pessoal , bom a solução rs

tenho uma ASUS M2V aki
atualizei a BIOS. no proprio site fala q algmas versoes da BIOS da pau com geforce serie8

atualizei , usei o xp de boa, depois coloquei o ubuntu 9.10 e boa. entao devolvi a 9500GT e voltei pra minha 8400GS, e tranquilo
parou o travamento , bom so pra registrar a situação

valeu a todos q tentanram ajudar
e foi mal a demora do post
um abraço
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando
« Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2009, 08:52 »
i ae pessoal , bom a solução rs

tenho uma ASUS M2V aki
atualizei a BIOS. no proprio site fala q algmas versoes da BIOS da pau com geforce serie8

atualizei , usei o xp de boa, depois coloquei o ubuntu 9.10 e boa. entao devolvi a 9500GT e voltei pra minha 8400GS, e tranquilo
parou o travamento , bom so pra registrar a situação

valeu a todos q tentanram ajudar
e foi mal a demora do post
um abraço


Fico feliz por ter resolvido o seu problema. Estava acompanhando o seu problema e eu sem solução. Ainda bem que você encontrou a solução com muito esforço... Merece uma cerveja bem gelada para dar uma relaxada.

Abraços

Offline cymaddog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando[RESOLVIDO]
« Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2009, 23:14 »
hahahha valeu pessoal

entao , sexta vo sair toma umas, com certeza a primera vai c pensando : CONSEGUI !!!
hahahahahahaah

bom agora é so curti aki rsss

to com um outro probleminha aqui com relaçaõ ao som , ja dei um jeitinho mas ainda nao ta 100 % c vcs tiverem uma dica agradeço mto

ta nese link o topico
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,59211.0.html

valeu pessoal
bom resto de semana

Offline gargio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Geforce 8400 GS - travando[RESOLVIDO]
« Resposta #27 Online: 01 de Maio de 2011, 17:54 »
Olá galera! Hoje passei um susto com a atualização para a versão 11.04. Tenho a placa Geforce 8400gs e o Ubuntu parava logo no inicio. Então vou postar como resolvi o problema:

1- Entre em modo de recuperação
2- procure a opção de video e mande criar um novo arquivo de configuração.
3 - reinicie o X.
Reinicia a maquina, ja está entrando em modo gráfico.

Vá em drives adicionais e mande ativar o drive com a versão 173. Vai solicitar sua senha de root e vai baixar os drives necessários e instalar.
Agora é só reiniciar.

Abraço a todos.