Autor Tópico: Kubuntu 9.10 não aparece nada, menu sumiu - Resolvido  (Lida 3141 vezes)

Offline ral.alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Kubuntu 9.10 não aparece nada, menu sumiu - Resolvido
« Online: 20 de Novembro de 2009, 18:47 »
Olá comunidade!

Instalei o kubuntu 9.10 aqui, na primeira inicialização abre normal o menu normal, na segunda não aparece nada, eu dou alt+f1 nada, só funciona o alt+f2 que eu posso executar o que eu quiser, já alterei a resolução pelo xrandr, mas nada também de resolver o problema, fica na tela só a imagem padrão o kubuntu.

Alguem pode me ajudar, fazendo favor?

Abraços

Rafael

edit: Acabei de trocar a placa de video on para off e também não resolveu, deve ser algo na configuração mesmo, mas ainda sem solução :(
« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, 15:01 por ral.alves »

Offline wagnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: Kubuntu 9.10 não aparece nada, menu sumiu
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2009, 11:57 »
O teu problema é com resolução de vídeo. A mesma pode estar em baixa daí você não consegue visualizar os menus.

Você pode alterar a resolução do teu monitor no item "Tela" em "Configurações do sistema". Tecle ALT+F2; digite: systemsettings; ENTER. Em "Administração do computador" acesse o item "Tela" e altere a resolução correta para o teu monitor. Se não resolver será necessária a instalação do driver proprietário da placa de vídeo. Para instalar tecle ALT+F2; digite: jockey-kde; ENTER. Se houver algum driver proprietário do fabricante o mesmo será exibido nesta janela para a instalação. Depois é só mandar ativar e aguarde que o mesmo instale automaticamente. Reinicie depois do término da instalação e confira se o problema é resolvido.
Twitter @waGNUx ou https://t.me/wagnux
Acesse o grupo ULB https://t.me/ulboficial

Offline ral.alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 9.10 não aparece nada, menu sumiu
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2009, 14:32 »
Obrigado pela ajuda, porem não resolveu, mudei a resolução e instalei o drive para Nvidia, a unica mudança foi que agora nem mostra a tela padrão do kubuntu só a tela preta.
Se tiver algum outro passo me passe que vou tentando até da certo.

Abraços

Rafael



Offline ral.alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 9.10 não aparece nada, menu sumiu - Resolvido
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2009, 15:03 »
O problema estava que eu troquei o tema de "oxigenio" para "plastique", foi só destrocar que voltou. Só precisava abrir um ticket em algum lugar para reportar esse bug.

Abraços

Rafael